Arvores - Primeiras fotos em uma DSLR

Sempre admirei o mundo da fotografia, mas por questões financeiras de força maior, nunca pude comprar uma DSLR.

Pois bem, adquiri ontem a minha primeira, e fui no parque mais proximo de casa para tirar as fotos, dei uma rapida editada de contraste no photoshop, e aqui esta o resultado final, eu, como um amador iniciante em fotografias, não tenho um olhar tão apurado quando os veteranos que frequentam esse fórum, o que vocês acham, o que eu fiz de errado?

Bom dia! Nesta fase em que está recomendo ir prá rua mesmo e clicar para treinar e se acostumar com a câmera. O mais importante é ler sobre fotografia (composição, regras, fotometria) e ir aplicando o aprendizado nas fotos que fizer. Posta aqui dizendo qual foi sua intenção naquela foto e a gente divide experiências.
Nestas, como saiu para testar a câmera fez no “semi-automático”, não sei se por opção por já conhecer ou por desconhecimento. A hora que clicou não foi a melhor, pois reduz o contraste das cores e cria sombras duras. A composição também ficou devendo, com centralização e sobreposição (as árvores na foto 1), corte de pessoa na 1 e outros detalhes mais ligados a atração do que fotografa. (é interessante? ficou em um ângulo que favoreça?) Com a prática vai conseguir melhorar.
Bem-vindo ao MF e bons clicks! :ok:

Valeu!

Twonks, em Julho desse ano tb eu era um aprendiz como vc brother.

Agora já consegui fazer algumas que poderia considerar um aprendiz-mirim.

A evolução está no clicar mais e mais mesmo. Mas sempre prestando atenção no que se está fazendo. Abertura x Tempo de exposição x ISO x Distância Focal e outros detalhes.

Coisa que, com as compactas não se chama muito atenção devido à longa profundidade de campo (parece que tudo sempre está em foco)das lentes mais fraquinhas.

E a galera aqui do fórum ajuda muito mesmo ! Aprendi muita coisa lendo os tópicos por aqui. Dá uma passada na sessão de tutoriais ! Tem vários tópicos técnicos de grande valor por lá.

Um abraço e bem-vindo!

Essas duas fotos foram escolhidas apartir de uma seção de 10 fotos de cada uma.

Eu escolhi visando as que achei mais bonitas, e vendo por esse lado, foi um erro, ter que ver a foto a um todo, e não apenas pela beleza delas é excencial.

Em questão das sombras duras, acho que foi um erro da minha edição, até nisso fui enganado por mim mesmo, tenho que estudar muito ainda :ok:

Obrigado pelas dicas, colegas fotógrafos!

Twounks.
O pessoal já falou muito. Só mais uma dica neste início. Veja o que você quer fotografar. Escolha um personagem para sua foto. Tá, quer a árvore? Beleza. Observe o que a está circundando. Alguma coisa que é feia? Busque outro ângulo, outro lado. Existe alguma coisa que irá chamar mais a atenção? (Um outdoor, ou poste, sei lá) Desvie, ande mais um pouco. Achou um bom ângulo? Ótimo… e a luz? Tem uma sombra legal? Tá muito escuro? Muito claro? Que efeito quer dar, movimento, estático, borrado, motin blur? Decidiu o que quer, aí começa o trabalho técnico da fotografia (foometria, velocidade, abertura, flsh ou não, white balance, etc).
Daí é ler o manual e treinar, testar… e quebrar a cabeça. :ok:

Twonks,

Acredite no que a Pris e o Portela diz… Esses dois me ajudaram muito. Aprendi bastante com eles. Eles tem muito paciencia e didatica para ajudar a nos que somos amadaores iniciantes. Ou mirins como disse o chicao77!

E a pratica… essa sim leva a locura perfeição! :hysterical: :hysterical:

Boa parabéns!
O lance é se acostumar mesmo
Ver o mundo em frames é questão de treino.
Consiga uma moldura de slide e quando não estiver com a câmera, pratique o olhar - é a mais importante ferramenta do fotógrafo!
Fotografia é perspectiva, ângulo, composição, domínio da luz, aos poucos e com MUITO estudo e prática você aprende!

o pessoal já disse tudo.
só pra não passar batido, na minha opinião entre as duas, prefiro a segunda. Na primeira aquele poste tira a beleza da árvore.
Abraços e bons clicks.
:ok: