Cheiro de Cigarro na Câmera

Bom dia,pessoal,não sou fumante e gostaria,por suas próprias saúdes,que os fumantes parassem de fumar. No entanto, a questão é que, ontem,em um evento com muitos fumantes,voltamos com os equipamentos com forte cheiro de cigarro...terrível. São duas Canon 7D e flashes. Como limpar? O que fazer para tirar esse cheiro?

Obrigada!

Deixa num lugar bem ventilado. Daqui a pouco sai.

Deixa pegar um pouco do sol da manhã e, como o Kokimoto disse, num lugar ventilado.

Bicarbonato de sódio absorve muito bem odores inclusive de geladeiras, então coloque a câmera em uma caixa bem vedada junto com um copo ou qualquer pote destampado com duas colheres de sopa cheia com bicarbonato de sódio e mantenha tampado por 24hs.

Se o cheio persistir troque o bicarbonato e deixe por mais 24hs. :ok:

Cuidado para não sacudir a caixa e entornar o bicarbonato e sujar sua câmera. :smiley:

Malditos fumantes; incomodam ate quem nao tem nada a ver (a camera) :aua:

não fumo e nunca fumei, mas cada um que fume onde quiser…

sobre a câmera, já explicaram…

Fumei dos 13 aos 18 anos. Hoje tenho pouquissima tolerância aos fumantes. >:(

Não é bem assim.
Eventos em locais fechados, fumar é proibido (pelo menos em SP). Para fotógrafos de baladas e debutantes, isso foi um alívio.
Eles podem fumar apenas em locais abertos.

Obrigada,pessoal! Foi uma tristeza ver a câmera com esse cheiro. A aniversariante...de 65 anos...é uma fumante daquelas...o tempo todo da festa fumando,impressionante,todo o tempo. E eu tenho alergia,rinite alérgica...foi um sufoco.
           Pedro Fábio,vou tentar isso do bicarbonato.Depois dou retorno.

Obrigada a todos!!! :)

sou contra o Estado ficar se interferindo na vida das pessoas desse jeito… mas isso é assunto pra outro topico…

No meu caso eu guardo os equipamentos em uma caixa com um daqueles antimofo… Só que quando comprei não vi que o antimofo era perfumado rsrs… Resultado: minha câmera tem um leve aroma de lavanda 8-).
Talvez vc consiga “substituir” o cheiro de cigarro dessa forma.

Adriana, também sofro com rinite e sinusite, e ficar exposto alguns minutos à fumaça do cigarro me faz um mal inacreditável. Já cheguei a ficar dias passando mal por conta de poucas horas perto de fumantes, e isso em local aberto. Quando estou ruim assim, o menor cheiro do cigarro já me incomoda. A câmera (e a alça) geralmente pega bem esses cheiros, e colocar a câmera no rosto para fotografar já dá um certo enjôo…

No dia seguinte aos eventos onde haviam fumantes, sempre deixo o equipamento ao ar livre, de preferência com vento, depois de um tempo costuma sair tudo. Nunca testei com bicarbonato.

Realmente, lamentável.

comprei a minha 40D de um fumante. no início sentia aquele cheiro forte de cigarro.
saiu com o tempo e o uso. agora deve ter o cheiro do meu suor! :hysterical:

:ok:

http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/setembro/respirar-em-sao-paulo-e-como-fumar-4-cigarros-por?tag=vida-e-saude

os números variam, mas todos concordam, não fumante “fuma” em são paulo :slight_smile:

pessoal de são paulo q não gosta de cigarro tem q trocar de cidade :sunglasses:

eu sendo fumante, fumo menos q os não fumantes de SP huehauesau

moro em Porto Alegre mas até os 15 morava em SP
logo que cheguei aqui uma das primeiras coisas q notei foi a diferença no ar
(não que aqui seja muito limpo, claro)

Pois é, por isso todo mundo em São Paulo tem rinite e sinusite, rsrs. Mas com a coisa feia do jeito que tá, se eu fico do lado de um fumante, só piora. Eu com certeza vou trocar de cidade, e vai ser em breve, nos próximos 2 anos.

Isso está muito longe de ser uma questão de interferência do estado. Temos interesses de terceiros (não fumantes que inclusive podem ser alérgicos) envolvidos.
Quem quiser fumar que se vire e vá para fora do evento.

Eu acho bizarro é um tópico sobre como tirar cheiro de cigarro da câmera também começar a enveredar para política. Tá puxado!

Humberto, boa tarde!

Olha, vc tocou num ponto em que eu concordo plenamento, também tenho vontade a tempos de mudar de SP, mas na verdade o que me falta é coragem, e como o tempo não para, a gente vai pegando mais idade, e parece que cada dia fica mais difícil (ou a gente é que inventa problemas e dificuldades (no meu caso) com medo da mudança.

Abs