Catedral de Pedra

Catedral de pedra
por Eduardo Henrique, no Flickr

EXIF
Canon EOS Rebel SL2, TAMRON 17-50mm f/2.8 Di II
ƒ/8 | 17mm | 1/125 s | ISO 100

Infelizmente o local é bastante turístico, e impossível (pelo menos quando fui) fazer uma fotografia apenas da igreja. Espero que as pessoas não diminuam o valor da foto. :smiley:

Muito legal a foto e o tratamento! A composição ficou prejudicada pelas pessoas, mas é virtualmente impossível a ausência delas em um lugar público como esse…

[b]
[i]Antes de ler o seu rodapé já tinha formado meu comentário…

Uma pena as pessoas na foto (mas já imaginei que não teria jeito) e uma dó ter cortado a pontinha da cruz.

No tratamento acho que ficaria mais legal se aumentasse o clarity, aumentado o contraste com a curva de tons e talvez até um pouco de nitidez.
Fotos assim aceitam forçar um pouco o tratamento.

No mais, bela imagem![/i]
[/b]

Obrigado pelos vossos comentários, André e Bretas.
André, eu fiz suas recomendações, e segue a imagem modificada.
Eu até consegui fotografar a ponta da cruz, mas deixei sem margem suficiente, e na hora de corrigir perspectiva aí o software tomou parte da cruz. Eu optei pela perspectiva. Mas próximas fotografias tomarei mais cuidado com isso.

Igreja de pedra 2 porEduardo Henrique, no Flickr

[emoji1376]
[emoji1376]
[emoji1376]
Já tava bonita, mas gostei mais ainda agora!

Abraços…

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Idem :ok:

O tratamento e enquandramento estão perfeitos. Teria ficado mais legal sem aquele monte de pessoas no canto inferior.

Oi!! Adoro essa igreja e amo essa cidade… realmente, não ter pessoas só se chegar cedo… rsrs…
Só 1 observação e 1 pergunta:

1 passinho para a esquerda e teria ficado bem de frente para ela… melhoraria a imagem, pois tem uma sensação de inclinação pela posição…

e…

Por que cortou a cruz lá no alto???

Acho que já disseram tudo: o tratamento melhorou bastante, mas para as próximas fotos, lembrar de se posicionar na linha média e com recuo suficiente para corrigir a perspectiva sem cortar partes importantes. :ok:

Abraço!

:clap: :clap: :clap:

O resultado final ficou bem interessante…
Mas creio que quem tirou um pouco do charme da imagem nem foram as pessoas, mas o homem do primeiro plano.

Muito obrigado pela dica.
Quando fui montar o tripé, havia um músico que estava fazendo um ensaio bem no local que eu queria fazer a foto. Como estava em lua de mel, e passeando naquela cidade com minha esposa, não esperei uma oportunidade de enquadrar melhor (e ela estava muito cansada e queria voltar ao hotel). Montei logo o tripé em um local não ideal, e fiz a foto cobrindo tudo da igreja. Mas tive que corrigir na pós produção o erro de deslocamento, e por isso acabei perdendo a ponta da cruz. Preferi isso a uma imagem torta, com menos simetria. Se fosse mais para traz não perderia a ponta da cruz, mas além dessas pessoas no canto inferior estaria também o músico e o fotógrafo dele, bem em frente a foto (seria pior).

Gostei mais da segunda versão: foto PB tem que ter ou contraste ou gradiente.

Sobre as pessoas, dá um trabalhão, mas se pode fazer várias exposições e ir apagando as pessoas, de forma a só sobrar igreja.

Ou se pode usar uma velocidade lenta, desde que pessoas não estejam se movendo em direção à câmera (tem um pouco disso na sua foto também). Claro que pra ter uma velocidade lenta, tem que fechar bem o diafragma e ainda usar um filtro ND.