[ARTIGO] Sombrinha difusora vs. Softbox

:clap: :clap: :clap:
:worship: :worship: :worship:

Leo legal seus tutoriais, linguagem muito facil.
Mas tenho uma dúvida, duas sombrinhas,rebatedor, mais a mesa para ajudar, porque do lado esquerdo da placa formou essa claridade extra, não era para ficar mais uniforme, a luz não tinha que estar difusa ??? ou foi porque juntou a luz dos dois flash na mesma direção??

abrçs.

Salve Rsalles!

Então, na sombrinha da esquerda não tinha nada, a sala que era em formato de L e deixei as paredes transparentes no diagrama pra poder visualizar melhor, só tinha um sofá preto do lado e todas as paredes eram cinza como no fundo… A mesa era meio cinza claro tb, influenciou pouco na foto pois tb haviam diversas coisas em cima dela, coloquei no diagrama para o pessoal entender tb um pouco o por que do corte da foto, n dava pra mudar ela de lugar, quanto a potência dos flashes foi diferente sim, n saberia te informar exatamente qual usei, mas o da esquerda foi mais fraco :ok:

Ola Lucas s, obrigado por comentar… é como vc disse, n existe melhor ou pior, mas sim a mais adequada para resultado que espera, cada caso é um caso… no cado de sombrinhas rebatedoras vc iria ter uma luz mais dura e sombras mais curtas tb, eu particularmente n gosto muito de ficar explicando sem exemplos, mas cada sombrinha vai influenciar conforme a sua característica :ok:

Valeu Hyde e fdilelis!

Ola sylvio pascolato, obrigado por comentar! Não entendi muito bem a sua pergunta, depende muito de como vc montou o esquema, mas a principio luz difusa é luz difusa, indiferente de usar uma fonte de luz ou duas, a questão as vezes é oq vc entende por luz difusa, n teria como postar a foto tb?

:snack:
marcando para acompanhar.

Leo acho que nao perguntei direito, na sua foto, do lado da placa acima do cara a esquerda ficou uma bola mais clara. Eu queria saber porque nao ficou uniforme??
abrçs.

Brigado, Leo, entendí sua explicação! Sou fãzaço do Sketchup também, andei fazendo com ele uns desenhos de uns móveis que eu mesmo construí, é um programa bem flexível, tem trocentas bibliotecas de objetos, depois que a gente aprende a usar ele é um prazer.

Fiz essse desenho para um móvel:

Aí cortei e montei as peças conforme o projeto:

E o móvel acabou ficando assim:

Abraço,

RSalles

Entendi, na verdade se vc olhar a foto em um todo existe uma vinheta por conta da luz, luz difusa não quer dizer luz uniforme, ainda mais se tratando de sombrinhas pequenas, a distribuição de luz com sombrinha difusora é bem dispersa, vai pra todos os lados, mas não vai igualmente para todos os lados, mas nem por isso deixa de ser difusa :ok:

Ai é outro nível…rs realmente depois que aprendemos a usar n da pra parar…rs eu até dei um tempo esses dias por que se não eu n ia fazer mais nada…rs

Agora esse móvel ai ficou demais hein, não é pra qualquer um :clap: :clap: :worship: :worship:

Léo,

Ficou bom, né? Então, eu tava precisando de um móvel tipo cômoda com muitas gavetas e que fossem grandes, mas procurei por todo lado e não achei onde comprar. Como já sabia fazer, resolví me equipar e acabei construindo esse aí e mais alguns… Se precisar de um marceneiro é só falar! rsrsrsrsrs

Abs,

RSalles

Up nesse tópico espetacular…

Galera, vamos colocar e postar mais exemplos e impressões. Estou fixando esse tópico para ser algo do tipo “Tópico oficial Difusora vs Softbox”

Caramba!!! Que mão na roda!!!
Estou montando meu estudio até o final do mês e seu post me ajudou MUUUITO ! obrigada !!!

Qual seria a dimensão desta soft ?

Sensacional ! Parabens pela iniciativa !

Andre.

Pena que um tópico tão importante tenha morrido!

Estou à procura de conhecimento para tirar todo proveito das sombrinhas recém adquiridas, mas está difícil encontrar material de qualidade!

:ponder:Estou numa duvida cruel qual a melhor iluminação que possa esta usando num estudio fotografico as fotos estao dando muita sombra ai entra a questao softbox ou qual outro tipo de iluminação voces podem me indicar.?
Obs:Sou Iniciante galera

Não morreu. Tanto que não morreu que foi fixado nessa seção para consulta rápida de todos.

8 meses sem movimentação e não morreu? :assobi: :assobi:

O tópico é importantíssimo mesmo e ainda bem que foi fixado… :ok: :ok: