Canon 50mm

Nada contra que a pessoa utilize a máxima abertura que a lente possibilita. Faço isso com muita frequência com as minhas, e não tenho queixas na maioria dos casos.

Mas esta EF 50mm f/1.8 é uma das únicas exceções: é chatinha de utilizar em 1.8, tanto no AF e tbm na nitidez. Com a EF 50mm f/1.4 já não tem muitos problemas, e se partir para as série L, nem precisa se preocupar muito.

Sim… o micro ajuste tem que resolver o problema, caso contrario devolva ou troque a lente aonde comprou.

A Canon mesmo nos itens mais baratos tem uma qualidade superior aos outros fabricantes, mesmo a cinquentinha de $ 99 é uma boa lente. não pode ter esse defeito.

:smiley: :smiley:

Hehehehehehehehehehehe

Eu odiava usar essa lente na T3i, tudo nela era ruim haha, preferia mil vezes a 40mm pancake. Agora no full frame, mesmo em f/1.8, a cinquentinha ficou a coisa mais linda do mundo, qualidade absurda!

construção o mesmo nível mas a 50 1.8 é melhor.

Obrigada Rick e Claudio, vou seguir as dicas de vocês! :slight_smile:

Ricardo, como faço para te fazer uma pergunta inbox aqui no fórum, é possivel? Só para não desvirtuar todo o tópico. :slight_smile:

Quanto mais escuro o local q vc estiver fotografando mais confuso o foco vai ficar. Algumas Rebels erram mesmo o foco com a 50mm por causa da pouca luz. Mas ela é enjoada até 2.8 mais fechada q isso já fica legal.

Obrigada Xande. ; )

tem cada um por aqui que curte uma briga, que curte dar uma de super-ultra-mega-fotógrafo-que-não-fotografa-em-1.não-se-que-lá…

enfim…

eu tenho usado praticamente só a 50mm 1.8 com uma cropada e seguido preciso/quero usar em 1.8 e na verdade não fico assim tão preocupado com uma ultra nitidez. e quase sempre fico satisfeito com o resultado. :ok:

Imgur

Fico imaginando esse pessoal com uma f4, vão usar em que f8?

:hysterical: