para discutir… rsrsrs!! tem mais fotos …
Looks like I’m IN a dream!
Gostei pacas. Cada foto sua que vejo, percebo que tenho muito a estudar e aprender.
Pergunta: o que são aquelas coisas coloridas atrás da caneca?
Abcs
Humm… :ponder: :ponder:
Pedaço de um livro…estouro na borda da caneca e colher!! :ponder:
Até causou um bem-estar essa luz lateral, ficou aconchegante. O Dof bem curto ajudou…
Mas… nao curti muito!!
Caneca, me diz com qual Camera e lente vc tirou está foto, e as configurações também?
:ponder: parece que o foco está no livro? ou em alguma parte da imagem que foi cropada talvez…
Conhecendo o Luiz, acho que ele deve ter feito um monte de coisas “erradas” nesta foto de propósito, só pra provocar os comentários…
foi isso Luiz? Ou eu estou chutando looonge???
Olhando de primeira eu não curti muito também, achei super exposta, mas gostei do bokeh. e agora fiquei curioso para os próximos comentários…
Obrigado Dimi!!! Aquilo no fundo é giz pastel! Vou postar depois
kkkk!!
Legal Tha !! sem probl. Beijão!!!
Canon 7D 50mm 1.2 e usei um filtro com um verniz nas bordas…
A foto é essa mesmo! Sem pegadinhas!!! Essa fiz assim pq queria assim, com estouro e “neblina” DOF mais curto das lentes da Canon não existe… f/1.2 (pelo menos na digital)…
SEM o filtro e com abertura f/1.2
SEM filtro abertura f/2.8
SEM filtro e abertura f/7.1
Apenas criando um clima na foto, como os gringos falam um “mood”
Shi*** que furada, sorry… :doh: :hysterical: :hysterical:
mas mantenho minha opinião.
a propósito, a 85mm f/1.2 não teria um DOF menor ainda?
Caramba, gostei bastante desta.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
:ponder: :ponder:
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
:ponder: :ponder:
mas vamos rir que amanhã é feriado aqui no RS!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Alguns dias atrás eu quis ter certeza de qual lente teria um DOF mais curto. Ter ideia de qual a diferença entre algumas lentes.
Calculando o DOF mínimo para as lentes Canon 135mm f/2, 50mm f/1.2 e 85mm f/1.2 utilizando o
Online Depth of Field Calculator obtive os seguintes resultados:
Canon 7D - 135mm f/2
Subject distance 92 cm
Depth of field
Near limit 91.8 cm
Far limit 92.2 cm
Total 0.3 cm
In front of subject 0.15 cm (50%)
Behind subject 0.15 cm (50%)
Hyperfocal distance 47974 cm
Circle of confusion 0.019 mm
Canon 7D - 50mm f/1.2
Subject distance 45 cm
Depth of field
Near limit 44.8 cm
Far limit 45.2 cm
Total 0.33 cm
In front of subject 0.16 cm (50%)
Behind subject 0.16 cm (50%)
Hyperfocal distance 11069.4 cm
Canon 7D - 85mm f/1.2
Subject distance 95 cm
Depth of field
Near limit 94.7 cm
Far limit 95.3 cm
Total 0.51 cm
In front of subject 0.26 cm (50%)
Behind subject 0.26 cm (50%)
Hyperfocal distance 31984.7 cm
O DOF mínimo depende da abertura máxima, a distância de focagem mínima, da distância focal da lente e o tamanho do sensor que mantive constante para a Canon 7D.
Se eu tiver abordado o assunto de maneira correta, os cálculos acima mostram que a lente com o menor DOF, e por muito pouco, é a 135mm f/2. Eu sempre pensei que seria a 85mm f/1.2. Se houver necessidade de um DOF mais curto ainda, pode-se utilizar um tubo extensor para diminuir a distância de focagem mínima, ai dof da 50mm f/1.2 passa a ser MUITO menor.
Se eu tiver feito o calculo de maneira errada, agradeceria de saber onde está o erro.
PS.: Luiz, para não sair muito fora do tópico, a foto que mais gostei foi a com abertura f/1.2 sem o filtro.
gostei da foto do jeito que está.
o estouro nem sempre é algo ruim.
Gostei da sem filtro f2.8!
.
Desculpe-me pela minha falta de sensibilidade, mas não captei a mensagem na primeira foto, realmente não curti.
Já a SEM filtro e abertura f/7.1 ficou bem agradável aos meus olhos, curti bastante!
Abc