Casamento civil e recepção

Boa Noite, me chamaram para cobrir um casamento aqui em Brasília
Estão querendo (previa romântica, cobertura do casamento no civil e recepção)
Nunca fiz um casamento civil e não tenho noção dos valores para esse tipo de evento…

Quanto vocês cobrariam nesse pacote?

Sem experiencia em casamento? Nada!

E ainda é essencial deixar claro para o casal que você não tem experiencia :ok:

Realmente nunca fiz evento no CIVIL, assim como escrevi na pergunta. Se não tem nada a acrescentar seria melhor nem responder :wink:

Voce NÃO entendeu as razões da resposta do colega .
NÃO irás ganhar nada de dinheiro NO ENTANTO , ganharas sem duvida nenhuma , a gratidão e o reconhecimento DELES por sua honestidade e com certeza , CLIENTES em potencial .
A partir de então voce poderá receber por seus préstimos.

PENSE como sendo um cartão de apresentação…

TENHO CERTEZA de que foi essa a intenção do colega

Eu quando comecei a trabalhar como FOCA ha cerca de 50 anos atras , passei um ano sem receber nada , exceto o troco do onibus ( como era chamado naquela epoca a passagem do lotação ) , comi muito pao com mortadela ( e não era petista … :hysterical: ) e co muito esforço tinha a minha câmera , condição básica para se iniciar na profissão.

NÃO foi nenhum demérito, me ensinou bastante e só aumentou a minha vontade de aprender mais .

Mas cada um é que deve saber de si mesmo .
Boas fotos , um abraço.
Björn

Pelo que entendi o OP já é fotógrafo profissional, e já fotografou cerimonias de casamentos, exceto casamento no civil.

Então deveria saber calcular :ponder:

É só NÃO se basear no preço daqueles caras que ficam na porta do cartório e cobrar de acordo com o valor que cobra pra casamentos maiores, proporcionalmente ao esforço, quantidade de horas e tamanho da equipe :wink:

Ao meu ver isso se configura um evento “normal”, a recepção por si só. O Civil entra como um extra, praticamente um brinde, pois é coisa que dura 5 minutos. Calcularia em cima do meu valor de eventos os custos de deslocamento do ensaio pro civil e pra recepção a cobraria o valor de evento!