Cameras Refurbished? Algume já ouviu falar?

Fiquei sabendo outro dia sore o perigo de comprar cameras fotográficas profissionais sem nota fiscal ou de pessoas ou desconhecidos. Eles vendem cameras usadas ou que tiveram algum defeito de fabricação como novas. Não são cameras ruins ou com problemas mas que ja apresentaram algum tipo de erro ou pequenos problemas e foram devolvidas ao fabricante. Nos EUA vem escrito na caixa Refurbished (remodelado) mas as que vem pro Brasil por terceiros esta informação não vem descriminada. Muito cuidado com isso, as vezes compramos gato por lebre…

Se algume conhece mais sobre o assunto deixe sua opnião

Já vi relatos de quem comprou Refurbished, e mostrando que nas Nikons costumam ter uns furinhos do lado do número de série, como na foto:

http://img510.imageshack.us/img510/4043/d50refurbshedmb8.jpg

Caro Valdeir a coisa e mas complexa, porem facil de entender
existe rb,e sempre vem discriminado nas caixas.
sejam maquinas , notebooks, etc,etc.
Muitas vezes sao retirados lotes de produtos para controle de qualidade e voltam como RB(refurbished).
Muitas vezes modelos fora de linha ainda em stock se transformam em rb.
O PROBLEMA E QUE EXISTEM ESPERTOS MOAMBEIROS BRASUCAS, QUE TIRAM AS CAIXAS E VENDEM ISSO COMO NOVO,
mas isso nao e questao do fabricante.E a falta de pedigree do vendedor.
Rb tem 3 meses de garantia
Novo tem 12 meses de garantia.
Eu ja comprei , la fora varias coisas rb sem ter problema nenhum de nada,
mas sabendo que era isso e pagando um pouco menos.
Minha primeira camara rb foi uma Nikon F4,comprada em 1992,
nao tinha nenhuma diferença com a NOVA que comprei em 1990, fora a etiqueta na caixa.
Bem a grosso modo e isso dai.
NO PROBLEM!!!.
Abs.Angelo.

Canon tb tem o Refurbished indicado por um FURO ao lado do numero de série, sinceramente nao tenho problemas com refurbished, mas refurbished é pra ser mais barato que NOVO, isso é fato, inclusive as canon Refurbished vem em outra caixa ( uma branca com REFURBISHED estampado nela)

nas lojas de fotografia daqui do rio, digital & cia e outras 4 que sao do mesmo safado, digo dono. eles tentaram me vender refurbished pelo preço de nova…( me deram caixa de camera nova, nao batia serial de uma com a outra) em suma verdadeiros pilantras. eu nao aconselho pra ninguem comprar nesses safados que tinham stand na rua do rosario e infocentro.

Tenho uma Canon Refubshi, sem problemas, ela tem o furinho do lado do número de série. To pra te falar que essas cameras por serem analisadas uma a uma pra ver se passam no controle de qualidade para voltar ao mercado devem ser mais confiáveis que as novas onde o controle de qualidade é feito em lotes.
Mas tem o caso também de receber esse titulo só porque o fabricante ainda tem estoque do produto mas tira ele de linha por outros motivos, aí a forma “legal” de recoloca-lo no mercado é dizer que o produto é refubshi.

Abs.

Ok!, Leo e isso mesmo, assim de facil
abs.
Angelo.

Acho que aparelhos refurbished são aqueles que voltam para o fabricante para reparo de algum mecanismo ou circuito que apresentou defeito e estes são devidamente reparados e repostos ao mercado em embalagens novas e com todos os seus acessórios, mas, sendo recondicionado, não pode ser vendido como novo.

Acredito que o Brasil deva ser alvo de “importações” (muambas) de refurbished de todos os tipos, inclusive câmeras digitais, pois são mais aparelhos baratos e podem ser vendidos (por aqueles que se acham espertos) como se novos fossem para os desavisados.

Por desconfiar de casos como o PDA mencionou é que eu não ainda comprei minha DSRL no Rio. Não dá para confiar nessas vendas.

Então se minha D80 não tem os furinhos ao lado do numero de série quer dizer que ela não é Refurbished? Ela não tem.

Mas um fator que achei interessante é dela custar mais barato e na maioria das vezes não apresentarem problemas

Valdeir
RB e uma forma de venda de produtos reparados ou fora de linha.
Ja comprei muito rb e nunca teve problemas.
O assunto e saber ao certo o que se esta comprando.
RB ou NOVO, e pagar o verdadeiro valor.
Abs.Angelo.

A Photo & Video Internacional no infocentro é loja de confiança, comprei minha S2 com caixa de refurbished e mais barata que uma canon S2 nessa loja…TOTAL HONESTIDADE e ainda me deram 1 ano de garantia da loja.

depois eu comprei minha D80 tb na photo & video…caixa LACRADA ABERTA NA MINHA FRENTE, e depois encomendei minha 70-300vr tb com eles…

photo & video internacional e fotobarra( antiga recreio digital) sao lojas que eu confio.

Já comprei uma coolpix 500 refurbished na BH e nunca tive problemas.
É tão confiável quanto uma nova e mais barata, só não pode ser o mesmo preço.

Nos estados unidos voce pode devolver a mercadoria em 30 dias … mesmo usando ou nao …em qualquer um dos casos … o produto volta pro fabricante para uma geral … e depois volta como refurshibed para o mercado ( mesmo sem ninguem ter usado na primeira vez ) .