Câmera para o dia-a-dia

Olha, eu tenho uma SL1, imagino ela com uma lente fixa (24mm ou 40mm) e em como deve ficar compacto rsrsrs (ilustração, eu não tenho a pancake)

É o mais compacto que consigo imaginar em uma câmera DSLR, talvez uma mirrorless seja mais compacta, mas não conheço.

O post é antigo, mas estou nessa mesma procura e, com a perspectiva de uma viagem ao exterior no fim do ano, comecei a estudar mais o assunto. E estou quase decidido por uma Canon G5X mk II. Quando comparada à Sony RX100 VII, é pior para filmagens (que definitivamente não é meu objetivo), mas custa U$300 a menos e tem muitos recursos interessantes.

Eu estou desfazendo (acho - medo que uma OM-5 me tente de volta) dos meus itens m43, mas minha LX100 eu não vendo por nada. Só por uma LX100 II, se achar uma algum dia por bom preço.

se um dia mudar de ideia, me chama, rsrs.

Eu tenho a SL1 com uma 24mm, é pequena, mas para levar para todo lugar precisa ser mais compacta… Essa HX60v tem me atendido bem nesse sentido, e com qualidade.

A câmera que tem me acompanhado no dia a dia é a Nikon 1 J5. Pequena, pouco maior que um cartão de crédito, e mesmo com a lente padrão 10-30mm ainda cabe no bolso da jaqueta.

Bom, retomando aqui esse tópico! Estou na mesma dúvida e encontrando muita dificuldade em achar conteúdo sobre câmeras compactas para fazer fotos, a grande maioria foca nos recursos de vídeos, que não será exatamente a minha utilização. Queria alguma que fosse pequena para carregar e versátil pra tirar fotos próximas e também um pouco mais distantes. Pensei na Canon G7X MKiii, mas me pergunto se é muita grana pra investir em uma compacta. Alguém tem alguma indicação por aqui? Procurei demais a LX100 e não encontrei pra vender, acho que quem tem não se desfaz dela rsrsrs

Dando um palpite diferente aqui, sobre um conjunto de pobre, que eu uso :frowning:

Olympus pen e-pm2 com zuiko 14-42mm EZ

Barato e bom, SE não importar a ausência de EVF e botões físicos.

Comparação em tamanho com a LX100 que, não tem como negar, é ótima mesmo.

https://camerasize.com/compare/#387,569

A EZ é uma destas:

Opa! Vou dar uma olhada, obrigada por essa indicação!

Sei…
Olympus pen… saudades :wub:
Um dos melhores conjuntos que já usei, sem exageros, e-p3 e Leica Elmarit 45mm 2.8 macro

Uma que estou devendo a mim mesmo

Vale cada centavo…

O que acham desse Kit aqui? Acham que seria uma câmera tranquila de carregar por aí?

É um excelente conjunto, uma das melhores combinações já lançadas no padrão MFT. Leve, compacto e de alto desempenho.
A câmera é muito boa, e a lente é muito acima do padrão normal de kit. :ok:

Eu concordo com o AFShalders que no quesito alcance dinâmico ainda há um abismo da diferença dos smartphones (mesmo dos high end) pra cameras mesmo compactas. E justamente as vezes tem situações pra fotos do dia a dia que é bem complicado/inconveniente estar munido com camêra dslr e lentes , mas ao mesmo tempo as limitações do smartphones nas fotos ficam bem latentes.

Até tenho ainda uma NEX-5N que as vezes penso em voltar a usar (afinal é um corpo APS-C incrivelmente compacto) e pesquisar ter uma lente que seja mais decente que a 18-55, mas ela já ta com dial ruim, já me deixou na mão no passado dando umas travadas sinistras, aí acabo que deixo de lado esse plano.

Eu acabei de comprar uma Leica X2. A lente é uma Leica Emarit 24 f2.8 (sensor APS-C portanto fica 36mm). Estou muito satisfeito com a câmera. Era o que eu queria. Pequena, cabe no bolso, imagens lindas, branco e preto fantásticos e sustenta muito bem em baixa luminosidade. Fui a um casamento sábado passado e levei a câmera comigo. Fiquei surpreendido com o resultado das fotos que tirei na pista de dança com aquele cenário caótico de luzes e escuridão. Porque estou trazendo essa opção aqui? O preço no Mercado Livre. Paguei na minha R$ 4.000,00. Sei que é alto o preço mas nunca esteve tão acessível. É uma Leica genuína (projetada na Alemanha, fabricada em larga escala na ásia, retorna à Alemanha para montagem manual, inspeção, controle de qualidade e instalação do software da Leica que é um dos responsáveis pelo “Leica Look”.

Também tenho uma Leica X2. É tudo o que você falou, com destaque para a excepcional qualidade de imagem. O ponto fraco é a velocidade de foco automático, lento para os padrões atuais. Mas tirando isso, é uma máquina excelente mesmo. :slight_smile:
Em tempo, uso a minha com o viewfinder externo. Fica um pouco maior, mas não consigo me divertir de jeito nenhum clicando somente pelo LCD.

Eu comprei o Viewfinder hoje. Também não consigo clicar pelo LCD hahaha. Estou gostando muito mesmo dessa câmera. O foco é lento mas para o propósito de máquina a tira-colo está mais que suficiente. Eu queria uma máquina que sempre estivesse comigo, disponível para clicar a qualquer hora, o que não é possível com a minha sony a7II. A foto do muro do meu post anterior eu tirei de dentro do carro em movimento…isso é curtir :smiley: :smiley:

Passei uma semana em Outro Preto-MG, só clicando com a X2. Foi uma das melhores escolhas que fiz em uma viagem. :ok: