Cerveja Boa!

Seguindo a idéia do tópico sobre futebol, mas separando os assuntos :smiley:

Já experimentei muitas cervejas, mas a escolha das preferidas é um gosto muito pessoal. As que mais curto são Weiss e WitBier (que também é de trigo, mas com outros ingredientes que deixam ela diferente), depois deixo uma lista das que já provei desse tipo :wink:

Deixem suas preferencias e peçam recomendações pra todos :ok:

Pow que beleza de tópico!

Vou postar algumas, em breve com fotos! :ok:

As cervejas que eu mais gosto são as trapistas, sem dúvida alguma! O problema é o preço e a disponibilidade aqui no Brasil, só se acha fácil a Chimay (adoro!) e a La Trappe, mas ambas são caras. Pra mim, que quase nunca bebo, é só mesmo pra ocasiões especiais. Tirando as trapistas, sou fã de carteirinha das IPAs.

Aqui em BH tem duas cervejarias muito boas, a Walls e a Backer, ambas ficam perto de casa mas nunca me programei pra visitar. Backer quase não se conhece fora de MG, mas a Walls tem pelo Brasil todo. Recomendo ambas, têm de diversos tipos e todas com qualidade ótima! Gosto um pouco mais da Walls.

Segue o papo!

Gosto muito de cerveja belga, forte, encorpada. A Delirium Tremens é minha favorita. Mas como é uma cerveja extremamente cara fico com minha segunda preferência sempre: IPA. Inclusive é o tipo de cerveja que mais faço em casa. Curto o lúpulo bem presente e carregado e com atenção especial ao Amarillo que traz um cítrico mais puxado para o maracujá.

Essa é a penúltima receita de Ipa. Mais clara e suave. A última fiz com um pouco de malte caramel e ficou um pouco mais escura, linda!

Gosto da Punk IPA da Brewdog e da Niobium da Wals também

Uma boa IPA
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190427/d25c5896c002b087b28bdfedbbbdf7e6.jpg

Boas cores…
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190427/2036ece40a12ef45bf4946bb3af38c9c.jpg

Nunca tomei essa. Boa dica!

Legal ver que temos cervejeiros por aqui!

A produção de cerveja em casa popularizou bastante, isso trouxe muitas gratas surpresas e algumas não tão boas. Já fui em algumas feiras de cerveja artesanal, tem muita coisa legal e muita coisa ruim rsrs, mas mesmo assim vale a pena para conhecer

A minha cerveja preferida há anos é a Carvoeira, uma Russian Imperial Stout feita pela Lohn, cervejaria do interior de SC. Simplesmente sensacional essa cerveja!

A Sierra Nevada que o Sosa mencionou é muito boa! No estilo, tem a Cacau Ipa da BodeBrown e a Polimango da Tupiniquim que também são muito boas!

Ultimamente tenho tomado a Colorado Appia, tem um toque de mel e é muito gostosa.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190428/1e642198c37365c396ad67964530e70f.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Uma boa wit
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190428/66ea593b8a806cd9c73e83872dff4b15.jpg

Tem uma nacional boa também que é a Coruja.

As duas que conheço da Delirium são excelentes (tremens e nocturnum), mas são realmente caríssimas! Mas vale a pena pra experimentar.

Também gosto muito de ambas, principalmente da Punk IPA!

Da Wals eu recomendo experimentar a Petroleum, é uma imperium stout, cerveja diferenciada, chega a ser cremosa de tão densa e encorpada. Vale a pena! E também gosto muito das Wals estilo belga, eles têm dubel, tripel e quadrupel.

Essa é uma que não gosto muito. Da Colorado eu curto a Indica (uma IPA) e a Vixnu (uma Imperial IPA). Mas eu acho as Colorado um pouco caras, é bom que sempre tem alguma em promoção, mas o preço cheio acho um custo x benefício não tão bom…

Também sou fã das duas delirium, tomo chopp delas uma vez por ano no meu aniversário, meu presente :hysterical:

Witbier eu curto bastante aquela hoegaarden que tem em qualquer mercado. Acho ela bem refrescante por causa do coentro e a laranja dá um toque especial. Também gosto da witbier da Baden Baden, mas acho cara pelo que é pois ela não é espetacular.

As Weiss vou fugir das comuns, tipo Paulaner, Erdinger e Franziskaner, são muito boas, mas são comuns. Indico procurarem pelas Schneider&Son que tem vários tipos diferentes e bem interessantes. Mais além tem a Licher, acho fantástica, mas bem difícil de encontrar. Eu disse que não ia colocar as comuns na lista, mas esqueci que a Erdinger tem uma versão chamada Urweiss, ela é a receita original de trocentos anos atrás e é fantástica, é a cerveja que tomo todo fim de semana pois compro de caixa e sai só 10 reais a garrafa

Com o tempo vou lembrando outras de outros tipos também rsrs

Não sou muito fã de cervejas de trigo, mas das witbier mais fáceis de achar no mercado eu curto a Vedett, bom custo x benefício. Tem uma IPA da Vedett também, mas nunca experimentei.

Todas as viagens que faço eu tomo as cervejas locais. Tanto no Brasil quanto fora. E minha esposa também adora essa brincadeira então a lista cresce cada vez mais. Preciso ainda conhecer Alemanha e Bélgica para aumentar minha coleção de paladares. O problema é que gostamos também de vinho. Aí já viu, né? Hahahahahaha

:hysterical:

Eu tenho uma adega de vinho pra 24 garrafas em casa, minha namo fica revoltada que eu não deixo ela beber mais de 2 vinhos por mês pra não esvaziar a adega, afinal cada vinho vale umas 3 ou 4 cervejas no mínimo :hysterical: