Calibração de monitor

Olá,

Troquei de notebook e as minhas fotos parecem totalmente diferentes com o novo. Se as fotos do flickr estiverem como estou vendo agora vou ter que apagar quase todas… ficaram estranhas, até “ridiculas”. :ponder:

Os retratos parece que estão com hepatite, um tom amarelado estranho.

Eu já estava desconfiado que meu monitor antigo estava com problema. Tentei calibrar com Spyder3Pro antigo mas não deu certo. Como saber qual está certo? Nenhum? :aua:

Tópico errado…

Verdade. :doh:

Tem como mover?

Calibra com o Calibrando o monitor com Argyll+dispcalGUI
Mas em White Point use Temperature 6500K Daylight.

Obrigado Pictus.
Eu consegui resolver através do calibrador do Windows Seven.
Não sei se está 100%, mas parece que melhorou e estou até com medo de mexer… :eek:

Obrigado de novo.

Um bom calibrador é o color munki

Vou dar uma olhada, obrigado.

Pictus consigo calibrar uma TV?

Não sei.

E esses softwares para calibrar monitores. Existe alguma peculiaridade em cada um ou é td igual? São grátis?

A ideia é a mesma, mas sempre tem algum peculiaridade.
Se você não dispõem um monitor PRO(Eizo CG, NEC PA e etc…) com LUT
interno, não vai encontrar nada melhor do que o Argyll que inclusive é free.
Para TV nego usa o HCFR(free) ou o SpectraCal CalMAN(pago).

Valeu Pictus! Dps vou tentar calibrar meu note e minha tv.

abraço

Para TV o HCFR é imbatível.

Alguém calibrou a TV? Como o perfil ICC gerado será aplicado na TV se o sinal (Antena/Console/Decoder/Aplicativos) não virá do PC?

Quase todo mundo ainda tem algum DVD ou Blu-ray codificado em THX em casa. Eles vem com um dos mais simples e eficientes softwares de calibragem de vídeo, o THX Optimizer.
É uma solução antiga, mas ainda bem legal para calibrar televisores. :ok:

Abração a todos.

Acho que tem como fazer o ajuste inicial de cor, aquele que traz as cores pro ponto mais neutro. Mas não sei se tem como ir muito além disso.

Mas por que o tópico desenterrado? Mesmo tema?