Campanha contra estupro

Ô minha querida, se voce vivesse em outro pais eu ficaria feliz por voce, porem vamos ser realistas, nos vivemos no Brasil, onde tudo pode, voce vê na TV que a policia pende um cara que acabou de assaltar alguem e quando os policiais chegam na delegacia com o meliante, ja tem 1000 advogados la so esperando pra tirar as algemas e solta-lo e o dia seguinte ele vai esta la te esperando. Ja vi muitas mulheres denunciarem seus agressores e a policia não fazer nada e depois o crime acontece. Aqui as coisas andam a passos lentos.

Branco, mas isso não é razão para deixarmos de denunciar nada, né. A atitude da Aria está absolutamente correta, e se todo mundo fizesse como ela pensa, talvez as coisas passassem a andar melhor por aqui…

Queria muito ver uma pesquisa que relacionasse os casos de estupro com as roupas usadas pelas vítimas.

Tenho a grande impressão de que a conclusão seria que as mulheres que usam roupas ditas “indecentes” não apresentariam maior risco de sofrer essa violência do que as demais. Na minha opinião a correlação mais forte estaria no nível educacional e cultural do agressor, particularmente nos casos em que este não conhecia a vítima.

Veja bem Teté, não estou dizendo para deixarmos de denunciar, o que estou dizendo é que a nossa justiça é tão lenta e tão branda e tem muitas brechas que é capaz dela denunciar e ainda ficar presa no lugar do vagabundo entendeu? O que quero dizer é que se ela puder evitar passa no mesmo locar que evite, pois quem garante que ele não estará no dia seguinte. As vezes um simples ato de ponderação ou covardia pode nos manter vivos, o direito de ir e vir em nosso pais lamentavelmente ainda é oprimido por alguns marginais.

Bom… confesso que essa pesquisa me deixou de queixo caído.
Não vi a pesquisa completa, a metodologia utilizada, se foi ou não induzida e se a tabulação foi correta maaasssss… pra mim há 2 questões extremamente graves… (pelo que vi divulgado):

  • a pergunta (ou resposta) utiliza o termo “MERECEM” ser estupradas… notem bem, não é “podem; estão suscetíveis, dadas as circunstâncias são passíveis de…” é muito mais forte que isso… alguém achar que qualquer outra pessoa “MERECE” ser estuprada é demais pra minha crença na humanidade.
    O segundo dado, que me deixou muito perplexo também é que 66% dos entrevistados que responderam “MERECEM”, são MULHERES.

Sinceramente, EU, euzinhho aqui, do alto da minha ignorância só posso imaginar que a pesquisa não foi bem conduzida… porque é demais alguém em sã consciência sequer imaginar uma coisa dessas.

Faz sentido, seria muito bom pra tirar nossa ou minha duvida.

Pois é, isso é forte demais, muito pesado mesmo. Bem isso que você falou, isso que me deixa ainda mais abismado…

Eu tambem não via a pesquisa, so vi a noticia no fantástico.
Será que alguem aqui viu?
Trecho da materia:
Nela, 61,5% dos entrevistados disseram que as mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas e 58,5% afirmaram que se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros. E as mulheres foram mais da metade dos entrevistados para a pesquisa.

Branco, às vezes o próprio policial desacretida a mulher pela forma como está vestida, não é à toa que existe delegacia de mulher.
Sei como são as coisas por aqui… Como sei que se, fatalmente, um dia eu estiver na mira de um estuprador, eu serei estuprada, independente de como estiver vestida. Dizer que a forma que uma mulher se veste influenciou seu estupro é violentá-la outra vez. Quem estupra uma mulher não tem pudores.

Tõ gostando do topico vou dar uma saidinha, espero que mais pessoas expressem suas opiniões,quem sabe assim possamos mudar esse quadro para melhor.

Uma mulher estar vestindo mini-saia não significa que ela queira sair e transar com qualquer um na rua. No geral as mulheres gostam é de chamar a atenção, e algumas estão dispostas a abrir mão de tudo pra isso.

A pesquisa está mais relevante ao sentimento da população em relação as mulheres que vestem roupas curtas porque o povão é ignorante demais pra entender o tamanho do crime e da violência por quem sofre o estupro. Estuprador não tem perdão nem na cadeia.

A afirmativa posta na pesquisa foi:

“Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.”

Na fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/SIPS/140327_sips_violencia_mulheres.pdf

Francamente: lamentável!

Mais uma vez a mídia, tendo o poder que tem de transmitir, influenciar e até senão manipular, vir em horário nobre apresentar uma pesquisa dessa, abordando dessa forma?

L A M E N T Á V E L !! :no:

Com certeza contribuiu bastante para o crescimento e desenvolvimento intelectual da população. :aua: :aua: :aua:

Cada dia estamos mais EUA e menos Suécia. Infelizmente.

li só uma parte de tudo :stuck_out_tongue:

eu sinceramente não aprovo a vulgaridade q existe hj, acho q existe idiotas se comportando indecentemente dos dois lados. Mas eu acho errado da mesma forma q eu acho errado uma criança desrespeitando os pais, ou algum malandro furando fila ou coisa do tipo…

Eu acho um absurdo dizer q um homem não eh capaz de se controlar, eh um absurdo dizer q vai estuprar pq a mulher usa roupa curta ou coisa do tipo… o cara eh um animal, um cachorro q vive por instinto agora?

Eu vou ler a pesquisa com calma… mas continuo achando que a metodologia deve estar errada… ao menos torço por isso, pois é difícil acreditar que estamos nesse patamar de (in)civilização.

Existem pessoas (homens e mulheres) que preferem as trevas à luz.
Bem verdade que a imensa maioria dos criminosos condenados são homens (independente do crime cometido), o que não quer dizer que TODAS as mulheres sejam inocentes e puras. Existem exceções de ambas as partes mas o poder da força física é óbvio que está do lado do homem, assim como uma pré-disposição para violar normas por uma maior parte da ala masculina.
O ato do estupro infelizmente é algo presente na sociedade desde os tempos mais antigos e continua entre nós até hoje. No meu entendimento, essa campanha é justa e deve atingir principalmente as mulheres para não se manterem caladas quando forem abusadas, bem como às autoridades para acolherem as denúncias não deixarem o culpado solto para transmitir uma sensação de impunidade. Quanto aos estupradores, esses não há campanha que dê conta. Quem comete uma vez, cometerá outras (e sim, também existem mulheres abusadoras).

Esse dias eu estava na frente de casa e passou uma menina com seu irmão, ela devia ter no máximo uns 16 anos, e seu irmão uns 12, ela estava com esses shorts jeans que está na moda agora que na parte de traz é meio “larguinho” e bem curto, e uma parte da “bunda” estava de fora, enquanto essa menina passou no meu quarteirão, passou um Onibus, um caminhão e um motoqueiro, TODOS, buzinaram e mexeram com ela, e o motoqueiro deu a volta no quarteirão e abordou a menina, que não olhou pra ele e seguiu abraçada com o seu irmão e ele foi embora. Fiquei imaginando até ela chegar ao seu destino quantos mais iam parar e aborda-la.

http://www.depositodowes.com/imagens/deposito_0058.png

Um fato interessante é que 66% dos entrevistados eram mulheres… :ponder: :ponder: