Sou totalmente novato no assunto “fotografia”, e adquiri uma Canon Eos M50, uma mirrorless. Fiz um bom negócio?
Tentei começar a mexer nela, e me perdi todo. São muitas configurações, muitos detalhes, muitos ajustes. Alguém teria alguma dica? Tipo, por onde começar, por exemplo?
Procure vídeos sobre o triângulo da fotografia.
Uma boa também é procurar vídeos específicos sobre a M50 de fotógrafos que a usem e explicam algumas funções.
Agora se você fez um bom negócio, fez sim, na minha opinião. A M50 foi minha camera principal pra trabalho durante boa parte de 2018 e mesmo agora que já fiz alguns upgrades não me desfiz dela e ainda a uso em algumas situações.
É uma câmera bem redondinha e por um preço extremamente justo. É minha recomendação pra qualquer pessoa que está começando atualmente.
Muito obrigado pela ajuda, Di Torres e Lucas M. Dias.
Estou só apanhando com o foco dela, agora. No manual, diz que é para girar o anel mais próximo do corpo da câmera, para ajustar o foco. Eu faço isso, o anel gira, mas nada acontece. O que pode estar acontecendo?
Então, é o anel mais pra ponta da lente, ela não parece ter seletor de AF-MF, então deveria funcionar o tempo todo.
O foco automático está funcionando?
Você precisa ativar o foco manual no menu da câmera.
Essa lente não tem o botão para mudar para foco manual, então a única maneira é ativando pelo menu da câmera.
Você acha que, no meu caso, total iniciante, é interessante agora no começo pegar outras lentes, ou vou me virando com a citada acima, que veio com o equipamento?
Use a que veio para você ir aprendendo e pegar uma noção de quais lentes seriam interessantes você comprar no futuro.
Dá pra fazer muita coisa com essa lente e essa câmera. Agora é só estudar.
O grande problema é que tenho medo de mexer nas configurações da máquina pelo touchscreen, por exemplo, bagunçar alguma coisa e depois não conseguir voltar atrás. Tipo, fazer algo que faça com que as fotografias fiquem “inviáveis”, ou estranhas, e depois não saber como desfazer…rsrsrs