Colegas... Leiam minhas palavras

Essas fotos tirei com uma 70-300 comentem…

oi Nirvana.
As fotos em minha opinião apresentam um ruido muito incomodativo.
Talvez tenha sido do iso elevado, do Unsharpmak…ou até memso do Crop…
Fizeste crops às fotos???

Gostei mt das composições da cor…etc…mas realmente… o ruido digital incomoda-me imenso!!

oi Nirvana. As fotos em minha opinião apresentam um ruido muito incomodativo. Talvez tenha sido do iso elevado, do Unsharpmak..ou até memso do Crop.. Fizeste crops às fotos?????

Gostei mt das composições da cor…etc…mas realmente… o ruido digital incomoda-me imenso!!

Estava sem tripé, e para usar velociades mais altas, que implica em imagens mais escuras… usei iso em 1600 dei uma alterada no Nikon Capture… TB … para ser sincero, ainda estou fazendo testes… e aprendendo a manusear a camera comprei faz uns 15 Dias… e é a primeira vez que possuo uma Reflex… como viu tenho muito a aprender… obrigado… pelo comentário…

Infelismente é muito ruim postar fotos, e em tantas visitas, receber somente 1 comentário, mas certamente que foi importante para mim… acho que isso acontece com certa frequencia aqui no forum…uma vez vi o Próprio Nuno se indgnar a respeito disso… tvs… minha fotos não sejam as melhores daqui do forum, e Tb… acho que nem as piores… para mim… fotografar com uma lente em 300 mm foi uma experiência única e nova… e sem dúvida qualquer critica construtiva assim como Nuno me apontou um problema que pode ser resolvido… tanto na hora de fotografar como no Tratamento… me faz de certa forma buscar soluções para melhorar minhas próximas fotografias… afinal eu usei um iso 1600 logo de cara sem pensar no ruido, poderia ter usado um 400 ou 800 e ter se saido bem… além é claro de ser estimulante receber elogios e criticas, para pessoas que estão aprendendo e recebendo novas orientações… obrigado a todos…

A importancia do aprendizado… se deve ao ascesso a conhecimento… portanto distribuir conhecimento é tanto aprender como ensinar… pois a nossa inteligencia se dinamiza com utilização de conhecimentos reestabelecidos pelos aprendizados da vida…

Nirvana, não sei se já comprou o seu tripé, mas tente comprar um monopé também. É mais facil de carregar, um pouco menor, e na hora de usar a lente em 300 ajuda bastante, pois pode usar velocidades um pouco menores, e ganhar no ISO.

Quanto as fotos. Na primeira, não sei se foi sua intenão usar os galhos como moldura, mas o galho de baixo, pelo tamanho e pelo desfoque, me incomodou. O de cima incomodou pelo “caroço” grande como o passaro, bem em cima dele.

A segunda e a terceira ficaram mesmo muito boas.

Já a ultima, só não gostei da cauda do beija flor cortada. Acho que ficou muito fechada a foto.

Ah! ISO 1600 não quer dizer fotos mais escurar, mas fotos mais claras em ambientes mais escuros, com ganho de ruido. Acho você fez essas fotos na sua casa, mas em ambientes escuros como uma mata fechada é quase inevitavel usar ISO alto quando usa distancia focal grande (200, 300, 400…)

oi Nirvana. As fotos em minha opinião apresentam um ruido muito incomodativo. Talvez tenha sido do iso elevado, do Unsharpmak..ou até memso do Crop.. Fizeste crops às fotos?????

Estava sem tripé, e para usar velociades mais altas, que implica em imagens mais escuras… usei iso em 1600 dei uma alterada no Nikon Capture… TB … para ser sincero, ainda estou fazendo testes… e aprendendo a manusear a camera comprei faz uns 15 Dias… e é a primeira vez que possuo uma Reflex… como viu tenho muito a aprender… obrigado… pelo comentário…

Primeiro, deixa eu babar o equipamento: bah, não vejo a hora de ter minha reflex tbm. uxa, iso 1600 isso… tá muito mais limpo que o 200 de qualquer compacta!!! :clap: :clap:

qual 70-300 vc usou?

Poxa, eu gostei de suas fotos. E acho que elas estão muito boas pra quem recém chegou numa reflex.

Os problemas a serem apontados são minimos. Como já foi dito, o galho na primeira foto… Mas isso tbm não é tão simples né. Eu mesmo tiro algumas fotos de pássaros em minha casa e volta e meia tem galhos na frente e se eu for procurar outra posição pra fotografar, o bicho foge…

E na última, podia terenquadrado um pouco mais pra cima… mas pra 300mm (equiv450), no BRAÇO, realmente é muito difícil enquadrar perfeitamente. A própria respiração da pessoa já treme muito a câmnera e tira tudo do lugar ;/

é isso ae, colega! Ta indo muito bem mesmo!

Talesp, os Assanhaços são muito ariscos… então tive ele estava entre os galhos da arvore, se eu me tentasse mudar de posição poderia espantar e ir embora perdendo a oportunidade… mas valeu… sem dúvida a composição é um fato importante, que antes de fotografa preciso escolher melhor a posição… quanto a tripé… preciso arrumar… um…rs… obrigado…

Olá Xiru, Bom a lente é uma Quantaray AF 70-300 1:e-5.6 D LDO Macro que na verdade estou só fazendo testes PQ… iria comprar… mas acho que não vou ficar com ela, estou pesquisando uma Nikon 70-300 ED Que me parece me ser muito superior… olha aqui no Dprewiew a nitidez da foto do beija flor Re: I screwed up..(pics): Nikon DX SLR (D40-D90, D3000-D7500) Talk Forum: Digital Photography Review

Obrigado pelo comentário…

A importancia do aprendizado... se deve ao ascesso a conhecimento... portanto distribuir conhecimento é tanto aprender como ensinar... pois a nossa inteligencia se dinamiza com utilização de conhecimentos reestabelecidos pelos aprendizados da vida....
Concordo... O conhecimento deve fluir...

Nirvana, gostei das fotos, só acho que poderia ter tentando tirar os elementos humanos das fotos, (sei que ficaria difícil, mas é dica proas próximas).

Tentou imprimir alguma das fotos? pra ver como ficou o ruído no papel (a mim n~]ao costuma incomodar, mas como tem gente que reclama)

Eu gostei dos galhos na frente na primeiras foto =P

E o ruído também não me encomodou… =]

Realmente estão um pouco granuladas, mas estão lindas! Talvez com o ISO 800 ficassem perfeitas, vale um teste na próxima vez né? Parabéns pelas fotos, gostei em especial da primeira e da terceira (que tem belas cores!).

Roberto,

Tudo blz?

No geral, gostei das fotos, pelo menos, são muuuito superiores em nitidez, do que as que eu consigo com a minha compactazinha… hehehehehe… DSLR realmente é outra categoria de fotografia.

Qto ao ruído, tb. acho que incomodou um pouco. Mas, como diz o Alex, isso é meio gosto pessoal… (acho que o Ivam tb. não esquenta com ruído).

Dei uma olhada nas fotos do seu Flick. Gostei mto da foto da Livia!!! Ficou linda a luz pela janela!!!

Abraços, e continue colocando mais fotos pra gente apreciar!! :thmbup:

Bem…então é assim:

Eu se fosse, a ti… ia antes para a sigma 70 300 apo macro, em vez de ir para a nikkor.
É talvez a melhor lente do segmento, atendendo à relação qualidade/preço.
Eu já tive a lente e gostei…Entretanto vendi-a, pq me fui tornando mais exigente, e então comprei uma 80 200 2.8…q custa os olhos da cara…

No entanto, e se fosse a vc, ia para a sigma 70 300. é relativamente barata, e está ao alcance da maioria das bolsas.!! é muito versatil e ainda tem a possibilidade de fazer macro à porpoção de 1:2.
Fica aqui uma das muitas fotos q fiz com ela. Espero q seja elucidativo

Em relação ao iso/ruido q as suas fotos apresentam, vou-te dar um conselho!
Iso superior a 600, só mesmo em caso de EMERGENCIA!!! alem do grão q é incomodativo perdes detalhe e definição nas fotos. Segundo eu vi nestas, tinhas luz suficiente para n subires a sensibilidade tão elevada!!! ok!?

Espero ter ajudado…

Um abraço

Nuno, essa foto está show

Vou colocar algumas de hoje (Ibiuna)

Bem...então é assim:

Eu se fosse, a ti… ia antes para a sigma 70 300 apo macro, em vez de ir para a nikkor.
É talvez a melhor lente do segmento, atendendo à relação qualidade/preço.
Eu já tive a lente e gostei…Entretanto vendi-a, pq me fui tornando mais exigente, e então comprei uma 80 200 2.8…q custa os olhos da cara…

No entanto, e se fosse a vc, ia para a sigma 70 300. é relativamente barata, e está ao alcance da maioria das bolsas.!! é muito versatil e ainda tem a possibilidade de fazer macro à porpoção de 1:2.
Fica aqui uma das muitas fotos q fiz com ela. Espero q seja elucidativo

Em relação ao iso/ruido q as suas fotos apresentam, vou-te dar um conselho!
Iso superior a 600, só mesmo em caso de EMERGENCIA!!! alem do grão q é incomodativo perdes detalhe e definição nas fotos. Segundo eu vi nestas, tinhas luz suficiente para n subires  a sensibilidade tão elevada!!! ok!?

Espero ter ajudado…

Um abraço

impressionante esta tua foto… maravilhosa… parabéns…

Obrigado vou ver essa lente, se for mais ou menos o preço da nikon 70-300 ED vou seguir seu conselho… e quanto ao Iso, marinheiro de primeira viagem… estava tão empolgado… que nem pensei… obrigado pela dica…

É realmente esta lente tem um bom preço, esta por R$ 900,00 Reais na FocusFilm… o da Nikon é um pouco mais caro… vlw… pela dica…

Roberto,

Tudo blz?

No geral, gostei das fotos, pelo menos, são muuuito superiores em nitidez, do que as que eu consigo com a minha compactazinha… hehehehehe… DSLR realmente é outra categoria de fotografia.

Qto ao ruído, tb. acho que incomodou um pouco. Mas, como diz o Alex, isso é meio gosto pessoal… (acho que o Ivam tb. não esquenta com ruído).

Dei uma olhada nas fotos do seu Flick. Gostei mto da foto da Livia!!! Ficou linda a luz pela janela!!!

Abraços, e continue colocando mais fotos pra gente apreciar!! :thmbup:

obrigado… Davi Sato… :thmbup:

Vou colocar algumas de hoje (Ibiuna) [![](http://img171.imageshack.us/img171/9252/arara1mini6bn.th.jpg)](http://img171.imageshack.us/my.php?image=arara1mini6bn.jpg) ... [![](http://img64.imageshack.us/img64/4576/papagaio1mini7ja.th.jpg)](http://img64.imageshack.us/my.php?image=papagaio1mini7ja.jpg) ... [![](http://img64.imageshack.us/img64/8858/tucano1mini0cg.th.jpg)](http://img64.imageshack.us/my.php?image=tucano1mini0cg.jpg)
Caramba.... sempre tive vontade de fotografar um túcano ou uma Arara são aves lindas.... parabéns pelas capturas...

Acho que a Arara não esta entendendo bem o que vc… queria fezer…

Olá Colegas, obrigado mais uma vez a todos… os comentarios e dicas que são muito positivas para mim, felizmente até o Nuno nosso amigo de PT me deu uma dica de lente parece me melhor e mais barata… do que a Nikon 70-300 ED
até para quem estiver intessado… ja esta ai uma boa dica que vale pelo exemplo que nos foi dado… e de alguem de confiança… que ja usou… e possui…

Objetiva Sigma 70-300mm f/4-5.6 APO Zoom Macro Super (Nikon)

minha breve aquisição…

vejo que Henriquecemos… ao colaborarmos mutuamente… isso… mostra que o grupo aqui é bem unido e cooperativo… obrigado…