Estou querendo adquirir uma lente mais aberta para eventos como casamentos e bailes de formatura. Eu tenho atualmente 6D + 70-200 F4 IS, e estou na dúvida entre as objetivas: Canon 35mm 1.4, ou Canon 16-35mm F4 IS ou a Canon 24-70 2.8 II. Para quem tem recursos limitados mas o suficiente para investir até uns 7k, o que vocês sugerem? Agradeço
A 24-70 2.8 sei que é monstra, mas vale mesmo insvetir os 7K nela ou é melhor em outra lente e usar a diferença do valor em outra coisa?
Opinião simplista, sou focado em festas infantis e não me imagino trocando lente direto para pegar um ângulo melhor.
Festas de formatura não são muito diferentes, então a 24-70 seria ideal, sem contar como você mesmo disse, é uma lente monstra.
Considere a praticidade, pois o peso acredito que não seja seu problema, já que usa atualmente uma mais pesada.
Cara, você só tem uma lente? Gastar todo seu dinheiro em uma lente só (24-70) não acho o melhor negócio.
Eu compraria uma 24-105 (talvez com ela nem precise trocar de lente) e uma 85mm 1.8 para retratos.
Ontem realizei um, somente com a 35mm 1.4 mas dá Sigma.
Senti falta de uma grande angular, pensando seriamente na aquisição de uma 16-35 para ajudar, em locais que exige 16mm… 20mm.
Como não sei postar fotos aqui, segue o link do album do facebook
Crop ou FF?
Eu uso a Sigma 30mm na FF e acho um angulo bem aberto, dificilmente preciso de algo mais aberto que isso
@Daniel_Brito: usei brevemente a Canon 1.4L e achei simplesmente sensacional. Rápida demais, foco cravadíssimo e gostei da imagem dela. Não sei se ela fica devendo nitidez pra Sigma 35mm ART, mas acho que não. É uma ótima opção, mas vc vai ficar com um gap aí no meio. Particularmente, em casamentos, esse gap não me incomoda. Pra mim usar 35mm e 85mm em FF atende a praticamente todas as necessidades.
Uma coisa que não sei se vc considerou também, é a questão de um 2º corpo, talvez seja legal pensar a respeito disso