Seguindo a idéia do tópico sobre futebol, mas separando os assuntos
Já experimentei muitas cervejas, mas a escolha das preferidas é um gosto muito pessoal. As que mais curto são Weiss e WitBier (que também é de trigo, mas com outros ingredientes que deixam ela diferente), depois deixo uma lista das que já provei desse tipo
Deixem suas preferencias e peçam recomendações pra todos
As cervejas que eu mais gosto são as trapistas, sem dúvida alguma! O problema é o preço e a disponibilidade aqui no Brasil, só se acha fácil a Chimay (adoro!) e a La Trappe, mas ambas são caras. Pra mim, que quase nunca bebo, é só mesmo pra ocasiões especiais. Tirando as trapistas, sou fã de carteirinha das IPAs.
Aqui em BH tem duas cervejarias muito boas, a Walls e a Backer, ambas ficam perto de casa mas nunca me programei pra visitar. Backer quase não se conhece fora de MG, mas a Walls tem pelo Brasil todo. Recomendo ambas, têm de diversos tipos e todas com qualidade ótima! Gosto um pouco mais da Walls.
Gosto muito de cerveja belga, forte, encorpada. A Delirium Tremens é minha favorita. Mas como é uma cerveja extremamente cara fico com minha segunda preferência sempre: IPA. Inclusive é o tipo de cerveja que mais faço em casa. Curto o lúpulo bem presente e carregado e com atenção especial ao Amarillo que traz um cítrico mais puxado para o maracujá.
A produção de cerveja em casa popularizou bastante, isso trouxe muitas gratas surpresas e algumas não tão boas. Já fui em algumas feiras de cerveja artesanal, tem muita coisa legal e muita coisa ruim rsrs, mas mesmo assim vale a pena para conhecer
A minha cerveja preferida há anos é a Carvoeira, uma Russian Imperial Stout feita pela Lohn, cervejaria do interior de SC. Simplesmente sensacional essa cerveja!
A Sierra Nevada que o Sosa mencionou é muito boa! No estilo, tem a Cacau Ipa da BodeBrown e a Polimango da Tupiniquim que também são muito boas!
As duas que conheço da Delirium são excelentes (tremens e nocturnum), mas são realmente caríssimas! Mas vale a pena pra experimentar.
Também gosto muito de ambas, principalmente da Punk IPA!
Da Wals eu recomendo experimentar a Petroleum, é uma imperium stout, cerveja diferenciada, chega a ser cremosa de tão densa e encorpada. Vale a pena! E também gosto muito das Wals estilo belga, eles têm dubel, tripel e quadrupel.
Essa é uma que não gosto muito. Da Colorado eu curto a Indica (uma IPA) e a Vixnu (uma Imperial IPA). Mas eu acho as Colorado um pouco caras, é bom que sempre tem alguma em promoção, mas o preço cheio acho um custo x benefício não tão bom…
Também sou fã das duas delirium, tomo chopp delas uma vez por ano no meu aniversário, meu presente :hysterical:
Witbier eu curto bastante aquela hoegaarden que tem em qualquer mercado. Acho ela bem refrescante por causa do coentro e a laranja dá um toque especial. Também gosto da witbier da Baden Baden, mas acho cara pelo que é pois ela não é espetacular.
As Weiss vou fugir das comuns, tipo Paulaner, Erdinger e Franziskaner, são muito boas, mas são comuns. Indico procurarem pelas Schneider&Son que tem vários tipos diferentes e bem interessantes. Mais além tem a Licher, acho fantástica, mas bem difícil de encontrar. Eu disse que não ia colocar as comuns na lista, mas esqueci que a Erdinger tem uma versão chamada Urweiss, ela é a receita original de trocentos anos atrás e é fantástica, é a cerveja que tomo todo fim de semana pois compro de caixa e sai só 10 reais a garrafa
Com o tempo vou lembrando outras de outros tipos também rsrs
Não sou muito fã de cervejas de trigo, mas das witbier mais fáceis de achar no mercado eu curto a Vedett, bom custo x benefício. Tem uma IPA da Vedett também, mas nunca experimentei.
Todas as viagens que faço eu tomo as cervejas locais. Tanto no Brasil quanto fora. E minha esposa também adora essa brincadeira então a lista cresce cada vez mais. Preciso ainda conhecer Alemanha e Bélgica para aumentar minha coleção de paladares. O problema é que gostamos também de vinho. Aí já viu, né? Hahahahahaha
Eu tenho uma adega de vinho pra 24 garrafas em casa, minha namo fica revoltada que eu não deixo ela beber mais de 2 vinhos por mês pra não esvaziar a adega, afinal cada vinho vale umas 3 ou 4 cervejas no mínimo :hysterical: