Cityscape Aracaju Sergipe

Vista do alto do antigo farol de Aracaju by Raul Alexandre, no Flickr

Canon M50
EF-s 10-18 STM @10mm
F10 - ISO 100
4s

Empilhamento de 20 fotos com as mesmas configurações no PS e depois edição leve no LS.

Esta foto foi praticamente meu primeiro uso quando adquiri a lente 10-18
Foto no alto do antigo farol hoje desativado que fica no bairro Farolândia em Aracaju SE
encurtador.com.br/mBJ49

Ficou legal pela ideia de empilhar, evitando estourar as luzes mesmo em longa exposição. Usou qual software? Experimentou fazer uma edição com perspectiva corrigida depois do empilhamento?

Esse farol sempre me deixou curioso, ele é longe do mar.
Será que esse bairro todo é aterro?

A foto está legal, mas melhoraria, na minha opinião, se vc corrigisse a distorção. Os prédios estão todos inclinados para os lados pela grande angular.

Usei o Photoshop , a ideia de empilhar foi justamente ter bastante os rastros dos automoveis e nao ficar aquela “estrela” nos pontos de iluminação por conta da abertura mto fechada.

Sobre a perspectiva realmente nao me atentei sobre e agora olhando bem realmente ta bem estranho vendo os predios nas laterais como o @raphael sombrio disse .

Otima observação,o farol esta longe do mar porem esta proximo ao Rio Sergipe,ele servia de guia para as embarcações que seguiam pelo rio,sim a região em volta do farol é toda hoje construida em cima de mangues e dunas,na verdade boa parte litoranea da capital é toda assim.

Aqui um artigo que fala sobre a História do Farol ,vale a pena a leitura

Obrigado Ernesto, devo aos poucos mostrar o resultado do meu aprendizado do qual muuuito adquiri aqui no forum.

Sim sim,realmente me passou batido,kkk,so agora prestei atenção,irei verificar se encontro esses arquivos Raw’s e processar novamente,senao já vai ficar de aprendizado para os proximos. :worship:

:clap: