Canon/ Sony/ Olympus

a noticia é um pouco velha (31 de maio)

Canon EOS 30D
http://pcworld.com/reviews/article/0,aid,125706,pg,2,00.asp#
vejam o nº 8 (página 2)
tem um review também…

assim como a Sony Cyber-shot DSC-R1
está em 34º (página 5)
também com review
http://pcworld.com/reviews/article/0,aid,125706,pg,5,00.asp

a Olympus Evolt E-330
está em 44º (página 6)
review tbm…
http://pcworld.com/reviews/article/0,aid,125706,pg,6,00.asp

enfim…
a PCWorld fez uma lista dos 100 melhores produtos do ano
http://pcworld.com/reviews/article/0,aid,125706,pg,1,00.asp

Olah Pedro…

E qual seria o propósito de vc dar esta notícia aqui pra gente?
Você tem uma 30D ou quer comprar uma?

Bem… algumas pessoas aqui do fórum já sabem que eu não acredito neste tipo de ranking feito por uma revista, empresa, associação qualquer! Isto tudo é muito relativo e nem um pouco idôneo.
Estou cansado de ver grandes publicações, de abrangência nacional/internacional enaltecerem produtos em que muitas vezes não merece o destaque que foi dado.
Eu sempre fico com os dois pés atrás! Ou melhor… ignoro. Acho que o que vale mesmo para cada usuário e pesquisar e procurar saber o que quer, qual o produto modelo/marca te atende melhor, e não ir no bonde da mídia!

Nesta lista que vc me passou por exemplo, vi que está em 14º melhor produto do mundo neste ano é o HD DVD Player: Toshiba HD-A1.
Coincidência ou não, veja o que encontrei nestes dias atrás sobre este suposto “melhor player” do mercado:
Tocador de HD DVD Toshiba HD-A1 é uma “desgraça”

O ranking é baseado na opiniao de quem escreveu a materia. e nao na dos leitores que ja usaram todos os equipamentos testados. aí os leitores passam a formar opiniao em cima de algo que eles nao conhecem. dando preferencia aos equipamentos que “estao” nos “primeiros” lugares.
é como perguntar pra um vendedor (nao sao todos assim, mas a maioria) se o produto ‘x’ que a loja dele vende, é bom!

se eu pudesse, arrancava as paginas de “testes” que as revistas fazem. no final das contas, só serve pra ver as funções que tal camera tem e as fotos pra conferir o layout da mesma. no final das contas só me serve como “informações técnicas”.

Helder, permita-me discordar: O Ranking é basaedo no JABÀ de quem escreveu…

eita ferro hein …

cruzes …

meu propósito naum é nenhum a não ser o de colaborar com o forum colcando algumas noticias q eu vejo …

tbm naum tenho uma 30D não… na verdade eu nem tenho máquina… e se quer sei tirar foto direito.

meu objetivo ERA apenas contribuir…

e eu acho q eles fazer essas listas de melhores produtos baseados numa tecnologia nova implementada… É uma revista de PC… tecnologia…

quando se faz uma lista de produtos de hi-tech numa revista hi-tech ele só quer saber o quanto a maquina é admirada em seus dispositivos eletronicos, na sua velocidade de transmissão de dados.

Essa revista naum tem propósito NENHUM em qualificar a maquina pelo tipo de foto que ela pode tirar…

eu realmente naum entendi a reação radical de vcs.

Calma Pedro!
Ninguém está ferrando ninguém aqui. Não se acanhe!

Só quis dizer que muitos aqui no fórum (creio eu) já sabem (ou deveriam saber) que estas listas ou rankings de produtos são altamente duvidosas.
Eu mesmo já vi cada distorção… cada absurdo… que hoje em dia estou blindado.
Aquele exemplo do dvd foi apenas o mais recente, mas já vi vários…

Um abraço…

hmmm =)

blz blz…
foi apenas um mal entendido :thmbup:

essas listas, acredito eu… pelo menos nas revistas de tecnologia, são para destacar certos produtos que impressionaram…
por exemplo… não pela foto que a maquina pode tirar… mas sim pelas estruturas que ela é composta. se os dispositivos são mais revolucionarios… se ela é fabricada com um material revolucionario que a deixa mais leve…

isso sim, eu acredito q esses rakings sejam feitos desse tipo

e não pela qualidade de foto que uma 30D pode te oferecer. que talvez vc tenha entendido isso

Publicações de computador que se metem a falar de outros eletrônicos, geralmente dizem muuuita porcaria… Fora, como disseram, a necessidade de convencer patrocionadores… Eu simplesmente parei de comprar revistas de informática, eles já dizem muita coisa errada sobre computadores, que dirá sobre câmeras fotográficas! Na cabeça desse pessoal, é mais importante a quantidade de bits que formam cada canal de cor da imagem, do que a dispersão/contraste da lente, por exemplo :slight_smile:

Essa Canon 30D é sinistra
:slight_smile:

Helder, permita-me discordar: O Ranking é basaedo no JABÀ de quem escreveu...
uahaua bem pensado :thmbup: