Coleção Folha Grandes Fotógrafos

Olá, pessoal!

Passeando pela FNAC na hora do almoço, me deparei com os dois primeiros fascículos dessa coleção.
Por causa desse - ótimo - vício, acabei adquirindo, atraído pelo acabamento (embora não seja perfeito, vem uma caixa junto ao fascículo 1 e os livros parecem ser feitos com um papel de qualidade) e, principalmente, pelo calibre dos fotógrafos escolhidos.
Embora ainda não tenha conferido as fotos, creio que seja uma coleção interessante para conhecermos/relembrarmos as melhores fotos de diversas épocas e assuntos.
O link para a página da coleção é Coleção Folha Grandes Fotógrafos

Um [],

P.S.: Depois de olhar os dois primeiros fascículos com calma, voltarei para dizer o que achei.

Desta lista quem ainda é vivo?

Henri Cartier-Bresson
Robert Doisneau
Willy Ronis
Alfred Eisenstaedt
Elliott Erwitt
Dorothea Lange
Margaret Bourke-White
Ferdinando Scianna
Raymond Depardon
Thomas Hoepker
Robert Capa

John Vink
Larry Towell
Josef Koudelka
Abbas
Alberto Korda
Burt Glinn
Steve McCurry
David Seymour
W. Eugene Smith
Yevgeni Khaldei
Édouard Boubat

Constantine Manos
Martine Franck
Pedro Martinelli, "este eu conheço pessolamente". Contou suas histórias numa palestra na FAAP em 2007.
Miguel Rio Branco
Araquém Alcântara
Philippe Halsman
Eve Arnold
Nicolas Tikhomiroff
Jean Gaumy
Sebastião Salgado
Lee Miller

Pois é, mas comprei o primeiro número no domingo, e alguns colegas relataram que compraram na sexta, dia 30. E o segundo número apareceu nas bancas de SP - capital já na quarta, dia 4.

Portanto, não é toda quinta, nem semanal, por enquanto. :ponder:

Majewski,

Obrigado pela divulgacao…
Estou atrasado, mas vou correr atras das 1as. edicoes.

Valeu!!!

Abracos

Senhores,

Eu não achei o segundo fascículo para comprar… ele saiu nesse final de semana mesmo? Em caso positivo, e agora, o que faço?

:frowning:

Ganhei do meu namorado esse fds!!!Achei sensacional!!!Lindas fotos, a caixa é uma graça…não vejo a hora do próximo sair…
Esouzab, o segundo fascículo já está nas bancas sim, pelo menos nas de perto de casa. Vi inclusive hoje, segunda-feira 09.02.

Bjssss

:frowning:
Muito fraco o segundo fascículo.
Com certeza agradará aqueles que estão tendo o primeiro contato com o universo da fotografia dos mestres e formando suas primeiras coleções.
Porém, para mim (posso dizer a maioria de nós?) não apresentou trabalhos novos, talvez pelo “comum” do tema.
No caso prefiro pensar que por causa de restrições de publicação de outras imagens.

Abs.

PS.: mas ainda não desisti

Será que é uma estratégia editorial? Oferecer um primeiro volume de qualidade e esta mesma qualidade ir definhando aos poucos? Bem, vamos aguardar os próximos volumes.

Como Dupin “Muito fraco o segundo fascículo”, tambem achei isto, nao sei se e o tema, restricoes… vou esperar o proxima edicao.

Mas vou completar a colecao.

Abracos.

Elaine, eu consegui comprar em uma banca aqui em SP!!! Obrigado! :smiley:

Bem,finalmente e depois de uma longa espera,recebi a coleção completa e posso dizer que recomendo a compra. Ainda não ví todos os fascículos mas gostei bastante. As páginas são impressas em um papel de boa qualidade e tamanho. A escolha dos temas,fotografos e fotos é muito boa e dá um apanhado geral dos clássicos da fotografia do sec.XX. Muito bom para ter em casa e folhear de vez em quando para aprender e ganhar inspiração.

estou com p terceiro volume (trabalho) na mão, comprei semana passada (quarta-feira)

sobre o segundo volume, ele trouxe o que era esperado, as imagens mais famosas do tema são as que estão ali, não me parece que eles devam inovar muito em nenhum dos temas.