Canon... preferencia no DPreview

Olá a todos!
Eu sempre entro no Dpreview e as vezes fico observando “os mais clicados” por lá…
E admito que desde que comecei a observar isto, nunca vi tantas máquinas da Canon sendo elencadas!
Das 20 câmeras mais clicadas, tinham 11 que eram da Canon…

Bem, será que este senso é devido aos “lançamentos” que a Canon possui ou é pela qualidade das câmeras ou é pela curiosidade dos usuários em ver as características ? ((ou é “matéria” comprada pelo site?))
Será que alguém fica pensando nestas coisas?
Abraços,

Renato

Sempre foi assim, Renato. Mas eu sou meio suspeito para aceitar isso como um fato, já que p. ex. o review da Rebel XT se vc observar as fotos do safari verá que se chama Rebel Safari’s ou algo assim, e na foto de um balão tem um logo pendurado nele: EOS Safari, meio complicado julgar isento um site que viaja para a África as expensas da Canon, a Canon claro tá no papel de fabricante, quem deixa margem para dúvida é o Dpreview. Algo como médico que receita certo medicamento e viaja as custas do laboratório, muito comum isso, mas em fotografia ainda me deixa meio assim.

Sempre foi assim, Renato. Mas eu sou meio suspeito para aceitar isso como um fato, já que p. ex. o review da Rebel XT se vc observar as fotos do safari verá que se chama Rebel Safari's ou algo assim, e na foto de um balão tem um logo pendurado nele: EOS Safari, meio complicado julgar isento um site que viaja para a África as expensas da Canon, a Canon claro tá no papel de fabricante, quem deixa margem para dúvida é o Dpreview. Algo como médico que receita certo medicamento e viaja as custas do laboratório, muito comum isso, mas em fotografia ainda me deixa meio assim.
É, por lá a Canon desde que comecei a observar estas estatísticas a Canon estava sempre "na frente" dos clicks... Mas nunca tinha visto 11 câmeras elencadas das 20 top mais clicadas...

E aí surgiu uma suspeita minha tb de que seria um pouco ou teria uma parte de imparcialidade pelo site… mas apenas uma hi´potese… hehe

Agora, vc falou desse safari aí eu num vi não… teria como colocar o link para gente ver? fui lá agora e não achei nos samples esse safari… mas se tiver mesmo, heheheh é mais suspeito ainda do que eu imaginava… heheh

Mas o Phill pode até ser “comprado”, mas ele tenta ser parcial… ele dá um jeito de elencar uma câmera tanto para cima quanto para baixo… heheh - tipo, se ele quiser baixar a bola de uma câmera ele vai focar o ponto mais baixo, o que a camera tiver de mais “ruim” ele vai até comparar com outra… agora um ponto que a tal câmera é boa e se ele quiser dar “high recommend” ele vai fazer de tudo para ficar repetindo isto… hehehe - mas nesta linha pelo menos ele é “parcial” hahahah :laughing:

Abraços,

Renato

Estou com o Guss, na verdade qualquer um que ler o Review da S3 lá fica chocado em como as coisas podem ser incoerentes e distorcidas. :slight_smile:

Não sei se entra por aqui, mas é essa:
http://img2.dpreview.com/gallery/canoneos350d_samples2/img_2094.jpg

Ao final da página de samples vc ve que tem outra galeria, era denominada Canon EOS Safari, mas foi alterado, todo caso o balão acima entrega o jogo.

hunm… realmente!

Mas acho que foram umas fotos para acrescentar ao dpreview… foram fotos feita pelo Simon Joinson e não pelo Phill, mas mesmo assim num deixa de ser meio esquisito isto… ter um balão-zim da canon… heheh
E como vc é observador!!!
Eu juro que se tivesse visto a galeria, não sei se iria reparar nisto… heheh
Abraços,

Renato

hunm... realmente!

Mas acho que foram umas fotos para acrescentar ao dpreview… foram fotos feita pelo Simon Joinson e não pelo Phill, mas mesmo assim num deixa de ser meio esquisito isto… ter um balão-zim da canon… heheh
E como vc é observador!!!
Eu juro que se tivesse visto a galeria, não sei se iria reparar nisto… heheh
Abraços,

Renato

Renato eu reparei tbm que as fotos feitas com as Canon (e que foram feitas com a última Maxxum 7D) foram feitas em condições de luz super interessantes e com cenários super interessantes, se vc for ver o Review da S3 que foi feito na mesma época eles eculhambou, fez numa luz nublada, puta lavada, sem coisas muito interessantes, foi simplesmente um verdadeiro absurdo.