Câmeras para Iniciantes

Oi… sou nova nesse meio fotografico,
comecei meu curso de fotografia agora na Unip como peguei um semestre que já começou
Muitas pessoas ja trabalham no meio e ja entendem bastante do assunto e na faculdade
ainda estao ensinando historia da arte essas coisas…
Gostaria de saber para iniante qual seria a maquina mais ideal…
que nao custe muito caro e que seja boa para tirar fotos de dia, visando saber que adoro fotos de paisagens.
Comentaram da Canon XSI com a lente da 40 D q eh 28 - 135 mm
Para ser sincera nao entendo NADA de cãmeras ainda.
Gostaria de ajuda.
Agradeço.

Bom, se optar pela XSi eu tow vendendo a minha. Tem quase 8 mil cliques e acompanha:

  • grip original da canon
  • Lente 18-55mm
  • 2 baterias
  • SD card 4gb extreme III(muito bom)

Qualquer coisa me manda uma MP

A XSi é uma câmera muito boa, só com essa lente em uma câmera cropada vc não terá uma grande angular, o que é bom para o tipo de foto que disse que gosta. Para isso seria interessante uma lente com menor distância focal (pelo menos uns 18mm, que equivalem a 29mm nas câmeras da Canon cropadas, como a XSi e todas as Rebel, assim como a 40D).

Concelho de amigo,se tu quer realmente aprender alguma coisa e realmente quer mergulhar na arte da fotografia com um investimento bem pequeno vá de uma boa e velha mecanica de filme como as canon A1,AE1 ou nikon FM2,F3,ou pentax k1000,ou qualquer RF mecânica,voce aprende o nescessario com qualquer uma dessas,lentes são baratas e tem aos montes com exelente qualidade,e quando tu dominar os conceitos que o curso e a camera te oferecem,ai vá e perca seu tempo com raw e pós producão em uma digital que custa o quadruplo do preco e te oferece metade da qualidade de um filme!

discordo totalmente, pra aprender é muito mais prático usar digital, ler histograma, fotografar sem limites, mudar o ISO quantas vezes quiser, etc. E a qualidade e praticidade de um raw bem editado não deve nada pra filme.

Digital é infinitamente mais prática. Você consegue uma boa digital usada por R$700, uma analógica por R$200. Esses R$500 de diferença vc tira em um mês de fotos, só com o que ia gastar de revelação… ou em filme. Quanto custa um filme comum de 36 poses, uns R$10? só aí, em mil fotos, já vai quase R$300.
Somente o fato de você não ver a foto ao tirar já mostra a superioridade da digital para iniciantes. Na analógica, se uma semana depois quando você mandar revelar a foto não sair boa, você nem sabe pq, a não ser que anote tudo em um papel, para cada foto. Sem contar ter que ficar trocando (e comprando) rolinhos de filmes, a impossibilidade de mudar o ISO sem trocar de filme… putz. Nem se compara. Claro que um bom fotógrafo tira ótimas fotos com uma analógica, e os bons filmes te dão mais resolução que qualquer sensor, mas isso é para quem já sabe, e MUITO bem, tirar fotos. Não é para qualquer um não.

Samanta, as DSLR de entrada são as melhores opções, além de uma lente de kit para começae a brincar, pegaria uma 50mm clara f1.8.

Bem vinda!!