Esta dúvida foge um pouco da tradicional “é seguro comprar na B&H?”.
Eu já sei que é seguro e que a entrega é garantida. Conheço a reputação e integridade da loja.
Estive pesquisando na Internet e achei muitos (muitos!!) posts antigos, de idos de 2004 e 2005 dizendo sobre a modalidade de shipping “Brazil Special”, — Editado Regra 1.9.—
Minha dúvida é a seguinte: atualmente como tem sido a compra usando o “Brazil Special”? Ainda tem sido tranquilo usá-lo? — Editado Regra 1.9.—
Pergunto pois eu e mais dois amigos estamos para fechar compras pela B&H de valores relativamente altos (~ US$ 2000,00 cada). Alguém pode dar uma luz a respeito?
Agradeço antecipadamente!
Abraços a todos!
Saffi
Regra 1.9. “Os moderadores podem tomar atitudes incisivas para resolver casos não previstos neste regulamento e manter a ordem na comunidade.”
— Editado Regra 1.9.—
. Algumas transportadoras acharam um ‘jeitinho’ de burlar a fiscalizaçao e evitar que o usuário final pague imposto. A maioria delas coloca os produtos nos containers de mudança de pessoas físicas que vem morar no Brasil, que sao isentas de imposto. Nao sei se esse é o caso do ‘Brasil Especial’ - mas a B&H é bem clara ao dizer que a responsabilidade deles acaba quando eles mandam o produto pra transportandora e que o usuário final é responsavel pelos tramites alfandegários.
Nao vou entrar nos méritos de contrabando vs produto legal, mas a regra geral na minha opiniao é a seguinte: nao dê o passo maior que a perna. Se voce tiver dinheiro (e disposiçao) pra pagar o produto + impostos — Editado Regra 1.9.—
, entao é algo de se pensar. — Editado Regra 1.9.—
Tendo dito isso tudo, o Brasil Especial historicamente tem tido um risco pequeno, — Editado Regra 1.9.—
-erico
Regra 1.9. “Os moderadores podem tomar atitudes incisivas para resolver casos não previstos neste regulamento e manter a ordem na comunidade.”
Ok, vou mudar um pouco o enfoque da pergunta original (que já foi sanada), mas ainda me atendo à B&H:
As compras feitas pela B&H chegaram em suas residências como? A máquina fotográfica vem na sua caixa original, com tudo embrulhado originalmente “de fábrica” e os outros acessórios (lentes, flashes, cartões de memória, enfim) também, em suas embalagens? Junto com a compra vem algum tipo de nota da B&H, discriminando os produtos e preços, ou não? Como fica caso eu queira/precise usar a garantia da Canon no Brasil?
Já comprei um notebook, minha XTi, HDs portáteis, e trocentas outras coisas na BH. A única vez que não veio me devolveram crédito no cartão, em dólar (então não sei se ganhei ou perdi na cotação), mas é muito tranquilo, só é demorado.
Não veio nota mas dão garantia , vc só terá que arcar com custos de envio…
Brasil especial é tranquilo vc só terá que indicar um endereço que tenha alguem em casa pra receber a mercadoria, fora isso tudo certo.
E vem tudo original na caixa comprei lá um total de 1400 dólares.
Comprei uma lente TAMRON 17-50mm F/2.8 no dia 6 de julho pelo Brazil Special, ainda não chegou :no:, mas o prazo de entrega é de 45 dias, então ainda tem tempo de sobra pra chegar.
Quando chegar eu aviso.
Espero que chegue, e sem surpresas. :o
Lente Tamron na BH! Xiii… Lentes Tamron eles nunca entregam, já perdi muita grana com eles ao comprar lentes Tamron, dificilmente vc vai ver essa grana de novo. :no:
Acreditou?!? Deu frio na espinha? :hysterical: Pô, desculpe, não resisti. Pode ficar despreocupado é mais fácil ter problemas com lojas aqui no Brasil do que com a BH, o pior que pode acontecer é atrasar um pouco, mas eles são muito confiáveis. Vem tudo certinho, bem embalado, etc.
Valeu pela resposta, mas minha dúvida inicial nunca foi a confiança na entrega, e sim a questão de pagamento de impostos. Mas a galera já explicou aí! Valeu!
Certa vez li uma reportagem que dizia que existe um órgão do governo que fica rastreando na web assuntos como estes descritos aqui, com o objetivo de pegarem detalhes dos esquemas de contrabando… e criarem ações para derruba-los.
Acho que poderia discutir a confiabilidade do serviço de entrega realizada pela B&H … – [Editado] –
A web é um espaço totalmente aberto e público, --[Editado]–
A BH funciona assim há anos, possivelmente (vamos aliviar pra eu não ser processado) com a conivência de algumas pessoas (aliviando de novo) desses órgãos.
Isso sempre vai continuar. Nada tema.
acredito que para comprar lá, é melhor que seja algo acima de 500 dólares pelo menos, fora isso o preço do frete “Brazil Special” é desanimador Só valeria a pena mesmo para coisas mais caras por aqui, já que de acordo com o preço varia uns poucos dólares na hora do frete
Não sei se você acredita, mas eu acharia tão lamentável quanto você se o esquema melasse por conta de tópicos assim. Certamente não era a idéia, tanto que, se a moderação julgar necessário, podem apagar este tópico. As minhas dúvidas já foram sanadas.
Quanto à web ser um espaço público, é bem relativo. Faz-se público tanto quanto se queira. Não quero questionar uma decisão que certamente foi pensada e tomada tempos atrás, mas o forum poderia ser fechado se a administração do mesmo assim quisesse, como fazemos num forum que modero (Honda Fit Clube). Os posts não seriam escancaradamente públicos, sendo acessíveis somente por pessoas com conta no site.
Mas enfim, novamente: não quero ser questionador/hostil, só estava filosofando a respeito. Insisto: se quiserem apagar o tópico, a vontade. Não vou pegar mal com ninguém.
A BH funciona assim há anos, possivelmente (vamos aliviar pra eu não ser processado) com a conivência de algumas pessoas (aliviando de novo) desses órgãos. Isso sempre vai continuar. Nada tema.
Concordo com o posicionamento acima, do Alexandre. Enfim. Bola pra frente!
Abraços a todos e um muito obrigado a quem respondeu!