Avaliação de uma foto - Objeto Não Identificado

Boa tarde galera,

Um amigo tirou esta foto e me perguntou que “diabo” seria isso no ombro da pessoa da esquerda.

Alguem tem alguma ideia ?

http://farm3.static.flickr.com/2634/3922793251_d6ee8d2d3a_b.jpg

[b]

[— EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum—]

[/b]

[QUOTE]3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
[/quote]

Isso é um elefante fantasma da tasmânia. Muito perigoso.

ahuauhahuhua parece um elefante mesmo…

Tem a foto em alta? Coloque o link com ela em alta, porque nesta resolução não dá para fazer nenhum tipo de análise.

Leo Terra, boa… to fazendo isso…

Muito obrigado

Coloca esse post na sala de edição de imagens, tem uns feras lá que podem ajudar:

Eu chutaria que foi algo colocado depois da foto feita. :ponder:

[ ]s

Formel

Leo Terra,

http://www.flickr.com/photos/perlporter/3922874573/sizes/o/

Ve se ajuda…

Formel, pior é que não foi… a pessoa que tirou ela… não tem conhecimento para fazer isso…

Muito estranho né ?

Eu acho que foi algo que passou na frente da lente no momento do disparo do flash, uma folha, sujeira ou qualquer coisinha assim. O flash estourou nesse objeto e deu nisso.

Mas pode muito bem ser o temido fantasma de elefante da tasmânia, ele assombra fotografia e fotógrafos há séculos!

Cara, muito estranho isso… parece mesmo um elefante, deve ser encosto! Chuta que é macumba!!! :hysterical:

Olhando a imagem maior realmente parece que não. Parece que a luz passou por entre as árvores, como aconteceu em vários pontos da mesma foto mais em cima e “estourou” a imagem naquele ponto, ou é um reflexo. Também pode ser o elefante fantasma da tasmânia sugando a energia vital da pessoa. Repara como a tromba está bem no cangote. :ponder:

[ ]s

Formel

Não há perspectivas coerentes, por isso parece que foi montado, mas o que me intriga é a AC estar perfeitinha neste objeto, como se ele de fato estivesse “emitindo” luz. O ruído também está bastante coerente nas transições, o que leva a crer que possa ter sido de fato um fenômeno ótico.
Precisava conhecer o local, tem outras fotos deste mesmo local com outros ângulos, mas que mostrem o fundo? Tem outras fotos deste mesmo cara? Parece que a foto foi feita com flash, apesar do EXIF não mostras, se realmente foi pode ser até uma nuvem de vapor ou poeira, que refletiu o flash, isso é muito comum.

Leo Terra,

Tenho as outras fotos que ele tirou, esta, com certeza chamou mais atenção pela forma do objeto né… Se for um fenômeno ótico, o que acha que deva ser, como podemos explicar a forma do objeto, é no minimo estranho né ??

Nao eh montagem pois nitidamente se observa uma aberração cromática em torno do objeto nao identificado!
vou com os colegas que acham que eh uma sujeira que passou na hr do disparo ou a luz que estourou em um objeto !

Léo, a foto foi feita com flash sim, está no EXIF “Flash: On, Return detected” e os olhos do cara estão vermelhos, típico de flash.

Provável que seja alguma coisa que passou perto da lente e estourou na luz do flash.

Abraço.

.

Olha o exif da foto.

Camera Make: SONY
Camera Model: DSC-H50
Image Date: 2009:01:08 04:24:48
Flash Used: Yes (Manual, return light detected)
Focal Length: 5.2mm
Exposure Time: 0.025 s (1/40)
Aperture: f/2.7
ISO equiv: 200
White Balance: Auto
Metering Mode: Matrix
Exposure: program (Auto)

Tb. acho que foi uma folha ou algo do tipo que passou. Como esta grande e bem mais iluminado que o restante, chuto que foi uma folha que caiu e estava bem mais perto da cam. Por isso flash estourou nela, alem de ser mais claro que o fundo…

Mas, tb. nao descarto a possibilidade do elefante… só estou em dúvida se é indiano ou africano… nao da pra ver com nitidez o tamanho da orelha do elefante… :smiley:

No meu leitor de Exif não aparece o flash rs.
Mas parece mesmo.
Pode ser poeira ou mesmo umidade na forma de gotículas de alguma coisa. Na verdade é o mais provável.

Uma folha seca caindo??

oh mi god
:hysterical: :hysterical:
muito bom

certeza que é um elefante branco!