Bate-Papo

Olá galera …

O que vcs acham da ideia de um chat pra gente ? posso resolver isso rapidinho … acho legal q quando tivermos um tempinho livre trocar umas palavras em tempo real seria bom tb … até pra descontrair… e podemos usar esse meio …

Mandam opiniões …

Quando sobrar um tempinho vou ver se coloco algum no ar pra gente ir brincando …

Abraços …

seria legal poder conversar ao vivo!!! dou todo o apoio!!!hehehe :slight_smile:

Com certeza Matheus, seria bem legal! A única questão é se isso não iria aumentar muito o volume na banda… Apesar que é só texto, e imagino que não iriam conectar muitas pessoas simultaneamente, então a princípio não faria nem cócegas no servidor… Poderia ter talvez um limitador do número de pessoas permitidas no chat, pra evitar quaisquer problemas com a banda, embora duvide que chegue a ter tanta gente. De resto, seria ótimo poder trocar idéias em tempo real :slight_smile:

Usa um daemon de IRC. É leve, até uns 100 usuarios simultaneos nem fará muita diferença.

Vou tentar colocar algo no ar então galera … em questão do uso das rede IRC, particulamente não gosto muito não … apesar de ser uma boa na questão da banda utilizada …

Mas um PHP é legal … não usa quase nada tb … se algum dia nosso fórum, ou o chat começar a ficar muito cheio, agente passa a pensar na banda … heheh

Assim q eu tiver um tempinho vou tentar esquematizar algo pra gente …

sei lá…acho uma questão pessoal. acho chat sux…e não é sempre que tem gente on-line ao mesmo tempo (por enquanto) espero que daqui um tempo tenham no minimo 1000 pessoas navegando no site ao mesmo tempo.

Acho jóia. Concordo como Lincão que no início vai ter pouco movimento, mas é mais um chamariz pro forum! :wink:

Eu não falei usar uma rede de IRC, mas sim um DAEMON (servidor proprio) de IRC!
A diferença é clara… com o server próprio, ficamos isolados, e não tem os problemas das redes normais (organização, ircops doidos, bots, etc).
Um chat em PHP é legal, mas pelo amor de deus não use java ou nada que faça conexão direta com o servidor, pois tem gente (eu eu eu!) que usa firewall tanto no trampo quanto em casa.

mas pelo amor de deus não use java ou nada que faça conexão direta com o servidor

Infelizmente é quase impossível não usar algo em Java … o JVM tudo bem … mas scripts por exemplo, impossível …

e hoje em dia quase todo mundo usa conexão direto com o servidor sim, abrindo uma seção para cada um … já em questão do Firewall … é opção pessoal mesmo, eu não uso em casa… mas cada um acha oq é melhor …

T+

Uma pergunta: Para que entrariamos no chat? Bater Papo? Bom, acredito que o bom daqui são as discussoes. Eu confesso que se quiser bater papo, eu tenho muitos amigos fora da Comunidade, e não precisaria me conectar na internet para faze-lo… E se eu quiser conversar algo especifico, eu uso MSN por exemplo (que muita gente hoje tem), e pronto! Não quero melar seu incentivo, mas eu prefiro gastar tempo lendo e respondendo (e todos crescem com isso) do que jogando conversa fora no chat. :slight_smile:

Mas se tiver uma turma interessada, manda bala!

Um abraço,
Fernando

Eu não uso Firewall por opção, mas sim pq:

• No trabalho as conexões todas passam pelo firewall;
  • Em casa, é o meu provedor que faz isso :frowning:

No meu micro mesmo não tem nada, já que uso Linux.
Mas conexões IP direto ponto-a-ponto não funcionam (como alguns P2P e a troca de arquivos do MSN), e alguns chat online (baseados em java, que a app java faz conexão direta).

No trabalho até da pra contornar, já que sou eu quem administro tudo :slight_smile: mas em casa…

Eu me refiro a applets java, javascript não tem problema.

Só para descontrair!!! :smiley: :doh:
hahahahahha…

Abs!

Pediu a pá!!! Cade a pá do Diego? Cade a Dilma pra entregar?

Esse foi o post mais antigo que encontrei hahaha!!! Queria tanto receber um pá :wub: :hysterical:

Abs!

Só de sacanagem, acho que ninguem deveria te entregar a pá!

haha… que mancada! :frowning: rsrsrs…

Abs!

Vai ficar sem pá… Aha!

descontraindo tb… :smiley:

Obrigado Elis… rs…

O chat já teve e já foi extinto rs

Durou pouco tempo, mas era bem divertido :smiley: