[ARTIGO] Maneiras não-ortodoxas de melhorar suas fotos

TUDO SOBRE FOTOGRAFIA de Michael Busselle.Foi o 1º livro que comprei sobre fotografia,e e muito bom mesmo.
A EDITORAPHOTOS,tambem oferece livros interessantes sobre fotografia.

Ótimo artigo, busca,prazer,determinação,ainda chego lá! :ok:

:clap: :clap: :clap:

:clap:

Ótimo texto!

É impressão minha ou vc é discípulo da Vera Albuquerque?
:ponder:

eu já achei ortodoxas essas dicas :smiley:

hoje em dia o melhor meio (sem pagar tanto para fazer um curso em uma escola) é tudo isso aí!

Excepcional texto Rodrigo.
parabens por trazer ao forum dicas alem dos ajustes tecnicos.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito bom o texto. Eu acredito que a busca por formas de incentivar a criatividade seja mais eficiente do que as técnicas fotográficas em si, pelo menos a longo prazo, pois a técnica com o tempo e dedicação podemos obter é questão de paciência e comprometimento. Agora se tratando de criatividade creio que buscar outras formas de expressão artística, como pinturas e música seja uma das melhores soluções para um despertar mais criativo, pois afinal de contas é tudo uma questão de o autor transmitir uma mensagem ao “receptor”. Então sempre é legal ir a museus e para quem gosta recentemente se o google lançou o google art project : Google Arts & Culture.

No mais um ótimo texto e uma discussão saudável.

Dei uma pesquisada na agenda do Sesc e existem vários cursos muito interessantes, por um preço irrisório! Excelente texto! Antigo, mas atual!

Um pouco disso tudo é feito aqui, no Mundo Fotográfico com visitas, estudos, troca de informações.
Parabéns pelo artigo.

Valeu RFP!

Muito bom!!! :clap:

Nossa Rodrigo,
Seu texto ficou perfeito !!!
Parabéns! :clap:

vou ler o livro indicado.

Listinha bacana!

Barthes e a Sontag foram citados como leituras, o primeiro está para chegar e estou lendo a segunda… Mas gostaria de saber: já leram o “Filosofia da Caixa Preta” do Flusser? O que me dizem?

abraços!
Luiz.

Seguindo a mesma linha do Tópico , tem uma playlist no youtube sobre um programa chamado de OS caçadores de alma … muito bom mesmo … recomendo a todos…

abs

:clap: :clap: :clap:muito bom o artigo.

Antes de comprar a minha máquina eu não dava valor a observar o céu. Achava chato. Quando adquiri minha T5, com as possibilidades vieram as curiosidades, o entusiasmo, o querer aprender, o dar valor a aspectos antes negligenciados, a ver o céu e ter paciência com o céu estrelado e com o por do Sol é claro, colocar o céu como parte da foto. Veio também a ânsia do reencontro de uma época em que eu mexia com eletrônicos; a sensação de querer fazer a foto sem obedecer regra e ver que resultado sai.

Ótimo texto! Muitas vezes nos prendemos nas rotinas dos nossos trabalhos e não tiramos tempo para praticarmos o que você descreveu em seu texto, mas só assim para evoluirmos constantemente mesmo. Obrigado pelas dicas!