Canon aumento de preço - outubro 2022

O que é caro vai ficar mais caro ainda… :dizzy_face:

Products whose prices will be revised from Friday, November 4, 2022 Interchangeable lens camera: 19 products Interchangeable lenses for interchangeable-lens cameras: 42 products

listão oficial:

E ainda sem lentes RF de terceiros.

Essa diretoria da Canon, tem tomado umas decisões esquisitas.
Boicotam lentes de terceiros, lentes teles com projetos sucateados e/ou projeto novo onde não se pode usar tc ou quando pode, limita extensão da lente, e/ou aberturas muito fechadas. E agora aumento de preço.
Parece estarem fazendo o possivel para usuarios abrirem os olhos para outras marcas…e olha que só tive Canon até hoje, desde 2008… e vejo em outras marcas, produtos mais atrativos que a Canon, de uns tempos para cá.

Acredito que está falando da Sony, não é?
As lentes de terceiros aceitas estão fazendo muita gente matutar a marca do PS.

Sony e Nikon… as teles deles estão mais atrativas que as da Canon.
A Sony tem a 200-600 f/6.3 que está boa…e nas fixas da Nikon é tudo projeto novo, bom e leve, e sem este exagero de lentes extremamentes fechadas na aberturas, ou capadas para uso do teleconversor. Eu tenho a RF 100-500, lente estupenda de boa, dá para usar com tc 1.4…tranquilo… mesmo que seja só a partir de 300mm, mas para guardar em bolsas… é um saco, a lente não recolher mais o seu tamanho, pois ocupa bastante espaço.

Algo de se pensar e aguardar mais alguns anos e ver que rumo irá tomar.

Gente, sendo bem sincero, não sei o que tá acontecendo com a Canon de 6 meses pra cá. Até parece que a antiga diretoria da Nikon , foi pra Canon e vice-versa :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre o assunto: lente de terceiros, acho que a Canon tá dando um tiro no pé . Bem , Vejam o vídeo, uma visão interessante:

Sempre me lembro do Casey do Camera Conspirancies:

Aqui a lista de coisas que a Canon Capou em suas Câmeras.

E tem esse também:

Esse tem a parte engraçada dele imaginando como deve ter sido a negociação entre os Diretores da Canon e o Diretor da Viltrox pra autorizar fazer uma lente de terceiro… Morro de rir :hysterical:.

Tem outras também dele imaginando como deve ser uma reunião da equipe da Canon… O tema da reunião é o que podemos retirar do produto hoje? hahah

É engraçado mas é a realidade.

Falem o que quiserem, eu acho certo não ter lentes de terceiros kkkk
99% dos problemas acontecem por isso. A galera quer comprar um up TSI e andar tanto quanto um passat.
Só acho que poderia ser feito diferente, os projetos de terceiros serem homologados para terem o mínimo de qualidade. Cada vez mais tecnologia embarcada, faz parte do processo.

Aí tu vê a diferença de proposta pra cada cliente, eu por exemplo não compro lente zoom que o corpo não seja “inteiro”. Essa 70-200 RF é uma vergonha não ter corpo fixo e o zoom interno como sempre foi. Mais chance de estragar, menos segurança contra intempéries e a lista aumenta.

Boa tarde C.Ferrari

Desculpe-me, eu discordo.

A Canon não tem a lente, acessível, custo-benefício, etc
a pessoa escolhe!
Por exemplo Sigma 18-35mm 1.8!!! Excelente, é 1.8. A Canon não tem.
Sigma 17-70mm 2.8-4 Ótima. Tamron 17-50 2.8, Sigma 17-50 2.8, melhor do que Canon 18-55mm-3.5/4-5.6.

Eu tenho 4 lentes Canon(seriam 6 lentes Canon mas eu vendi 2) mas comprei a lente Sigma 70mm Macro-1a compra de lente não ‘original’. Se puder, 1 ou 2 anos, eu compro Sigma 18-35, Tamron 100-400mm.

Se você puder Lente Original Canon Nikon Fuji etc
Se não puder ou quiser Lente Tamron Sigma Tokina etc

Você escolhe, decide – Simples assim!

Tenho a Sigma 70/2.8 macro e a Canon 100/2.8 L IS USM Macro.
A Sigma não deve absolutamente nada em termos de qualidade de imagem e de precisão de foco.
Na verdade, a Sigma é estupenda !

[quote author=AFShalders
A Sigma não deve absolutamente nada em termos de qualidade de imagem e de precisão de foco.
Na verdade, a Sigma é estupenda !
[/quote]
Oi colega

Verdade!!!?
Valeu!!! :ok: :slight_smile:

Abraço
Getúlio

Concordo.
Tenho a 35mm f/1.4 Art desde 2014 e nunca me animei a trocar pela 35mm (versão ii) da Canon. Testei esta última, e apesar de ser excelente e um pouco melhor que a Art em alguns aspectos, para MIM não compensaria gastar o dobro para ter pouco ganho.

Basta ver o dxo para entender o quanto Zeiss, Sigma, Tamron fizeram para sensores com maior resolução e por isso empresas lançaram novos mounts. Tecnologia é assim.

Oi Rick99
Concordo com você.

Pesquisei 1 min. hoje 27/10/2022

Canon 35mm 1.4 R$ 12.799,90
Sigma 35mm 1.4 R$ 4.700,00 (Carrefour Brasil)
Cerca 2,7 vezes preço!!!

Abraço
José Getúlio de Oliveira

A Nikon realmente está com teles bem atrativas.

Essa comparação da Sony 200/600 com a Canon RF 100-500 referente ao TC foi algo que pensei muito antes de comprar a 100-500. Sobre o espaço na mochila: se a 100-500 tivesse um projeto que permitisse o uso do TC a partir de 100mm provavelmente o espaço que iria ocupar na mochila seria similar ao que temos hoje (100-500+TC). Em comparação o espaço que a Sony 200-600 ocupa na mochila é bem maior. Isso levando em consideração apenas o tamanho físico. Tem a questão do peso também. :ponder:

Acabei que gastei algumas horas vendo como reorganizar os divisores de velcro na minha mochila para comportar a 100-500 com e sem TC e consegui achar uma configuração que me atendia. :assobi:

Acabei concluindo que o peso e tamanho da 100-500 eram fatores determinantes para meu uso e o problema naturalmente morreu na minha cabeça. :assobi:

Gostaria muito de ver a Canon se movimentar melhor no mercado de teles.

É possível que a RF 100-500 seja a evolução da EF 100-400 II e ainda por si só uma nova categoria de lente. Já que a RF 100-400 está para a EF 70-350.

Mas, pessoalmente, gostaria muito de ver a Canon pensar um pouco fora da caixa e lançar alguma tele zoom com um projeto mais inovador que uma 150-600/200-600. Só o futuro dirá.

Até mesmo ver algo em termos de tele fixas na faixa de abertura de f6.3-7.1, mais leves e mais baratas que as tradicionais super teles.

Onde está a sucessora da aclamada EF 400mm F4.5 L? RF 500mm?