Barulho Assustador do Auto-foco ao ligar e desligar A200

Na verdade, se parar na receita federal eles cobram o imposto de importação mais o ICMS, no total dá 97%. Mas voce tem o recurso de pedir o cara para colocar um preço mais baixo. De repente ele marca que a lente custou 40 mais 23, 63 dolares de imposto. Total, 200 dolares, 360 reias. Voce falou que aqui ela custa 600. Se não parar, ela vai sair nova pelo preço do conserto da sua.

Acabei de receber uma A200 de cliente com este mesmo problema, a lente é uma 18-50, um barulhão, parece mesmo que as engrenagens giram em falso, alguém ja conseguiu resolver este problema ? pelo visto vai chover de A200 com este defeito.

Resolvi o Problema! Quem fez o conserto, foi a Helpmaq - www.helpmaq.com.br , os caras parecem ser bons, são rapidos no manuseio, o que me pareceu que eles já sabe exatamente como abrir um equipamento destes sem insegurança.

Na realidade fiz a substituição da peça que quebrou os dentes, chama de Tubo Gear. Me custou R$ 200 + envios. Pena que vou ter que reenviar a lente novamente pra que eles ajustem o diafragma, pois a abertura máxima da SAL 1870 é de 3.5 no menor zoom, e ela veio abrindo apenas até 4.0

O técnico de lá disse que isso foi um erro de ajuste, espero que sim!
Quem tiver este problema, recomendo esta assistência, mas peça pra eles não vacilarem no ajuste do diafragma!

Sabe se colocram o mesmo anel de plástico ou se substituiram por um metálico? Só curiosidade mesmo, pois sou usuário Canon.

Tenho uma A230 e comigo está acontecendo a mesma coisa. Enviei mensagem a HelpMap para ver se consigo consertar por lá. O conserto deu certo mesmo???

Paula, certamente eles vão solucionar seu probela. O conserto deu super certo, ta xique de novo!
Se preferir, peça pra falar com o Marcelo e mecione meu caso (o Sanner da Alpha 200, com tubo gear quebrado).
Mas eles vão pedir pra vc enviar seu equipamento e terem certeza se é este o problema de fato.
Boa sorte e boa recuperação da sua câmera,

Eles me responderam rapidamente!
Vou enviar o equipamento ainda hoje.
Abraços,

Sanner,
Incrível!vc descreveu o problema da minha sonya200 nos mínimos detalhes.Qual a conclusao vc chegou?Vale a pena consertar ou melhor comprar outra lente?Não tenho outra lente para testar mas pelo que vc descreveu o defeito nada tem a ver com a camera e sim com a lente.

Esse defeito é crônico desde a época das minoltas 18-70, é uma engrenagem plástica que quebra um “dente”, pelo valor da lente é melhor comprar uma lente nova no ebay.

cara, no meu caso vakleu a pena, pois era apenas um peça, e como a lente estava íntegra, preferi trocar somente a peça a comprar outra lente.
Seu problema é no Tudo Gear também?

Acredito que sim porque o problema é exatamente como vc descreveu.Fiz um orçamento em Belo HOrizonte e levei um susto: 460,00.

Hoje recebi uma mensagem da HelpMap dizendo que não encontraram conserto para a minha lente. Na verdade, a lente esteve lá desde 01 de setembro e sempre alegaram que por ser importada, não estavam conseguindo encontrar a peça. Acho que de verdade, demoraram muito e não solucionaram um problema que aparentemente, é simples, uma vez, que no manual, a lente funciona perfeitamente. Vcs aqui teriam alguma empresa que pudessem me indicar, uma vez que a lente ainda está em São Paulo e moro em Natal. Não queria ficar gastando com frete de um lugar para o outro sem melhor conserto.
Abração!!!

Eu tenho uma 18-70 nova para vender, se tiver interesse manda mp…

Minha Sony Alpha 200 está com o mesmo problema…alguem conseguiu resolver o problema? Alguma assistencia técnica no RJ?

Veja a lista ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS EM TODO O BRASIL

[b]
Eu tinha uma agenda pela manhã do dia 06/07/2012 com direito a Dilma a tudo o mais. Fui ligar a câmera para verificar a bateria e ela deu um barulho muito esquisito. Até o ponto de se poder ouvir a certa distância. No foco Manual era menor. Será na lente (kit 18-70) ou no câmera…pensei eu? Então coloquei outras lentes Minolta que tenho e nada de barulho.

Já vinha um tempo que quando eu ligava a câmera com este lente (18-70) dava um estalo logo no início. Dias depois recebi uma proposta de uma A77 com objetiva e foi minha sorte. A lente Kit tá encosta até hoje. Coloquei na minha Minolta 9 e não aconteceu nada. Engraçado! :eek:
[/b]

Em Campos dos Goytacazes a UAI Digital (sr.caetano), me cobrou 225,00 pelo conserto. Se eu não tivesse achado uma usada por 120,00 eu teria consertado. Minha cam é uma Alpha 100 e a lente do kit fez exatamente isso que vc descreveu. Comprei outra câmera mas quero ficar com a Sony tb. O contato dele é (22) 27201569. rua barao do amazonas, 28- sala 106