Assistência técnica Fuji

Estou querendo apostar em um sistema mais leve e estou na dúvida entre Olympus e Fuji.

Um tópico que pra mim é importante é a assistência técnica. A da Olympus eu já conheco.

Alguém poderia dar um depoimento de como é a assistência técnica da Fuji no Brasil?

Gostaria de saber sobre tempo de reparo, confiabilidade do equipamento é garantia de máquinas compradas fora.

Agradeço toda a ajuda.

:snack:

Também quero saber pra caso de precisar (espero que nunca).

Mas já ouvi falar que além de eficiente e rápida. :ok: Soube através de grupo do Facebook.

No momento acho difícil saber: a marca entrou com as câmeras mais sofisticadas ano passado e ainda não deu tempo de ter “volume de avarias” que se tornasse algo conhecido de modo geral. A garantia não é mundial e sim local, e o equipamento tem fama de ser altamente confiável.

De qq forma, considerando que as câmeras são mirrorless (menos partes móveis), altamente integradas (reparo por troca de placa de circuitos e menos mecanismos) e o fato já demonstrado de rapidez na colocação de produtos lançados mundialmente em nosso mercado (rapidez em receber peças de reposição), somado ao fato de ter seus produtos mais recentes oficialmente vendidos aqui (coisa que não acontece com PanaOly), eu acho que faz todo sentido optar por ela (ou Canikon pelas mesmas razões). Minha opinião. :ok:

Corrigindo em tempo: não sabia (pq só compro Fuji aqui, pelo preço similar aos EUA), mas a garantia é mundial… :ok:

Usei os serviços da Fuji no final de 2012. Eles honraram a garantia da minha X10 - comprada no Canadá - para troca do sensor da minha X10 que tinha um defeito de nascença (sensor blooming, que gerava círculos perfeitos nos pontos onde havia excesso de luz).

A menos de uma demora de um par de meses para resolver o problema de logística do recebimento dos componentes necessários para resolver o problema, não tenho do que se queixar. Acabei recebendo uma câmera nova, na caixa, de uma série mais recente que já tinha o problema resolvido.

Muito bom! Parece o mesmo que aconteceu com o celular Sony da minha noiva, não conseguiram consertar e deram um novo e mais atual. Uma pena a Sony não prestar esse serviço nas A e E-Mount. Mas bom saber que a Fuji sim. :ok:

Eu tive uma experiência muito boa com a assistência da Fuji.

Comprei minha X100 em 2011 nos EUA. Ela apresentou o SAB este ano. Entrei em contato com a Fuji Brasil e eles pediram para enviar a camera. O frete sempre é pago por eles.

Depois de alguns dias me telefonaram explicando que já tinha acabado a garantia e que a Fuji tinha estendido mais um ano para este defeito, mas minha câmera já tinha passado deste um ano adicional. Depois me enviaram um orçamento de quase R$2.000,00 para o conserto. Reclamei com eles que o problema era de fabricação por ser muito comum neste modelo e eles conseguiram uma autorização da Fuji Japão para fazer o reparo sem custos.

Enviaram de volta a câmera e ela está 100% agora, sem nenhum custo.

São poucos casos, mas até agora, parece muito melhor que Olympikus. :slight_smile:

Não é só o fato de ter assistência ou não, mas a influência que isso tem na hora que desejamos repassar nosso equipamento. Quem vai querer comprar uma câmera usada já sabendo que será infernal tentar consertá-la, exceto se o preço for realmente uma barganha? E se tiver “um pequeno defeito”, prepare-se para vê-la se transformar em peso de papel… :frowning: