Camera Prossumer

Ola pessoa,

Estou querendo comprar uma Camera Prossumer. Ouvi falar bem da Fuji Fineoux s9000 e da Panasonic Lumix DMC-FZ30 (ambas estão na faixa de U$ 600). Como sou leigo, gostaria de saber quais outras estariam nessa mesma categoria e faixa de preço?

Sou um fotografo hobbysta, mas gosto de qualidade. Preciso de uma máquina que possa ser usada em qualquer situação, desde tirar foto de rosto até paisagens. Não quero a melhor em cada situação e sim a melhor em diversas situações…

Algumas das exigências que eu tenho em relação ao equipamento:
Resolução: Acima de 8mp (faço quadro tamanho a3/a4)
Video: Ainda não sei se precisa… Talves eu compre uma filmadora.
Ajustes manuais: Uma máquina simples, que permita só ligar e tirar fotos, para tirar fotos de aniversários, festas, etc, e que permita vários ajustes manuais, para poder tirar fotos criativas, com efeitos, etc.
Zoom: Quanto maior melhor (acima de 10 x).
Formato RAW, ou TIFF, e JPEG.
Não pode ser DSLR (ela é muito cara para mim).

at.

AlternaTribe

As duas opções são boas.

Provavelmente eu ficaria com a s9000 pois gosto do CCD da Fuji e sou RAW-dependente, mas a Panasonic também tem seus encantos.

Fotos tamanho A3 dependem de certa perícia nas conversões. A s9000 com RAW convertido pelo s7RAW já dá saída em um arquivo do tamanho necessário em pixels.

Ivan

No seu caso, acredito que a s9000 seja a melhor escolha, não que a FZ 30 seja ruim, muito longe disso, mas a s9000 é uma maquina mais versátil ja que vc disse que procura uma maquina que seja melhor em todas as situações, em outros posts ja foi citado que a FZ30 não se sai muito bem com isos altos e pouca iluminação.

O que vocês acham da Kodak P880, parece ser boa também.

Eu acho errado falar que tal camera nao se sai bem em ISOs elevados.
Me diz uma camera que nao seja DSLR que se saia bem com ISOs elevados?