Olá Pessoal!
Comprei um t5i com a lente do kit - 18-55mm, e no começo achei que era falta de conhecimento meu, mas nunca consegui usar o AF pelo viewfinder. Depois de muito fuçar, pesquisar na internet por configurações ou soluções em português e inglês, cheguei a conclusão que minha última esperança era pedir ajuda de vocês.
Quando coloco a lente no AF - multizone ou singlezone - e tento fotografar pelo viewfinder, simplesmente nada acontece. Pressiono o botão de ajuste de foco, seleciono a ‘luzinha vermelha’ na posição que gostaria de focar, e nada acontece! Nem barulho, nem movimentação de foco da câmera, nada! A luzinha vermelha apaga e nada acontece. Já na tela de LCD, o autofocus funciona perfeitamente. E no modo de MF o viewfinder fotografa normalmente, rs.
Fuçando mais um pouco, percebi que mesmo na LCD, quando eu coloco na opção de Quick mode e seleciono uma região para focar, pressiono meio botão de disparo, a tela fica preta (o que seria normal para o espelho levantar e focar) mas não volta mais!
Já resetei as configurações iniciais, limpei os contatos da lente e da câmera e já tentei praticamente todas as combinações de configurações de foco e do botão de disparo, mas nada acontece.
Espero que alguém me dê uma luz ou um bom contato para assistência, rs.
Obrigado pessoal!