Canon 50mm 1.8 II - Canon EF 50mm f/1.4 USM

Qual destas duas lentes a Canon 50mm 1.8 II ou a Canon EF 50mmf/1.4 USM é a melhor?

:snack: :snack:

Me interessa este tópico também!

Estou indo para os EUA e não sei se compro a 50 1.4 ou a 50 1.2. Atualmente tenho a 50 1.8. Pelo que li, a 50 1.4 é a que tem melhor custo benefício, parece ser mais nítida que a 1.2. Alguém sabe se é isto mesmo?

Abs!

Depende…

O que vc quer comprar? Qualidade óptica?
Qualidade de construção?
Preço?

Abcs

Hehehe… Essa questão é meio kármica! Mas pelo que vi, a 1.4 é pouca coisa melhor (nas mesmas aberturas) que a 1.8 em resolução. Os índices falam que ela tem menos vinheta também, mas pouco mais de aberração cromática. Se não for para usar em 1.4 ou 1.6, ela se equivalem! A 1.4 ganha, mesmo, e velocidade de foco e construção!

Quanto à 1.2L, nunca vi pessoalmente, mas todos os reviews falam e ela ser quase sempre inferior às outras duas em ótica, sendo somente superior no centro entre F4.0 e F8.0 (claro, a construção é ótima, mas dizem que não vale o custo)…

Eu tô para pegar uma 1.4 USM no lugar da minha, só para ver se é o bicho. Mas a 1.2L eu com certeza não pegaria (pelos reviews). Abraço!

pagar quase 4.000 numa 1.2 é loucura, li que a diferença dela para a 1.4 e muito pouca.
e em relação a 1.8, a 1.4 é bem superior, o corpo é mais robusto, encaixe de metal, ultrasonic, foca rápido e sem barulho
a 1.8 faz bastante ruído, e pelo preço da 1.4 comprasse quase 4 50mm 1.8

Acho que pra fins não profissionais, não tem motivo pra investimento na 1.4, pra quem é profissional e vai usar todo dia e bater pra lá e pra cá e precisa de foco rápido e preciso, a 1.4 é a opção…

Foi exatamente o que li e a conclusao a que cheguei. Só vou para a 1.4 porque acho a 1.8 muito barulhenta e o anel de foco bastante ruim.

Vocês realmente utilizam o anel de foco em uma lente com foco automático? :ponder:

Eu quero mais é que se exploda o anel de foco da 50tinha! :hysterical:

Ela sempre crava o foco muito bem quando utilizo ela. É só evitar de usar em abertura máxima. Se usar, usar sabendo que terá problemas.

Abcs

O anel de foco não incomoda tanto. O que irrita é o barulho… Muito robocop… Kkkk

Sim! Dependendo do que se fotografa, e de qual ponto de foco se quer usar, é interessante. E para grandes aberturas, mais ainda, pois mesmo com o microajuste da 5D, ela ainda erra o foco, então é meio no feeling… :ok:

Se puder testar, pense na Sigma 50mm 1.4 EX.

abs,

Vini

Podem-me dizer se a lente Canon EF 50mmf/1.4 USM tira boas fotografias à noite e além desta quais as lentes que também podem tirar boas fotografias à noite.

Cumansim? Qualquer objetiva boa de ótica tira fotos à noite. Se a dúvida é sobre tirar fotos com pouca luz, devido à maior abertura, sim… Ela tem uma abertura boa. Mas vai precisar de um mínimo de tempo de exposição, também, e um pouco de luz… Lente nenhuma faz milagre. Abraço!

Além da lente Canon EF 50 mm f/1.4 USM para tirar fotografias à noite, que mais lentes me aconselham?

Um flash! :assobi:

Tem a 35mm f/1.4 L, a 85mm f/1.8

Abcs

É bem isso que penso também. Já tive as duas e a diferença na qualidade de imagem é mais no bokeh, que na 1.4 é mais agradável. De resto, construção e, principalmente, o motor de foco da 1.4 dão um banho. Para casamentos, por exemplo, imagino que o motor de foco da 1.8 seja um inconveniente, daí um USM é mais adequado.

Sobre a 1.2L, é meu sonho de consumo! Sim, em nitidez ela é até um pouco inferior às outras duas, mas em todo o resto ela destrói! Ela tem construção foda, USM ring-type (o da 1.4 é micro motor, mais frágil), bokeh perfeito e o fato de ser f/1.2 abre inúmeras possibilidades. Não consigo nem imaginar como fica essa profundidade de campo em uma FF! Se eu tivesse dinheiro, certamente seria minha escolhida. Como não tenho, fico entre a 1.4 e a Sigma 50/1.4…

Eu ficaria com a 85mm 1.2 . . . Achei ela mais maneira.

Fiquei depois de andar aqui na Net outra vez baralhado.
A lente Pancake Canon EF 40mm f/2.8 STM , é equivalente à Sigma 30mm f/1.4?
Isto é a Canon 40mm f2/8 é uma lente todo o terreno?
Desde já agradeço ajuda.

São duas lentes de propostas totalmente diferentes rafael, elas possuem distâncias focais muito diferentes e finalidades também… A pancake é uma ótima lente a ser considerada ao invés da 50mm 1.8 em minha opinião, principalmente para filmagens e pela portabilidade.

A Sigma ja é mais próxima do grande angular e atende como lente noturna

Portanto qual a melhor opção para comprar a Sigma 30mm f/1.4 ou a Canon EF 40mm f/2.8 STM?
Qual das duas lentes, tem mais razão para ser comprada e se tire melhor partido dela.