Bom Dia

Bom Dia galera,sou o Rafael,novo no forum…tenho 21 anos,moro em araçatuba-sp…quero começar nesse “mundo”,gostaria de algumas dicas de cameras,tenho intereçe na nikon d5000…
caso saibam de outra q posso começar agradeço,e quero dicas galera!!
abração

Bom dia Rafael tudo bem?

Seja bem vindo, também estou começando agora xD

Mas diga, qual a sua intenção de uso com a câmera?
Antes de comprar a minha entrei em um grande dilema entre 4 modelos e por fim escolhi a Rebel XSi.

No caso da D5000 a pergunta que te faço é a mesma:
Você faz questão de gravar filmes?

Posso estar enganado mas ao meu ver a única “vantagem” da D5000 é a gravação de vídeo e alguns detalhes como a tela rotativa e etc.
Caso contrário, por um preço um pouco mais acessível você pode pegar uma câmera fotográfica de qualidade semelhante porém sem esses recursos,
exemplo uma D60.

Ola amigo…tudo tranquilo,meu foco é a fotografia mesmo,no caso da d5000,so achei que poderia ser boa para fotografia,vi alguns videos dela e pelo jeito ela é mesmo mais para filmagens…
essa canon ja tinha visto…
vc usa ela? é boa…
ah tbm gostaria de saber um site confiavel para compra!! ja q aqui na cidade não acho!!

foco como fotografia todo mundo tem
vc quer dizer no geral mesmo? tirar paisagem, pessoas, arquitetura, macro, esporte, casamento, etc?

depende da sua necessidade

Sim sim,

Mas foi o que disse, uma câmera fotográfica por melhor que seja o modo de filmagem ela nunca vai substiuir uma filmadora.
Logo… a não ser que você faça questão de filmar, você pode pegar uma câmera com qualidade fotográfica de mesmo nível sem esse recurso e com preço bem mais atrativo.
Por exemplo, a D5000 ta na média de R$1.900 ~ R$2.000 enquanto a D60 é um pouco mais difícil de encontrar porém sai em torno de R$1.500 ~ R$1.4000.

isso mesmo amigo fotografia mesmo!!! paisagem,animais etc…!!! foto com qualidade!!
onde posso compra on-line?