Atriz VANESSA HUDGENS do High School Musical e os impactos de sua foto nua

Embora o sexo seja amplamente explorado na internet, tragédias ainda são respeitadas. ;D

Não é bem assim, Mamonas por exemplo… Fotos e mais fotos da tragédia.

Vixi… quem vai ter coragem de abrir ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foto minha o povo só quer pra fazer macumba… huahuahuahua

Cada vez mais o certo é errado e o errado é certo, este é o mundo em que vivemos…
http://www.primitivism.com/final-empire.htm
“(…)The combined military expenditures of all the world’s governments in 1987 were so large that all of the social programs of the United Nations could be financed for three hundred years by this expenditure.”

“(…) As despesas militares combinadas de todos os governos do mundo em 1987 foram tão grandes que todos os programas sociais das Nações Unidas podem ser financiados durante trezentos anos por esta despesa.”

Grande discussão Leo.

O pessoal esqueceu de um fator. (que obviamente não aconteceu com a Vanessa Hudgens pois ela está ‘curtindo’ ser fotografada) Há meninas e mulheres que se sentem acuadas pelos parceiros e são quase obrigadas a fazer essas fotos toscas e com intuito apenas de denegrir a imagem da mulher e se tornar mais uma arma de chantagem na mão do canalha.
Caimos então de volta na velha questão da violência contra as mulheres e etc etc…

Legal sua colocação Rafa, quer dizer, a coisa vai indo cada vez mais funda e a fotografia reflete cada vez mais a própria degeneração da sociedade, ao mesmo tempo que isso é legal, porque abre o espaço para a fotografia como arte e forma de expressão também é ruim porque reflete e escancara as deficiências morais da nossa sociedade… Bem colocado.

Leo Terra,

Concordo com você. E acho até que a responsabilidade não é de 50% para cada parte. Isso seria desproporcional. Creio que seja algo como 60% e 40%, ou 70% e 30%, ou 80% e 20%, respectivamente, para quem compra e quem vende (números fictícios). Afinal, só existe alguma coisa pra vender quando tem alguém que compra. E MERcaDoriAS desse tipo já existem à venda há muito tempo.

Taí um bom ponto, talvez muito parecido com a questão das drogas (só há tráfico se há usuários) dos filmes piratas (quem ainda não viu Tropa de Elite?) e etc… Mas com relação a estas fotografias há um imenso agravante: a imprensa! Os tablóides e revistas do tipo devoram fotos como esta, e devoram porque há uma demanda IMENSA por escândalos de gente famosa.

Alguém aí já ouviu falar do seriado DIRT? Ele não passou no Brasil, foi estrelado e produzido pela Courtney Cox (A Monica de Friends) e fala de um tablóide americano e das artimanhas da sua editora para conseguir boas matérias.
Eu adorei a primeira temporada (acho que será a única tb. =/) e vale a pena ver. Há um personagem muito interessante, o fotógrafo principal da revista. Ele é melhor amigo da editora, porém sofre de esclerose se não me engano… O cara tira as fotos, mas acaba se arrependendo e sofrendo com aquilo, mas continua tirando por causa da amiga e para ganhar o seu.

Leo, no caso das fotos e fotógrafos eu vejo algo mais preocupante ainda: os “falsos fotógrafos”, que se aproveitam das meninas oferecendo books, carreira de modelo, etc. Isso começa no amador safado que tem uma câmera e vai até a agência de fundo de quintal.

Então Guto, na verdade essa parte da crise moral é uma das que me preocupa enquanto profissional, pois isso quebra a confiança dos consumidores sérios em nossa classe profissional, como aconteceu com as agências de modelos após aquelas crises do tipo “Talentos Brilhantes” e etc, isso que você colocou é muito prejudicial ao mercado porque quebra a confiança de toda a cadeia.

Rafa na verdade o pior de tudo é que esses fotógrafos meia boca não se arrependem do que fazem, na verdade são um amontoado de pessoas sem a menor ética e a menor moral, lembra do caso do cara que se passou por outro fotógrafo para o Fantástico? Os caras são completamente imorais, na verdade eu consideraria como psicopatas morais, não se arrependem de nada… Para mim deviam estar todos na cadeia.

Não poderia concordar mais!

O que me deixa um pouco mais esperançoso é ver que pessoas de bem ainda existem.

praia do abricó…
do lado de Grumari. praia da zona oeste do Rio.

Essa praia não tem nenhum tipo de “proteção”.

olha de cima

vc pode escolher de onde tirar foto. (pode tirar do asfalto da areia , pela esquerda, pela direita,… )
nessa foto… a maré está cheia…
quando está vazia, vc pode ver qualquer pessoa, que esteja no abricó, de grumari.

eu pego onda bem ali perto. sempre da pra ver qualquer pessoa que está na praia.
a nao ser que estejam entre as pedras.

Sim, mas de qualquer forma, a pessoa que vai a uma praia de nudismo para praticar o naturalismo espera ter privacidade (já que fotos são proíbidas nessas áreas), para mim o cara tinha que ser preso.

Exato… é a mesma coisa que ser filmado transando dentro do motel por uma câmera escondida… sem cabimento

Opa. cheguei atrasada nesse tópico, não tinha reparado nele…
Muito importante o que se está dizendo aqui !
Sou a favor de cana prá quem invade a privacidade alheia, e pior se ainda capitalizar em cima. Detesto paparazzi, ô gente prá denegrir nossa profissão. Uma pessoa pública deve ser fotografada sim, ela mesma quer divulgar sua imagem, e facilitar o acesso do FOTOJORNALISTA. Mas como os paparazzi perderam totalmente o respeito pelo fotografado, que esperem retaliação, e com razão. Adoro ver `as vezes uma celeb meter a mão nas cameras desses idiotas. Vcs viram a surra que a Bjork deu numa reporter? Tá no YouTube… Ali parece que a Bjork é doida , mas a história completa é que a tal fulana persegue ela todo santo dia, dia e noite, e faz as perguntas mais ofensivas possíveis. Um belo dia tomou na cara.
Sobre a foto original do tópico, Leo, vou contestar uma coisa. Ela tem 16 anos, está sendo fotografada nua pelo namorado, com seu pleno consentimento e pela expressão, tá adorando . Onde está a inocência? Ela não sabe, aos 16, que uma foto é um registro que pode sair das mãos dela? Não sei não…
Esse tipo de fotografia é meio como droga… enquanto houver quem compre, vai haver quem faça. Infelizmente. Seria preciso uma sociedade muito madura e respeitadora prá isso realmente acabar, mas pessoalmente acho impossível. :-\

Guigui ela aprovou as fotos, mas tinha expectativa de privacidade, duvido que ela tenha imaginado que essas fotos fossem ser divulgadas na Internet. Pode até ser inocência achar que fotos ficarão para sempre em uma gaveta, mas de qualquer forma a expectativa de privacidade existe. :wink:

Leo, não acho que fotos no Abricó sejam proibidas não. Tinha inclusive um fotolog (fotolog.com/abrico) de um rapaz aqui de JPA (acho que o Pedro conhece ele tb) só com fotos de lá.
Esse cara pratica nudismo e obviamente as fotos são respeitosas com as pessoas, mas ele sempre expôs a praia como que fazendo uma propaganda dela e nunca incluiu nas “regras de utilização” da praia que é proibido fotografar.

De qq forma, a questão do nudismo é beeem mais complicada. Nem todo nudista espera privacidade, pra muitos isso é coisa normal e eles só não andam pelados pelas ruas pq seriam presos por atentado ao pudor…

GUigui, não sei se foi o caso da Vanessa, até pq ela é uma celebridade (não sei se já o era na época), porém muitas meninas fazem isso por estarem acuadas e não só por quererem “se divertir”.

[b]GUigui[/b], não sei se foi o caso da Vanessa, até pq ela é uma celebridade (não sei se já o era na época), porém muitas meninas fazem isso por estarem acuadas e não só por quererem "se divertir".

Bom, realmente, se ela está acuada, deve botar esse cara na cadeia imediatamente. Isso seria abuso sexual de menor e a cana é muito dura.Aliás, a simples divulgação dessa foto, de uma menor, já é crime bastante feio . O que eu acho, no caso dela, é que a foto foi consentida , digo isso pela expressão dela. Não quero diminuir a responsabilidade da pessoa que divulgou na Internet não … Ela pode ter sido coagida, drogada, chantageada, ou até mesmo ter feito porque queria, a questão não é essa. Certamente ela não imaginou que consentir na foto poderia ter consequencias sérias para ela, ainda mais se foram tiradas antes da fama. Mas só há uma forma garantida dessa foto não ser publicada, e é ela nunca ter existido. Será que ela não poderia ter evitado? Pergunto porque eu tb já tive 16 anos, era bastante inocente, e jamais teria autorizado alguém tirar minha foto nua.

Mas vai de cada um né… Eu, por exemplo, adoraria fotografar minha namorada em fotos sensuais e tal (num trabalho acima de tudo BONITO e longe do vulgar), mas obviamente não faria isso sem o consentimento dela, e protegeria as fotos como a minha vida, mesmo que num futuro distante viéssemos a romper.

Acontece que, quando se tem 16 anos, se está no “meio artístico” e se quer diversão as coisas mudam de perspectiva e quase nunca as conseqüências são levadas em consideração…