Canon PowerShot G6

Olá para todos,
Sou leigo em fotografia, mas estive lendo em alguns sites acerca da vantagem de a G6 ter abertura máxima de 2.0, mas, por outro lado, não é 28 mm. Já tive a oportunidade de testar uma Panasonic FZ20, já possui um a Canon S400 e já testei uma Sony PSC P10 e gostei mais das cores da Canon, embora mais simples do que as demais.

Estou muito interessado nos recursos do display móvel de 2’’ e nessa abertura de 2.0, mas tenho dúvidas quanto à qualidade da imagem, inclusive noturna, bem como com relação ao ruído, peso, volume etc.

Pensei tb na A95, como uma opção mais econômica, e na S60, devido ao recurso de 28 mm.
Alguém poderia me ajudar nessa escolha?

Desde já agradeço a atenção.

Tem ótima qualidade de imagem e gera relativamente pouco ruído, o caso é que ela é uma “compacta premium”, não chega a ser uma prosumer por não ter facilidades como EVF e anéis de foco/zoom, mas ao mesmo tempo é grandinha. Em sua categoria, até onde vi é o modelo que possui melhor qualidade de imagem, com relativamente pouco ruído e ótima preservação de texturas em alto ISO; a Canon fez um trabalho bom no tratamento interno dela. Enfim, gostei bastante dos resultados, essa lente é bem clara e as imagens da G6 têm uma ótima nitidez. Pra mim só é uma grande pena que ela não tenha EVF, e que sua lente seja 35 mm. Em contrapartida, ela tem um painel de status que é ótimo pra quem não gosta de ter que ficar ligando o LCD pra fazer ajustes, como eu. Mas obviamente se ela tivesse EVF, isso não seria problema… O OVF cobre somente 84%, algo um tanto chato pra se acostumar. Segundo o DPReview, a bateria da G6 é uma das mais duráveis da atualidade. O resto, quem tem uma pode falar mais…

http://www.dpreview.com/reviews/CanonG6/Images/topcontrols.jpg

Nessa categoria eu particularmente iria de Sony V3.

A qualidade de imagem é praticamente igual a G6, porém a noite, com pouca luz ela supera, e muito a G6. Apesar do flash da G6 ser mais potente. Nao sei o que acontece em quase todas as Canons, a noite deixam a desejar… Nesse quesito a Sony em geral leva melhor, capacidade de focar e velocidade de foco.

Peso e volume como o Dilpon necessita, a V3 também é mais compacta.

E como em todas as Sony´s o modo vídeo é melhor.

A G6 tem a vantagem de ter o LCD móvel e uma melhor lente e uma gama maior de controles manuais.

Agora ponha tudo na balanca e veja o que é melhor para vc :slight_smile:

Como possuidor de uma, sou suspeito para falar…
Mas o Georges sintetizou tudo o que eu penso dessa câmera.
Sou até um pouco mais modesto…para ela ser perfeita para mim, só faltava o EVF.
Se bem que um anel de foco…
Essa maquininha é a legitima “tamanho não é documento”…fiquei impressionado com os recursos dessa camera (alguns, inclusive, nem a rebel tinha, como o de foto panorâmica).
Acho que a opinião do marcelo não está bem embasada, tanto que ele próprio cita: “A G6 tem a vantagem de ter o LCD móvel e uma melhor lente e uma gama maior de controles manuais.” Mas ISSO não é exatamente o mais importante em uma câmera?
Lente e recursos? Filmezinho a gente faz com camera de vídeo, e não com máquina fotográfica.
Com relação ao visor ótico, eu andei “treinando”…e posso dizer que com um pouco de prática, dá pra prever o resultado do enquadramento, se vc não quiser usar o LCD.
Até a rebel não tinha 100% nesse ítem (a foto sempre saia mais “dilatada” do que a imagem que aparecia no visor)
Abraço.

A G6 é tida como a digicam que produz as melhores imagens,
apesar da Sony ter o AF muito melhor principalmente a noite
tem um detalhe MUITO importante aí, a lente da Sony é f2.8 e a
G6 é f2.0 sendo que uma lente f2.0 capta o dobro de luz
de uma f2.8 , a luz é o principal quesito numa foto…
Olha esta tabela http://home.earthlink.net/~terryleedawson/dcnotes/tables.htm
Eu realmente não gosto do AF das Canon, mas esta lente com abertura de
f2.0 é apaixonante !!

G6
http://www.dpreview.com/reviews/canong6/
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/g6.html
http://www.imaging-resource.com/PRODS/G6/G6A.HTM
http://www.dcviews.com/reviews/Canon-G6/Canon-G6-review.htm
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_g6-review/index.shtml

Quer wide angle na G6, mete um Raynox DCR-730 que de 35 mm cai
para 24.5 mm
http://www.raynox.co.jp/english/dcr/dcr730/index.htm

G6 na cabeça !
Sony é digicam de mulher !! :lol:

Pictus, considero o seus comentários técnicos, mas falar que Sony é digicam de mulher é um pouco preconceituoso.

Porque? Qual o problema de um homem ou uma mulher usar uma F828 (ou qquer outra) para fazer fotos? Nao entendi aonde vc quis chegar com o seu comentário.

Rineves, realmente a lente da G6 é mais clara, mas se vc compara as fotos de ambas, percebe que quase nao tem diferenca em qualidade, nitidez. Tá certo que com 2.0 dá para brincar um pouco mais com profundidade de campo.

Porém como a V3 se destaca muito mais a noite, por isso a minha preferencia. Filminhos para vc nao é importante, mas para mim que tenho uma filha de 2,5 anos é muito importante sim, daí mais um ponto para a V3. Quando viajo nao quero ficar carregando camera e filmadora. Tudo depende da aplicacao…

Nao dá para falar qual das duas é melhor, as duas sao ótimas cameras e tem os seus pontos positivos, voltamos ao ponto de partida: Qual a sua aplicacao? Para que vc precisa da camera?

Pictus, considero o seus comentários técnicos, mas falar que Sony é digicam de mulher é um pouco preconceituoso.

Porque? Qual o problema de um homem ou uma mulher usar uma F828 (ou qquer outra) para fazer fotos? Nao entendi aonde vc quis chegar com o seu comentário.


Nobre Colega, ao lado de meu comentário preconceituoso mas de certa forma
realista tem um emoticon/smiley o que denota uma brincadeira.
Da uma olhada em Emoticon - Wikipedia

BTW, sempre que vejo uma mulher com uma digicam quase sempre é da Sony
por serem pequenas e bonitinhas atraem sim a preferência feminina, o que não
é o caso da F828.
Se a Sony V3 tivesse uma lente com abertura de f2.0 seria ela a minha escolha
contra a G6. :wink:

Obrigado a todos pelas dicas.
Acho que já fiz minha escolha pela G6 mesmo. Até porque, conforme citou o colega Pictus, existem acessórios que podem levá-la a 24.5 mm.

NA A1 ela está saindo por $741 com frete.

Alguém sabe de alguém que tenha um preço melhor e seja confiável, como a A1?

Valeu pelas dicas

Um abraço

Fala com o André da Foto Hennemann. Com o dólar custando 2,50, não sei se vai ser mais barato. Mas estava em torno de R$ 2000, e só ouvi boas referências dessa loja.

Dá uma olhada nesses tópicos:

Tópico 1

Tópico 2

Abraço e boa compra!

“Sony é digicam de mulher”, foi foda.

É preconceito isso? Ou só impressão? =oP

Aliás, eu tb iria na G6. ;o) Se não rolar grana pra C-8080, é nela que eu vou!
Qual é dessa A1? É loja confiável? Qual a procedência das cams?

Dilpon39 , estes acessórios servem para quase tudo quanto é modelo
de digicam. :blink:

Marib, esquece a G6 ou a 8080 e pega uma Sony… :rolleyes: :stuck_out_tongue: :lol:

Olá pra todos,

Mas, respondendo a Marib, através da A1 vc compra as mercadorias diretamente de Miami. Já comprei lá 7 vezes e só tive problema de atraso uma vez, mas foi na época do natal, por causa da operação “pente fino” da Rec. Federal. Pra mim sempre entregaram antes do prazo, que é de 05 a 12 dias úteis, com exceção da compra já citada, que demorou um mês.

http://www.a1nettrading.com.megaloja.com/

Ah, com relação à compatibilidade de acessórios, quis enfatizar o fato porque quando eu tinha uma FZ20 da Panasonic, não encontrava nenhum acessório que fosse compatível com ela. Pelo menos a Canon tem.

Um abraço.

Tanto a Sony como a Canon é uma excelente escolha. Hoje pegaria uma G6, mas já tive uma V1 (mesma lente Carl Zeiss), e não tive nada a reclamar muito ao contrário
Abs

Olá Pessoal,

comprei uma Canon Pro1 na A1nettrading e pelo menos comigo foi tudo OK. Pedi a câmera na segunda feira pela manhã e recebi a câmera na segunda feira seguinte tb pela manhã. Optei pelo frete expresso na ocasião. Eu ia comprar a G6 mas acabei decidindo pela Pro1.

Abraços a todos

Gente, essa A1 tem aquelas “maracutaias” tipo que a BH tinha? De receita e tal?
E as cams não são refurbished? =o)
É uma hein…
;o)

Aí, viu? Eu TENHO uma sony p-92 e estou extremamente insatisfeita com ela. =oP
Tento tirar leite de pedra… Até consigo tirar umas fotos bacanas, mas sei lá. Nhé.

Marib, com relação à A1, sempre veio tudo lacrado e de 1ª linha. Pelo menos até onde pude verificar, pelas dicas que li na net, não havia indícios de serem peças já reparadas, bem como não apresentaram defeitos até agora.

Agora surgiu uma nova dúvida com relação a G6. Observei que o tempo máximo de exposição dela é de 1 seg. apenas. É isso mesmo??? A minha antiga s400 ia até 15seg.

Será que a abertura de 2.0 a 1 seg de exposição, com tripé, dá pra tirar fotos de estrelas, como eu conseguia com a minha s400?

Obrigado desde já!

Dilpon, esse 1 segundo é o tempo de exposição máxima em modo automático ou cena, em todas as câmeras é mais ou menos por aí mesmo. Em modo manual (ou de prioridade TV) podes expor até 15 segundos :slight_smile:
Interessante da G6 é que ela já vem com o controle remoto sem fio, muito bom pra fazer fotos com tripé, noturnas, etc… Junta a isso o grande LCD móvel :slight_smile:

Eu não gostei que a velocidade máxima é de 1/2000
será que essa vel. já é o suficiente pra tirar fotos de pessoas em movimento? Tipo esportes ou shows? =oP

Eu não gostei que a velocidade máxima é de 1/2000 será que essa vel. já é o suficiente pra tirar fotos de pessoas em movimento? Tipo esportes ou shows? =oP
??????? Mas a grande maioria das compactas tem essa velocidade máxima...algumas nem isso. Só pra comparar...a rebel tem 1/4000 de máxima. E olha que depende muito da lente e da luz para conseguir usar essa velocidade. Quando tinha a rebel, não me lembro de ter batido foto com mais de 1/2500 s. [ ]´s

Valeu Georges,

Sendo assim, a opção é essa mesmo. G6 na cabeça! Pena que ela é um pouco grandinha. Mas pra quem já esteve com uma FZ20, que apelidei carinhosamente de cebolão, até que é comparativamente pequena a G6.

Valeu a dica!

Um abraço