Canon EFS 18-135mm num 5d MK ii?

Respondi ao Cheferson 3 vezes seguidas. Achei que não estava indo e não pude excluir!

Tentei puxar e está duro. Dá medo de quebrar! :smiley:

kkkk. Vocês são demais!

Minha lente chegou da assistência, na hora testei e tudo de boas. Quando cheguei em casa que o ambiente estava mais silencioso, prestei mais atenção no som com o IS (estabilizador) ligado. Antes de dar a pane geral eu não ouvia este barulho. Aí fiquei a imaginar que ele já não estava 100% e quebrou de vez. Quero tirar a dúvida com quem tem essa lente se o barulho de operação é assim mesmo.

OBS: Já mandei os vídeos para a assistência e estou no agurado da resposta.

Esse barulho do IS dela é normal.

Ela faz uma sequência de 3 sons quando aperta o botão do meio para focar.
Um rangidinho inicial, depois uma espécie de roleta e outro rangidinho igual ao inicial.

Fico cabreiro por que nunca tive essa lente e a minha 18-135 com IS não faz barulho…
Se esse lente faz, então a minha tá quebrada o IS. Kkkk

Obrigado, meu nobre por mostrar este vídeo. Me tranquilizou :clap: :ok:
Deus abençoe

Agora que fui ver que você postou 3x kkkkk . Cara o barulho do IS da 24-105 F4L é normal. Relaxa . Eu gosto bastante dessa lente, acho que ela tem uma construção e ótica muito boas . É um bom custo benefício.

Beleza, meu nobre! Já fiquei de boa. Nunca tive uma lente dessas e por isso fiquei cabreiro. Mas agora estou sossegado. Só fotografar agora para recompensar o valor do reparo.

Ah, sobre o reparo: Foi a troca do cabo flex e o outro cabo do estabilizador de imagem.
Me custou 900,00 aqui em Salvador.
Se tivesse que trocar a placa do estabilizador, seria mais caro ainda, logicamente. O técnico diz que eu dei sorte.

Valmir?

Putz tem essa tb. Eu lembro que a 17-85 dava pra fazer isso e a 24mm STM tb. As que não dá pra fazer isso são as que tem a base toda em plástico.
Na 24mm eu lembro que ficava uma vinheta bem pequena no FF, diria que comparável com a RF16mm STM.

Não. Adelson e Antônio da Zoomtec ali no Edifício Lapa da av. Joana Angélica