Canon S70

Olá pessoal!
Estou chegando agora na fotografia e no fórum…
Bom: comprei uma S70 que chegou na semana passada. Como sou completamente iniciante, tomei por base para a escolha alguns reviews dela que achei positivos. Estou ainda “tateando”, mas já comecei a mexer com velocidade do obturador, compensação de exposição, foco manual e Iso.
Mas, como ainda não vi o pessoal daqui comentar mais detalhadamente sobre ela, gostaria de propor esse tópico.
O que acham dela? Quais as suas vantagens e desvantagens em relação à outras da mesma categoria? O que devo explorar e o que devo evitar a partir de suas características?
Conto com a colaboração de vocês!
Um abraço!

Bom, essa série não é muito conhecida por aqui, mas pode-se dizer que o modelo mais próximo da S70 seria a A95, exceto pela diferença de resolução e de óptica, e outros detalhes (a S70 trabalha com RAW, mas a A95 tem LCD móvel). Como a A95 já é bem conceituada, imagine um modelo que tenha maior resolução sem implicar em um aumento considerável de ruído, e que ainda trabalhe com RAW. Mas talvez o que seja a maior vantagem da S70, seria sua lente partindo de 28 mm, o que faz dela um modelo bem interessante pra internas. Só fica devendo mesmo a sapata pra flash. Fora isso, ela pode concorrer tranquilamente com a Sony V3, e ainda leva a vantagem de ser mais compacta e mais leve, o que é ideal pra quem deseja levar a câmera consigo por toda parte. Dicas, acho que aprender a usar os recursos manuais, experimente por exemplo trabalhar com a fotometria (metering) spot, e a usar o modo manual sempre que tiver tempo pra fazer a foto com tranquilidade… O que eu evitaria? Bem, é preciso ter em mente que ela tem uma aproximação bem limitada (100 mm), então pra externas ela tem seus limites, mas ainda assim pode render ótimas fotos. Abraço!