Canon S70

Olá pessoal!
Estou chegando agora na fotografia e no fórum…
Bom: comprei uma S70 que chegou na semana passada. Como sou completamente iniciante, tomei por base para a escolha alguns reviews dela que achei positivos. Estou ainda “tateando”, mas já comecei a mexer com velocidade do obturador, compensação de exposição, foco manual e Iso.
Mas, como ainda não vi o pessoal daqui comentar mais detalhadamente sobre ela, gostaria de propor esse tópico.
O que acham dela? Quais as suas vantagens e desvantagens em relação à outras da mesma categoria? O que devo explorar e o que devo evitar a partir de suas características?
Conto com a colaboração de vocês!
Um abraço!

Bom, essa série não é muito conhecida por aqui, mas pode-se dizer que o modelo mais próximo da S70 seria a A95, exceto pela diferença de resolução e de óptica, e outros detalhes (a S70 trabalha com RAW, mas a A95 tem LCD móvel). Como a A95 já é bem conceituada, imagine um modelo que tenha maior resolução sem implicar em um aumento considerável de ruído, e que ainda trabalhe com RAW. Mas talvez o que seja a maior vantagem da S70, seria sua lente partindo de 28 mm, o que faz dela um modelo bem interessante pra internas. Só fica devendo mesmo a sapata pra flash. Fora isso, ela pode concorrer tranquilamente com a Sony V3, e ainda leva a vantagem de ser mais compacta e mais leve, o que é ideal pra quem deseja levar a câmera consigo por toda parte. Dicas, acho que aprender a usar os recursos manuais, experimente por exemplo trabalhar com a fotometria (metering) spot, e a usar o modo manual sempre que tiver tempo pra fazer a foto com tranquilidade… O que eu evitaria? Bem, é preciso ter em mente que ela tem uma aproximação bem limitada (100 mm), então pra externas ela tem seus limites, mas ainda assim pode render ótimas fotos. Abraço!

Obrigado pela resposta, Georges! Já aproveito a ocasião para te agradecer a dica da Diafilme que vc me deu lá na “Fotografia Digital”. Encomendei meu tripé na sexta-feira e recebi hoje (terça-feira), tudo certinho.
Valeu!

Bruno,

Se voce for de SP, vai haver o workshop de fotografia digital, que pode te ajudar muito a ter uma base para o que voce está querendo…

O curso é bem dinamico e aborda as diversas áreas de controle de sua camera e conceitos de composição.

Vale a pena.

Se quiser, dá uma lida no topico do curso.

Abraço,
Fernando

Pois é, estou sabendo e queria muito fazer, mas estou morando em Floripa! Mesmo assim, estou entre aqueles que vai querer comprar as apostilas assim que for possível.

Abraço!