Balanço de branco zerado na hora do tratamento

Boa tarde pessoal, estou com um problema na hora de edição e não estou conseguindo resolver, já troquei os cartões de memoria e ainda continua o mesmo problema, na hora de editar varias fotos ficam com o balanço de brancos zerado alguém já teve esse problema???

WB zerado no LR? Seria algo como aparentemente o LR não reconhecer nos sliders o wb, mas a foto está normal? Se for isso já aconteceu comigo.

Você fotografa em RAW, né?

Não entendi direito o problema, mas com certeza não tem a ver com cartão de memória.

Quando vc edita em JPG o WB parece zerado mesmo, pode mexer normalmente, mas ele não aparece em Kelvin como no RAW. É normal.

Parabéns pelo poder de interpretação.

Nossa… Quase uma Mãe Diná. [emoji23]
[emoji1787]
Eu já tive alguns arquivos em RAW mesmo que os sliders aparecem zerados. Basta um toque que ele muda, e com dois cliques, volta ao WB fotografado.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Isso mesmo em RAW, mas olhando meus arquivos novamente vi que as fotos tiradas em jpeg ficam assim, então pelo jeito é normal isso acontecer quando tirado em jpeg, a edição fica muito mais difícil. Fiz uma colação e para ter mais fotos no cartão fiz praticamente tudo em JPEG ( fotos com canudo e as posadas) por sorte toda cerimonia foi feita em RAW, alguma dica para editar em JPEG +flash??

Obrigado!!

Entendi, mas mesmo assim achei muito ruim a qualidade, não consigo fazer nenhuma alteração no WB pois se não fica muito amarelo ou muito azul, até o contraste muda, os presets tenho que diminuir, lembro de ter feito fotos em Jpeg e não era assim. Estou com minha lente travada em 2.8 (24-70) será que pode dar alguma alteração na imagem?? consigo fotografar normal com ela, preciso acha um lugar bom para mandar e ver a facada para arrumar…obrigado pela ajuda!

Obrigado, eu consegui entender agora minha falha, realmente não era o cartão é o fotografo mesmo kkk

Bem mais difícil. Se vc errar um tanto no WB ou exposição, o jpg não vai perdoar. A edição fica bem pior. Minhas dicas são editar o mínimo possível, e tudo de uma vez. A cada novo salvamento/abertura, o jpg perde mais qualidade. Ou use um formato sem perdas (o original do LR é sem perdas).

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Exatamente, se errar o WB em jpg já era.