Eu usei a minha XTi com EF 70-200 f/4L IS + extender 2x (Canon), acho que para todas dessa segunda série. Na primeira, boa parte fiz com a 70-200 sem o extender.
Acredito que tenha gostado das fotos!?! Já mencionei o equipamento, quanto ao ISO, usei de forma bem diferenicada, quando queria o pássaro “congelado” usava um ISO maior propositalmente, mas variou bastante de acordo com a luminosidade. O dia estava com muitas nuvens, hora nublava, hora saía um sol de matar!!! Os ISOs variaram assim, 200, 400 e 800. Para ver o EXIF, clica na foto que você quer saber com o botão direito do mouse e então em “salvar imagem como…”. Salva ela e veja o EXIF nas propriedades do arquivo. Todas as minhas fotos eu salvo com o EXIF (justamente para compartilhar) e nenhuma delas foi cropada.
Obrigado! Também gostei bastante da 4, achei uma pena que cortei um pouco da asa do bichinho… (mas é quase impossível fazer um equadramento legal do beija-flor no vôo, sem crop, com muita proximidade e principalmente usando foco manual!) :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Muito obrigado!!! Vamos ver com a D90 o que vem pela frente!!!
Será que alguém poderia identificar as espécies deles? :ponder: Da primeira e segunda série, era interessante para conhecermos, pois existe uma variedade bem grande e todos se referem apenas como beija-flor!? :ponder: :ponder: :ponder:
Parabéns homem, você notou algo que ninguém havia reparado, o planejamento de cada foto. Cada uma foi bem pensada, primeira com a 70-200 sem o extender, depois com o extender. Cada fundo foi cuidadosamente planejado com o auxílio de um banquinho!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: Assim eu conseguia variar o fundo com o verde de uma árvore, a cor de “terra” do telhado da casa ao lado, o cinza claro da estrada de calçamento e da parede da casa vizinha… Bastou muita paciência para que o beija-flor se posicionasse aonde eu queria!