Auto-retrato feito em casa!

Exif

Fiz esse auto-retrato em casa com 2 flashes e alguma criatividade. Devo usá-lo como “auto-retrato oficial”, portanto gostaria das dicas dos amigos do fórum sobre o que melhorariam nele.

Só por favor não me peçam para refazer a foto com sombrinha, softbox e aquelas coisas “padrões”, qria um retrato um pouquinho diferente e que também mostrasse a minha maneira de fotografar.

De resto, desçam a lenha!! Viu um pelinho errado, um defeito na pele (exceto minha cicatriz no queixo! Cicatrizes são legais), etc, pode falar!!

Oi Rafanubi,
bom, vc pediu prá falar, então vamos lá.
Retratos posados como o que vc tentou fazer tem algumas regras e convenções, mas pelo que entendi vc não quer fazer nada formal.
Neste caso, tem duas coisas que precisam ser melhoradas : o flash que faz esta sombra duríssima na lateral do seu nariz - vc precisa mudar a posição dele mais para o alto (45 graus do seu rosto) e tentar suaviza-lo nem que seja com um lenço de papel.
A segunda coisa é a posição da câmera, tá muito baixa, fazendo perder a linha do seu queixo. Coloque a câmera alguns centímetros acima da linha do olhar, e vai ficar legal.
Ah, mais uma coisa ! Vc mencionou usar esta foto como auto-retrato oficial. Eu usaria uma camisa/camiseta sem nada escrito.
No mais, legal. Gostei das cores tb.
:slight_smile:
GuiGui

Oi Rafa,

Como dizia Hannibal Lecter “As cicatrizes nos fazem lembrar que o passado foi real.”

Concordo com a Guigui que a sombra do nariz deve ser suavizada, eu entendo que vc quis trabalhar com o jogo de sombras e até que não ficou ruim, mas essa sombra no nariz chama muito a atenção, a do pescoço tb, mas a do nariz atrapalha mais.
Com relação a altura da camera, entendo que talvez ela esteja mais baixa de propósito, assim te da um ar de superioridade para quem ve a foto, mas isso é só uma interpretação.
Novamente concordo com a Guigui com relação a camisa, se for uma mensagem que vc queira passar tudo bem, caso contrario acho que fica melhor uma lisa, assim todas as atenções ficam voltadas para vc como objeto único da foto.

Um abraço!

Rafa, tbm não gosto da sombra no seu nariz… humm e acho que este auto-retrato não foge aos padrões, sinceramente não vejo nada de diferente nele. :assobi: Eu colocaria um rebatedor (branco) que é pra ter uma passagem mais suave da luz no seu rosto, pescoço e camisa… subir a câmera tbm acho que seria legal! :ok:
no mais… só elogios…rsrs

Se você der uma olhada na página do flickr tem o setup completo. Eu coloquei um flash (Canon 550ex) com snoot na esquerda da cam e um espelho na direita. Ficou como se tivesse 2 flashes, 1 fazendo luz principal e outro fazendo uma luz de separação.
Em volta do espelho eu coloquei o meu Ringlight Caseiro para suavizar um pouco as sombras.
Só essa do nariz que fugiu mesmo, mas vou recuperá-la no PS…

As sombras no nariz e pescoço chamam a atençao…mas no geral a foto ficou boa :smiley:

Antes de trancar qria postar a editada com os comentários da galera:

Obrigado a todos que contribuiram!