Circuito interno do flash yn danificado

Oi gente

Recentemente meu flash 600 ex rt ii da youngnuo parou de funcionar num evento. O contato da pilha queimou e ele fez um estalo na parte do compartimento onde coloca as pilhas.
Levei na assistência e disseram que o circuito interno danificou e nao tem conserto.

Alguém supõem alguma causa disso ter ocorrido? Eu usava ele em cima da camera, uma 6d mark ii recem adquirida.

Eu usava uma abertura f9.0., iso por volta de 3200 e vel 80. Não me recordo mas pode ser q usei o disparo continuo

Talvez o flash teve que jogar uma carga alta e queimou? Desconfio das pilhas tb. Usava eneloop pro recém compradas. Será que nao são originais?

Alguma suspeita
Obg
Gisele

Suponho que tenha ocorrido somente porque é um YN. Eu já usei muito e ainda tenho alguns YN…não são confiáveis

Tive e usei um tempo um YN585, comprei usado e usei por mais 2 anos, sempre com com cuidado, em foto still que não exige muito, depois repassei. Passou um mês a moça que comprou me mandou mensagem perguntando se eu ele costumava dar problema e eu respondi que nunca tinha tido nenhum problema, que era o meu flash mais confiável (e de fato era, nunca me falhou um disparo). Ela disse que tinha dado problema e não estava mais ligando, que iria mandar na assistência.

Outro que eu tenho aqui velhinho (YN462) já veio com problema de falhar muitos disparos e disparar em carga máxima quando dispara.

Enfim sou meio receoso com essa marca agora por conta disso.

Conselho que te dou, ou pega um original Canon mesmo que todos dizem que são mais confiáveis, ou compre 2 Chinezinhos pra ter um de Backup.

Certa vez estava utilizando meu 568EX II num tripé como escravo óptico pra ele fazer preenchimento quando usava o TT350 na camera e do nada ele começou a disparar 1/1, ta beleza troquei pelo yn 600 EX RT II e segui o evento, depois em casa desmontei o 568 e tinha queimado alguns componentes na placa dele, que sinceramente não sei se vale arrumar já que uso Fuji e eles são Canon. Ele liga e tá igual uma tocha (das antigas ainda), dispara só 1/1.
To negociando meu YN 600 EX RT II pra Canon :assobi: Está novinho :sunglasses:

O 568 é um modelo que eu compraria de novo, eita flashzinho que deu bom pra mim, foram uns 3 anos de uso e nunca falhou um disparo, o 600 ficava só de bkp ou com minha segunda câmera com o assistente.

Diz que é comum dar problema no tal do IGTB que é um transistor que controla a carga, aí meio que ele fica em curto passando a carga total.