Brasileiro vence prêmio de fotografia digital

Eu não achei lá essas coisas não:

Link: Brasileiro vence prêmio de fotografia digital

Achei um lixo.

Tb ! :bomb:

Tem muita gente aqui se garante mais! Pq nao participamos mesmo?

Se for macro eu me garanto mesmo, inclusive um foto minha
que não é grande coisa chegou a ficar em segundo lugar lá no
http://www.benel.com/powershot/morepotw.php
Não sei pq escolheram aquela foto.

É uma boa foto, mas realmente já vi fotos suas bem melhores.

Já faz um tempo que eu não entendo mais concursos…
:denken:

Já faz um tempo que eu não entendo mais concursos... :denken:
IDEM!!!!

Eu como participante da Maratona Fotografica de Florianópolis também fico de cara com os resultados! É desistimulante!

Eu tb não achei nada na foto que ganhou.

Prefiro a Menção honrosa 4
Oscar Antonio Talla
Perú
Nome da foto: “Bosque de Taras”

Mas as fotos:
Menção honrosa 8
Nelson Henriquez
Chile

e

Menção honrosa 14
Pablo Pérez Rojas
Espanha

eu tb gostei!

Murilo,

Eu tb! Sabe os premios?

Murilo,

Eu tb! Sabe os premios?

vc quer saber quais são os premios da maratona daqui?

Participei daquele do jornal Zero Hora. Além de critérios completamente doidos e pouco claros, as fotos vencedoras foram fracas. Pior ainda era a descrição “objetiva” dos prêmios:

1o Digital Profissional
2o Digital Semi-Pro
3o Digital Amador-Avançado

Qual minha surpresa qd as câmeras que apareceram eram uma Rebel 300D, uma G6 e uma A70 ou 85. Comédia.

Alguem viu todas as fotos do link?
Acho que gostei mais de todas as outras…

Queria saber os premios desse concurso ! Por ser da america latina, deve ter uma premiacao boa! Tb achei as outras fotos melhores!

Sobre esses concursos, acho que é duro entender o que se é analisado e nem venho aqui discutir, mas o que falta pra galera daqui ganhar os concursos é simplesmente participar, temos mesmo que divulgar os concursos que aparecem

Concordo plenamento! Temos que da mais enfase pra isso. Aqui tem muito fera!

Participei daquele do jornal Zero Hora. Além de critérios completamente doidos e pouco claros, as fotos vencedoras foram fracas. Pior ainda era a descrição "objetiva" dos prêmios:

1o Digital Profissional
2o Digital Semi-Pro
3o Digital Amador-Avançado

Qual minha surpresa qd as câmeras que apareceram eram uma Rebel 300D, uma G6 e uma A70 ou 85. Comédia.

:wallbash: :wallbash:

Tambem acho que o pessoal daqui deveria participar mais… Vamos divulgar mais os concursos!!

E alias, a foto do concurso do Brasileiro tambem nao achei nada demais…

caros foristas,

Me desculpem antes de mais nada, por discordar da maioria das opinioes.
Embora todos os foristas que opinaram certamente tem muito mais experiencia que eu, que sou ’ aprendiz de iniciante em fotografia amadora '.
Tenho percebido que o fotógrafo que tem muito conhecimento técnico,ao avaliar as fotos acaba se restringindo a detalhes técnicos , como composição ,centralização,ruido etc etc,esquecendo-se que em fotografia ,o que vale é o que a foto transmite,ou seja o resultado final
Se ’ uma imagem fala mais que mil palavras ’ ,a primeira foto seria um ’ livro inteiro ', não é à toa que ganhou o concurso…
Quase todas as outras são belìssimas, mas entendo que a primeira tem força, e movimento é quase um filme…

abraços e desculpas se ofendí a alguém

ps:acho boa a sugestão de vcs participarem de concursos pois neste forum ja observei que existem trabalhos fotograficos de grande qualidade

carlos

Carlos, concordo com vc, e na verdade o que deve ser levado em conta é o que quem julgou queria encontrar nas fotos, gosto varia de pessoa pra pessoa, vi outras fotos que me chamaram mais a atenção naquela lista, mas pros examinadores a que mais se enquadrava ao que eles queriam foi aquela, parabéns ao fotógrafo pelo trabalho.

O segundo :clap: e o terceiro lugares :clap: estão de dez no primeiro :nono: . Mas fazer o quê??

:photo:

A segunda ,realmente de grande qualidade ,realmente mereceu…o segundo lugar.
Muito belas, 5-7-10-14- 15 -17, mas a primeira apesar de sua ‘pobreza’ em recursos ganhou. Porquê ?
Como principiante gostaria de saber o que faz uma foto ser 'melhor ’ que a outra.
Porque a segunda,belissima e perfeita perdeu para a simplicidade da primeira?
explicações técnicas ?

abraços
carlos