Casamento

http://img168.imageshack.us/img168/8409/altar1uv9.jpg

Casamento

Nikon D80
Sigma EX 10-20mm

Distância focal=10mm
Exposição=1/25s e F/4
ISO=640
Sem flash
Captura em RAW
Convertido pelo CS3

P.S:O casamento é de uma amiga,não fui o fotografo do casamento,só quis experimentar a sensação…rs

Embora eu goste muito da Sigma 10-20mm, sua composição não me agradou.

Você não pegou todo o véu e sobrou teto. As pessoas ficaram inclinadas.
Essa foto poderia ter funcionado a mesma forma se você tivesse se mantido em pé colocando a lente no mesmo nível da cabeça dos noivos.

Uma composição horizontal teria valorizado mais a relação padrinhos-altar-padrinhos, mesmo que sacrificasse o véu.

Como assim sobrou teto? Pra mim ele incorporou a arquitetura na composição com perfeição e criatividade, e a única parte do véu que ele perdeu foi o finalzinho, se é que aquilo tecnicamente conta como véu. A distorção das pessoas também foi mínima, imperceptível na minha opinião, e imagino que evitar isto com uma super grande angular seja difícil. Realmente gostei muito da composição, nota 10/10 pra mim.

Bucephalus, ele poderia evitar a distorção se mantivesse a câmera num plano horizontal e na altura da cabeça das pessoas. Daí ele poderia vir até a incorporar todo o arco até o chão. Sobra teto porque não há informação interessante na parte de cima da foto enquanto a parte de baixo tem o véu e o tapete. Com a camera no plano horizontal o altar ficaria mais próximo do topo do arco.

Eu achei o crop certeiro, apesar de ter cortado uma madrinha… Gostei muito de você ter conseguido fazer com que a arquitetura da igreja participasse da imagem… O pedaço do véu cortado realmente não incomoda. Também tenho uma lente 10-20mm e sei o quanto é complicado conseguir uma imagem sem aparecer demais ou distorcer muito!! Gostei bastante do resultado!

Eu sou dos que não gostaram do enquadramento… olhando a foto e tapando a parede e essa meia lua sobre os noivos, fica bem melhor. E uma vez que vc não precisa incluir isso, seu angulo melhora e vc poderia ter evitado a distorção das pessoas no altar.
()s
GuiGui 8)

não sei, quando vi pela primeira vez gostei do enquadramento, porém uma analise mais detalhada me fez gostar um pouco menos, saca?
mas eu gostei da composição e no fim acho que o enquadramento não ficou ruim não…

abraços

Gostei da foto!

Nesta composicao tudo esta em harmonia.
Para mim o detalhe do veu … mas nao tinha jeito, ne! mas é um detalhe.
O teto sim, sobrou, mas de certa orma fez uma boa harmonia, como se o casal estivesse recebendo as bencaos do ceu.

Abracos