Boa noite pessoal,
Acabo de migrar para uma full frame D610 e continuo usando os cartões de memória que eu já tinha (Sandisk Ultra 40MB e Extreme 90MB) todos série 10.
Logo no primeiro trabalho que fiz com a nova câmera, cobertura de uma festa infantil, percebi que depois de uns 150 clikes, a máquina não acompanhava a velocidade que eu apertava o botão de disparo. Fiz várias experiencias, como deixar de usar o flash, trocar o modelo de flash, mas nada mudou, parecia que ela estava “cansada” . Como eu comprei ela zerada, fui até conferir a quantidade de cliques que tinha, mas de fato só estava registrado os poucos que já havia feito.
Agora estou pensando que pode ser o modelo de cartão, por isso especifiquei os que estou usando. Alguém tem alguma luz para me ajudar?
Muito obrigada,
Gabriella
Eu checaria os cartões p ver se eles são UHS-I. Acho que ambos são.
Eu formataria os cartões de tempos em tempos.
Indico cartões da PNY também.
a câmera possui um buffer de memória, mas a d610 possui 24Mp.
Provavelmente sua câmera anterior tinha menos resolução, e você deve estar fotografando em RAW+JPG.
Ou alguma configuração similar.
Provavelmente o problema deve-se quando saiu do cartão mais rápido para o mais devagar (acabou o espaço do primeiro).
Sugiro utilizar cartões de alta capacidade (64Gb) e de alta velocidade de gravação (a maioria informa apenas a velocidade de leitura, não de gravação).
Tenho alguns cartões novos e lacrados à venda aqui no forum, se tiver interesse.
Olá Gusss e Emerson,
Agradeço o retorno de vocês, eu fotografo só em Raw e de fato as minhas câmeras eram de menor resolução, mas achava que esses cartões que uso, tinham velocidade suficiente de gravação na 610. Vou formatá-los e ver se isso já resolve o problema de velocidade. Vou dar uma olhada nos seus cartões também, Emerson.
Muito obrigada,
GAbriella
Quando peguei a D600, também tive a mesma impressão. Eram meus cartões que eram lentos (Sandisk Ultra). Peguei uns Sandisk Extreme e ficou bem melhor.
Uso Sandisk EXtreme Pro desde que tinha a D7000 e não tive nenhum problema de velocidade de gravação quando migrei para FX (D750). Recomendo!