Sempre admirei o mundo da fotografia, mas por questões financeiras de força maior, nunca pude comprar uma DSLR.
Pois bem, adquiri ontem a minha primeira, e fui no parque mais proximo de casa para tirar as fotos, dei uma rapida editada de contraste no photoshop, e aqui esta o resultado final, eu, como um amador iniciante em fotografias, não tenho um olhar tão apurado quando os veteranos que frequentam esse fórum, o que vocês acham, o que eu fiz de errado?
Bom dia! Nesta fase em que está recomendo ir prá rua mesmo e clicar para treinar e se acostumar com a câmera. O mais importante é ler sobre fotografia (composição, regras, fotometria) e ir aplicando o aprendizado nas fotos que fizer. Posta aqui dizendo qual foi sua intenção naquela foto e a gente divide experiências.
Nestas, como saiu para testar a câmera fez no “semi-automático”, não sei se por opção por já conhecer ou por desconhecimento. A hora que clicou não foi a melhor, pois reduz o contraste das cores e cria sombras duras. A composição também ficou devendo, com centralização e sobreposição (as árvores na foto 1), corte de pessoa na 1 e outros detalhes mais ligados a atração do que fotografa. (é interessante? ficou em um ângulo que favoreça?) Com a prática vai conseguir melhorar.
Bem-vindo ao MF e bons clicks!
Twonks, em Julho desse ano tb eu era um aprendiz como vc brother.
Agora já consegui fazer algumas que poderia considerar um aprendiz-mirim.
A evolução está no clicar mais e mais mesmo. Mas sempre prestando atenção no que se está fazendo. Abertura x Tempo de exposição x ISO x Distância Focal e outros detalhes.
Coisa que, com as compactas não se chama muito atenção devido à longa profundidade de campo (parece que tudo sempre está em foco)das lentes mais fraquinhas.
E a galera aqui do fórum ajuda muito mesmo ! Aprendi muita coisa lendo os tópicos por aqui. Dá uma passada na sessão de tutoriais ! Tem vários tópicos técnicos de grande valor por lá.
Essas duas fotos foram escolhidas apartir de uma seção de 10 fotos de cada uma.
Eu escolhi visando as que achei mais bonitas, e vendo por esse lado, foi um erro, ter que ver a foto a um todo, e não apenas pela beleza delas é excencial.
Em questão das sombras duras, acho que foi um erro da minha edição, até nisso fui enganado por mim mesmo, tenho que estudar muito ainda
Twounks.
O pessoal já falou muito. Só mais uma dica neste início. Veja o que você quer fotografar. Escolha um personagem para sua foto. Tá, quer a árvore? Beleza. Observe o que a está circundando. Alguma coisa que é feia? Busque outro ângulo, outro lado. Existe alguma coisa que irá chamar mais a atenção? (Um outdoor, ou poste, sei lá) Desvie, ande mais um pouco. Achou um bom ângulo? Ótimo… e a luz? Tem uma sombra legal? Tá muito escuro? Muito claro? Que efeito quer dar, movimento, estático, borrado, motin blur? Decidiu o que quer, aí começa o trabalho técnico da fotografia (foometria, velocidade, abertura, flsh ou não, white balance, etc).
Daí é ler o manual e treinar, testar… e quebrar a cabeça.
Acredite no que a Pris e o Portela diz… Esses dois me ajudaram muito. Aprendi bastante com eles. Eles tem muito paciencia e didatica para ajudar a nos que somos amadaores iniciantes. Ou mirins como disse o chicao77!
E a pratica… essa sim leva a locura perfeição! :hysterical: :hysterical:
Boa parabéns!
O lance é se acostumar mesmo
Ver o mundo em frames é questão de treino.
Consiga uma moldura de slide e quando não estiver com a câmera, pratique o olhar - é a mais importante ferramenta do fotógrafo!
Fotografia é perspectiva, ângulo, composição, domínio da luz, aos poucos e com MUITO estudo e prática você aprende!
o pessoal já disse tudo.
só pra não passar batido, na minha opinião entre as duas, prefiro a segunda. Na primeira aquele poste tira a beleza da árvore.
Abraços e bons clicks.