Bulb na FinepixS7000

De Quanto tempo é o bulb da Finepix S7000? Afinal antes dela tem a opção de 15s, e pela logica o Bulb não deve ser de 15s…Alguem sabe???

Até onde eu saiba o Bulb fica acionado o tempo que o disparador estiver ativado. :smiley:
Nas digitais existem algumas restrições de tempo máximo para uso do Bulb devido a aquecimento do sensor, não sei no caso da S7000, mas a maioria das compactas tem limite em 30s máximos.

Li no manual que no modo"manual" ela fica entre 15s a 10.000
e no Bulb mode “up to 15s”, isso quer dizer que é acima de 15s enquanto eu manter o disparador apertado?

“up to” é o mesmo que ATÉ
Ou seja, vc vai ter no máximo 15s mesmo.

A Fz20 tem apenas 8seg de exposição…mas nada que uma abertura maior para ajudar :rolleyes:

[]s

Então trata-se de um bulb meio fake? Não deveriam descrever como B entao…sei lá. :huh:
Como funciona em outras cameras, na 300D por exemplo?

Na 300d é até 2,5 horas. Já vi exposições de 1 hora em um site que ficaram ótimas, mas a temperatura ambiente era de 0 grau.

Não é bulb fake porque o bulb nada mais é do que permanecer aberto e fechar manualmente (não é o disparador que calcula).
Então vc pode ter um BULB de verdade que aguenta ficar aberto até no máximo 15 segundos.
O aquecimento do sensor causa como principal efeito colateral o aumento exagerado do ruído, chegando a causar até a aparência de pontos vermelhos e verdes na imagem referentes e grandes níveis de ruído.

perguntinha: o q é Bulb?? mals aee pela iMcoNpetencia !! rsrs :stuck_out_tongue:

Pmachado,

Em que site você viu essas fotos de 1 hora???

perguntinha: o q é Bulb?? mals aee pela iMcoNpetencia !! rsrs :P
É um modo de velocidade (normalmente indicado pela letra B) onde o disparador fica acionado pelo tempo em que o botão ficar acionado.

Não foi este, era bem melhor a foto, mas serve.
http://skychasers.net/