Canon T5 : comprar ou nao comprar?

Olá, sou nova no site e gostaria de dica de uma alma boa!!
Estou a procura de uma câmera de entrada e me deparei com uma seminova Canon EOS T5

Com 3 meses de uso e 500 clicks
ela vem com
duas baterias
lente do kit
lente 75-300mm F4-5.6 lll
Filtros
bag

tudo isso por R$1400 está em conta ou muito caro ?
Existe tbm uma T5 de 300 clicks por 1200 e com a diferença pegar uma outra lente sem ser a 75-300. O que acham ?

O preço está ok para ambos os casos.

Se você não vai precisar da tele (75-300), sugiro comprar só com a lente do kit e depois compre algo dentro da sua necessidade. Essa 75-300 é ‘boa’ pra quem vai fotografar pássaros, ou surf…mas não tem uma boa fama a respeito da qualidade de imagem, apesar de que alguns conseguem bons resultados.

voce acha que compensa comprar uma nova?

Se é como você citou, a câmera está praticamente nova. A versão T5 é recente, então estando em perfeitas condições não vejo motivos para comprar uma nova, caso tenhas gostado do modelo.

em tempo:
aqui tem um tópico dessa câmera

Câmera muito justa, é praticamente uma T2i “capada”, rsrs

Comprei uma para backup e funciona muito bem, dentro das limitações dela, mas como o maior fator de limitação da minha fotografia sou eu mesmo, tem sido uma boa câmera :ok:

em situações de baixa luminosidade, a Canon T5 tem mto ruido mesmo usando uma lente clara como a 50mm f1.8? Vi algumas criticas em relação a esse ponto.

Não posso falar pela T5 em específico, mas a T3i, a partir de ISO 1600 já começa a ficar evidente o ruído. Não tem jeito, câmera de entrada não vai ter desempenho de modelos mais avançados, principalmente FF. O que você precisa considerar é “Qual a finalidade do uso”. Se for para hobby, pelo custo, sim vale a pena. Se for para uso profissional, a princípio também dá, mas com o passar do tempo provavelmente vais querer algo melhor (e mais caro).

Como o amador47sc disse, especificamente a T5 não posso falar, mas pela minha T2i já vejo ISO 1600 como limite de ruído, uso 3200 só quando estritamente necessário. Com certeza a T5 deve ser muito parecida nesse ponto
E mesmo na 60D não vi muita melhora nesse ponto não, sobre a 70D já não sei opinar.

Galera… conversando com o comprador, pensei na possibilidade de comprar a T5 sem a lente maior e com a diferença comprar uma 50mm já que usaria mais.
Ele diz fazer por 1000 … acho que está em conta.
o que acham ?

valeu pelas dicas! :slight_smile:

1000 reais incluindo a lente do kit 18-55 ?
está abaixo do valor de mercado. até ficaria com um pé atrás :ponder:
Porém, no caso de procedência garantida e em perfeitas condições, é uma ótima compra pelo resultado que vai te dar.

Acho que você está se referindo a esse post?

Pois é… parece que o cara curte mais David Gilmour do que a canon dele :hysterical: pq ele precisa de grana pra ir ao show la no RS.
Mas de qualquer forma tentaria revisar a camera antes de comprar pra ver se esta tudo ok
Mas enfim, ja que viu meu post… fica a duvida.
As mirrorless sao menores , pelo que li , a Sony Nex 5n tem qualidade superior a canon T5… estou mto em duvida de qual das duas comprar. Mas gosto bastante da pegada das cameras DSLR.

Realmente é uma dúvida. PRA MIM, o que me ‘incomoda’ na Sony Nex é o fato de focar através do Live View (local de muita luz, no sol), o que não acontece com o visor ótico da Canon. Mas aí vai do gosto. Acho que pra você, só testando as duas e ver a qual mais lhe agrada.

de uma olhada na oferta de lentes e acessórios pra sony, se são tao fáceis de encontrar como os da canon. essa t5 ta praticamente nova com 500 cliques, e por esse preço, eu só esperaria um pouco mais pra adquirir mais uma lente pois tive a 50mm 1.8 embora seja uma ótima lente pelo preço, ela não me fez muita falta depois que comprei a tamron 17-50mm 2.8, fique um tempo com a 18-55 pra sentir a distancia focal ou abertura que ira lhe fazer mais falta no seu estilo de fotografar.

depois de escolher não esqueça de vir nos contar qual foi a decisão.

O que sei das mirrorless é que os acessorios sao bem caros (mais do que as dslr). Vi que existe a opcao de usar adaptadores e usar do modo manual.
Pensei mais nelas por causa do transporte e viagens ja que a mirrorless é quase 400g mais leve.

Compraria uma 50mm para fotografar decoracoes como casamentos e formaturas (apenas a decoraçao, sem convidados) e por isso uma lente clara. Já que a iluminaçao de saloes é baixa.
pequisarei mais sobre a lente que voce citou! Obg pela dica

Para fotografar decoração sugiro uma grande angular, no seu caso uma EFS 10-18mm e um bom tripé.

Decoração normalmente se usa iso baixo e velocidade baixa. Para pegar o ambiente todo o ideal é uma grande angular, a 50mm poderia ficar para os detalhes, é muito “fechada” em cropadas.

Galera, surgiu a oportunidade de trocar uns pontos Smiles numa T5. Estava juntando uns pontos pra fazer uma viagem,mas nao vai dar mais e tenho alguns pontos expirando. Então pensei em trocar numa T5 pelo shopping Smiles. Hj uso uma XT. Quais as indicações da T5 vale a pena?

aqui tem um pouco mais de material para pesquisa:

Eu tenho uma a uns 3 meses. Vou me desfazer dela por que migrei todo meu equipamento para Nikon, mas nesse preço vale a pena sim. Tá bem abaixo do preço de mercado.,

Rapaz, não sei se fiz bom negócio, mas troquei uns pontos que estavam expirando então resolvir trocar para não perder. Espero que não me arrependa, mas saindo de uma XT (350D) para a T5.