Autofocus não funciona no viewfinder

Olá Pessoal!

Comprei um t5i com a lente do kit - 18-55mm, e no começo achei que era falta de conhecimento meu, mas nunca consegui usar o AF pelo viewfinder. Depois de muito fuçar, pesquisar na internet por configurações ou soluções em português e inglês, cheguei a conclusão que minha última esperança era pedir ajuda de vocês.

Quando coloco a lente no AF - multizone ou singlezone - e tento fotografar pelo viewfinder, simplesmente nada acontece. Pressiono o botão de ajuste de foco, seleciono a ‘luzinha vermelha’ na posição que gostaria de focar, e nada acontece! Nem barulho, nem movimentação de foco da câmera, nada! A luzinha vermelha apaga e nada acontece. Já na tela de LCD, o autofocus funciona perfeitamente. E no modo de MF o viewfinder fotografa normalmente, rs.

Fuçando mais um pouco, percebi que mesmo na LCD, quando eu coloco na opção de Quick mode e seleciono uma região para focar, pressiono meio botão de disparo, a tela fica preta (o que seria normal para o espelho levantar e focar) mas não volta mais!

Já resetei as configurações iniciais, limpei os contatos da lente e da câmera e já tentei praticamente todas as combinações de configurações de foco e do botão de disparo, mas nada acontece.

Espero que alguém me dê uma luz ou um bom contato para assistência, rs.

Obrigado pessoal!

Parece ser problema na camera.

Tem algum amigo com AF ou AFs para vc coloca-la e testar?
acho tem algum problema por ai, primeiro passo seria descobrir se é alente ou a cam

sorte

Pior que todos meus amigos próximos tem Nikon :frowning:

Mas é uma boa, vou testar para descobrir onde está o problema

Obrigado!