Bom Dia

Bom Dia galera,sou o Rafael,novo no forum…tenho 21 anos,moro em araçatuba-sp…quero começar nesse “mundo”,gostaria de algumas dicas de cameras,tenho intereçe na nikon d5000…
caso saibam de outra q posso começar agradeço,e quero dicas galera!!
abração

Bom dia Rafael tudo bem?

Seja bem vindo, também estou começando agora xD

Mas diga, qual a sua intenção de uso com a câmera?
Antes de comprar a minha entrei em um grande dilema entre 4 modelos e por fim escolhi a Rebel XSi.

No caso da D5000 a pergunta que te faço é a mesma:
Você faz questão de gravar filmes?

Posso estar enganado mas ao meu ver a única “vantagem” da D5000 é a gravação de vídeo e alguns detalhes como a tela rotativa e etc.
Caso contrário, por um preço um pouco mais acessível você pode pegar uma câmera fotográfica de qualidade semelhante porém sem esses recursos,
exemplo uma D60.

Ola amigo…tudo tranquilo,meu foco é a fotografia mesmo,no caso da d5000,so achei que poderia ser boa para fotografia,vi alguns videos dela e pelo jeito ela é mesmo mais para filmagens…
essa canon ja tinha visto…
vc usa ela? é boa…
ah tbm gostaria de saber um site confiavel para compra!! ja q aqui na cidade não acho!!

foco como fotografia todo mundo tem
vc quer dizer no geral mesmo? tirar paisagem, pessoas, arquitetura, macro, esporte, casamento, etc?

depende da sua necessidade

Sim sim,

Mas foi o que disse, uma câmera fotográfica por melhor que seja o modo de filmagem ela nunca vai substiuir uma filmadora.
Logo… a não ser que você faça questão de filmar, você pode pegar uma câmera com qualidade fotográfica de mesmo nível sem esse recurso e com preço bem mais atrativo.
Por exemplo, a D5000 ta na média de R$1.900 ~ R$2.000 enquanto a D60 é um pouco mais difícil de encontrar porém sai em torno de R$1.500 ~ R$1.4000.

isso mesmo amigo fotografia mesmo!!! paisagem,animais etc…!!! foto com qualidade!!
onde posso compra on-line?

Bom, se você tiver disponibilidade de cartão internacional tem o B&H, nunca comprei nada lá mas conheço gente que é cliente assíduo.
Esse site é referência de compra on-line de equipamento fotográfico :smiley:

Você é de Araçatuba ne?
Se tiver coragem e não ligar para produtos importados você pode ir na Av. Paulista, com certeza lá você consegue fazer um bom negócio.

não trabalho com cart…internacional…infeslimente kk

mais to ainda na procura de algum site nacional…kk…para a compra

quero pegar logo a camera…estive vendo umas canon,gostei de alguns modelos

quero pesquisar preços,logo começarei a viajar para pescar e mergulhar,tem muitos lugares lindos e um fauna espetacular,gostaria de começar a treina la…!!

abs…

Se voce pretende tirar fotos sub, se não tiver uns 1000 dolares para desembolsar numa ikelite, sugiro a voce pensar em uma compacta que já possua a caixa estanque da própria marca. Eu tenho uma Olympus SP320 com a caixa estanque da Olympus, certificada a 40 metros. A camera foi 250 dolares a caixa estanque 200. Uma ikelite para as DSLR variam entre 500 e 1000 dolares, dependendo do modelo da camera.
Agora, para voce comprar a DSLR, ou voce vai em uma boa loja do ramo e paga por isso, ou então entra no mercado livre e corre o risco ou então marca uma viagem até foz do iguaçu. :slight_smile:

não …eu tenho uma sony para foto sub,uso para filmar a pesca,nos lugares onde vo mergulha a fauna…“o matagal” rsrs é lindo demais… queria começar a treina la,aqui tbm tem varios lugares bacanas…

mais pessoal,nada mesmo de algum site? mercado livre é fria!!! varios amigos ja perdeu dinheiro ali!!

não sei se aqui pode por link…
mais é uma duvida!!
alguem ja compro ou sabe de alguem q compro nessa loja?

caso não possa fazer isso,esse tipo de pergunta ou posta link.
Avise q apago

Olha só, quando comprei minha eos 30 eu fiquei entre duas lojas, e acabei comprando na segunda destas:
http://www.etronics.com.br/
http://www.focusfilme.com.br/novo/default.asp
Não me arrependi, entrega no prazo, preço bom, pessoas atenciosas no atendimento.

tem tbem a www.consigo.com.br

obrigadão galera…!! agora so compra e começar!!

Olá comprei minha D5000 semana passada se quiser te passo o local, a minha veio com cartão de 8gb, lente 18-55, case, manual em portugues, garantia e nota fiscal.

abraços

oq vc acha dela …para fotografia?

Estes sites são de lojas localizadas em São Paulo, nas ruas 7 de Abril e Conselheiro Crispiniano. :ok:

www.angelfoto.com.br
www.consigo.com.br
www.photovision.com.br
www.fotodhm.com.br
www.photonews.com.br
www.chromur.com.br
www.fotocrispiniano.com.br
www.bwfoto.com.br
www.bellaphoto.com.br
www.prismacenter.com.br

Gostei muito dela, porém ela não é profissional e por ser semi-profissional ela tem sim suas limitações, mas no geral é uma ótima máquina com recursos muito bons. Eu particularmente estou penando um pouco para compra de equipamentos principalmente lentes e flash, pois são muito caros por ela não ter motor no corpo, mas nada que atrapalhe, pois o kit quer comprei veio com lente 18-55 que quebra um galhão, e para que está começando como eu foi uma ótima escolha olhando pelo lado custo x benefício, sábado estive na galeria da paulista próximo ao metrô trianon/masp e achei o mesmo kit por 1.700,00 e a d90 por 2.900,00 porém era somente a vista ou em 2 vezes no cheque. mas se realmente for comprar recomendo um fornecedor de umuarama que me vendeu ela por 2.080,00 com cartão de 8gb, case e ainda parcela no cartão.

abraços espero ter ajudado.

Quando fui escolher qual camera comprar, eu optei pela canon justamente por serem oferecidas lentes mais baratas que as da nikon.
Eu não entendi isso de motor no corpo. Pode me explicar?

Olá markowic,

Apenas me expressei mau, na verdade quis dizer sobre o motor de auto-foco que ajuda muito para quem está começando, pois existem lentes Nikon mais em conta porém não vem com o motor de auto-foco, pois são feitas para a D90 por exemplo que já o motor de auto-foco no corpo, a D5000 não tem ai as lentes para ela teriam que ser as chamadas AF-S que acabam sendo mais caras, porém se quiser usar uma lente com foco manual você encontra até por 300,00, já as AF-Ss você vai conseguir a partir de 700,00 dependendo da lente é lógico.