Caneca

:dizzy_face:

para discutir… rsrsrs!! tem mais fotos …

mug por Luiz L., no Flickr

Looks like I’m IN a dream!

Gostei pacas. Cada foto sua que vejo, percebo que tenho muito a estudar e aprender.

Pergunta: o que são aquelas coisas coloridas atrás da caneca?

Abcs

Humm… :ponder: :ponder:

Pedaço de um livro…estouro na borda da caneca e colher!! :ponder:
Até causou um bem-estar essa luz lateral, ficou aconchegante. O Dof bem curto ajudou…
Mas… nao curti muito!!

Caneca, me diz com qual Camera e lente vc tirou está foto, e as configurações também?

:ponder: parece que o foco está no livro? ou em alguma parte da imagem que foi cropada talvez…

Conhecendo o Luiz, acho que ele deve ter feito um monte de coisas “erradas” nesta foto de propósito, só pra provocar os comentários… :smiley: :smiley: foi isso Luiz? Ou eu estou chutando looonge???

Olhando de primeira eu não curti muito também, achei super exposta, mas gostei do bokeh. e agora fiquei curioso para os próximos comentários… :slight_smile:

Obrigado Dimi!!! Aquilo no fundo é giz pastel! Vou postar depois

:frowning:

kkkk!!

Legal Tha !! sem probl. Beijão!!!

Canon 7D 50mm 1.2 e usei um filtro com um verniz nas bordas…

A foto é essa mesmo! Sem pegadinhas!!! Essa fiz assim pq queria assim, com estouro e “neblina” DOF mais curto das lentes da Canon não existe… f/1.2 (pelo menos na digital)…

SEM o filtro e com abertura f/1.2

SEM filtro abertura f/2.8

SEM filtro e abertura f/7.1

Apenas criando um clima na foto, como os gringos falam um “mood”

Shi*** que furada, sorry… :doh: :hysterical: :hysterical:

mas mantenho minha opinião. :slight_smile:

a propósito, a 85mm f/1.2 não teria um DOF menor ainda?

Caramba, gostei bastante desta. :ok:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

:ponder: :ponder:

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

:ponder: :ponder:

mas vamos rir que amanhã é feriado aqui no RS!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Alguns dias atrás eu quis ter certeza de qual lente teria um DOF mais curto. Ter ideia de qual a diferença entre algumas lentes.

Calculando o DOF mínimo para as lentes Canon 135mm f/2, 50mm f/1.2 e 85mm f/1.2 utilizando o
Online Depth of Field Calculator obtive os seguintes resultados:

Canon 7D - 135mm f/2

Subject distance 92 cm

Depth of field
Near limit 91.8 cm
Far limit 92.2 cm
Total 0.3 cm

In front of subject 0.15 cm (50%)
Behind subject 0.15 cm (50%)

Hyperfocal distance 47974 cm
Circle of confusion 0.019 mm

Canon 7D - 50mm f/1.2

Subject distance 45 cm

Depth of field
Near limit 44.8 cm
Far limit 45.2 cm
Total 0.33 cm

In front of subject 0.16 cm (50%)
Behind subject 0.16 cm (50%)

Hyperfocal distance 11069.4 cm

Canon 7D - 85mm f/1.2

Subject distance 95 cm

Depth of field
Near limit 94.7 cm
Far limit 95.3 cm
Total 0.51 cm

In front of subject 0.26 cm (50%)
Behind subject 0.26 cm (50%)

Hyperfocal distance 31984.7 cm

O DOF mínimo depende da abertura máxima, a distância de focagem mínima, da distância focal da lente e o tamanho do sensor que mantive constante para a Canon 7D.
Se eu tiver abordado o assunto de maneira correta, os cálculos acima mostram que a lente com o menor DOF, e por muito pouco, é a 135mm f/2. Eu sempre pensei que seria a 85mm f/1.2. Se houver necessidade de um DOF mais curto ainda, pode-se utilizar um tubo extensor para diminuir a distância de focagem mínima, ai dof da 50mm f/1.2 passa a ser MUITO menor.
Se eu tiver feito o calculo de maneira errada, agradeceria de saber onde está o erro.

PS.: Luiz, para não sair muito fora do tópico, a foto que mais gostei foi a com abertura f/1.2 sem o filtro.

:clap: :clap: :clap:

gostei da foto do jeito que está.
o estouro nem sempre é algo ruim.

Gostei da sem filtro f2.8! :ok:

.
Desculpe-me pela minha falta de sensibilidade, mas não captei a mensagem na primeira foto, realmente não curti. :smiley:
Já a SEM filtro e abertura f/7.1 ficou bem agradável aos meus olhos, curti bastante!
Abc