Brincando com a P100

Pessoal, apesar de ter apenas uma P100 gostaria de mostrar algumas brincadeiras que eu tenho feito ao longo desses 9 meses.
Não sei se posto em ordem cronológica ou se agrupo por temas.

De início, pra romper o gelo, postarei uma das primeiras fotos “especiais” que fiz pra testar as possibilidades da máquina.

Podem opinar livremente. Sei que não terá nada de tirar o fôlego, mas postarei minhas experiências com essa compacta que tem me servido sem reclamar.

A Fantasma

Achei muito legal, apesar de bem superexpostas
É isso aí! tem que colocar a criatividade pra fora quando se tem um equipamento um pouco mais limitado =P
Acho que essas fotos aliadas ao Photoshop trariam resultados mais interessantes ainda :thmbup:

Valeu pela força, Pedro.
Ficou ultra-exposta e tremida. Fiz durante uma festa de aniversário pra demonstrar aos meus amigos o que se pode fazer com longa exposição.

Inicialmente eu pensei que usaria muito PhotoShop nas minhas fotografias, mas até hoje nada… percebi que valorizo muito mais o resultado cru da foto obtida.

Vou postar mais fotos…

Série Fogo

Adoro olhar pro fogo. Curti muito fazer essas fotos. Como disse no título do tópico, brincando com a P100… experimentos fotográficos.
Não há montagens aqui pessoal.

Uma longa exposição da vela, efeito obtido soprando a chama…

percebi que valorizo muito mais o resultado cru da foto obtida.
Se eu pensasse assim, estaria ferrado :laughing: De qualquer maneira tomei a liberdade para editar uma sua... Quando eu terminar, eu posto =P

Ok, quero ver o resultado.

Uma pergunta, é recomendável colocar etiqueta nas fotos ou não tem necessidade?

Minha versão (um pouco exagerada, eu sei rs) meio “The Ring”

http://img431.imageshack.us/img431/4333/0000iso0qt.jpg

Bem, o pessoal daqui costuma a ter uma assinatura na foto…
Eu não coloco nas minhas fotos, ainda =P

Pedro, ficou sinistra! Bem legal a edição da foto.

Quando eu digo que aprendi a valorizar a foto ao natural é apenas pra mostrar como coisas “estranhas” podem ser conseguidas sem necessariamente recorrer ao PS. Nada contra interferências, elas tem seu lugar certamente.

Vou selecionar mais alguns teste com minha P100zinha aqui…

Minha brincadeira com “filtro”.

Meus amigos acharam apenas uma foto atoa com um óculos… até que eu pedi pra repararem nas núvens. Aí foi uma série de “Uau, que legal!”

Uma longa exposição na P100.
Fiz isso pra mostrar à minha namorada um truque fotográfico interessante.

Testando um Zoom Artificial colocando a máquina no binóculo…

Foto da mesma paisagem que foi tirada a fotografia com óculos acima. Há uma torre de celular no horizonte provavelmente tampado pela borda esquerda do óculos, mas fica ali perto da casa que aparece à esquerda do óculos.

Apenas com o binóculo

Agora adicinado com 3x da P100

Foto na água.

Tentei pegar os raios de sol atravessando a água, um efeito muito interessante que ocorre quando olhamos para nossa sombra e o sol fica bem atrás da cabeça.
Nessa foto não consegui captar muito bem o efeito, por isso dei uma reforçada no PS…

Tive que entrar no riacho com a máquina na mão e subir numa pedra que ficava praticamente submersa pra fazer essa foto.

Reflexo no óculos!

Eu adorei essa foto. Após subir uma serra, super cansado e com o pessoal querendo descer, percebi que o reflexo do óculos poderia ocasionar uma foto legal.
Foram alguns testes até minha mão cansada não desviar o ângulo na hora de tirar a foto.

Tenho um conhecido que possui uma reflex, gosta fotografar por hobby, e que ficou surpreso com a idéia da foto… (Deus não dá asa à cobra mesmo… :laughing: )

Legais as fotos!
A da longa exposição ficou bem interessante! A foto ficaria linda se vc não aparecesse :risada2:

Já fiz um teste com binóculo também, só que foi com uma P73… Ficou com uma aberração cromática absurda =/

Muito criativas realmente.
Acho bastante interessante essa visão surreal com essas experiencias.

Eduardo, valeu pelo comentário. Quero ver o que poderei fazer quando comprar uma boa prosumer ou uma reflex.
Estou pensando nessa nova Sony pelo super steadyshot, mas vou esperar pra ver. Provavelmente o preço da R1 cairá muito por causa dela ou a Sony lançará uma R2 bem interessante também.
Estou interessado numa com LivePreview por questões didáticas. Será muito mais fácil ensinar minha noiva a fotografar assim.

Pedro,
Ah! Você acha que eu perderia a chance de fazer uma longa exposição dessa cena? Claro que não… olha aí.

Agora um “take” diferente

Uma longa exposição de um acampamento que fiz na semana santa. Eu estava muito desanimado de tirar fotos… mas curti o efeito das faíscas do fogo. Isso servirá pra que eu me atente à isso da próxima vez. Se eu desse uma editada nessa foto, poderia dar mais claridade à grama criando 3 áreas de cores distintas: laranja da foqueira, azul do céu e verde do chão.