[COLETIVO] Poste uma foto do seu equipamento

Acho que a ideia de guardar o equipamento dentro dessas caixas transparentes eh expor suas lentes a luz e evitar o crescimento de criaturas microscopicas dentro delas. Colocar a tampa na lente destroi esse proposito… recomendo manter as lentes destampadas e manter a caixa com seu equipamento em um lugar bem iluminado.

As que têm tampinha eu guardo com elas, as que não tem eu guardo com filtro, porém todas ficam em um armário onde controlo a umidade…

É isso. :ok:
E essa Fujizinha é uma coisa, hein… eu sempre sonhei com uma X100"x". Quem sabe um dia…

Meu equipamento diário:

Fuji XT10;
Lente XF 23mm f/2 WR.

Me acompanha todos os dias pra fotos de street.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170203/0796aba24eb28266d17950c51c9561bb.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170203/428340aa6781ad26845edf3d452205d8.jpg

Ainda que medíocres fotos de street. Uso sempre em conjunto com meu inseparável celular e o Snapseed.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Segue aí o meu:

https://c1.staticflickr.com/1/341/32688849795_0100fceae4_c.jpg

Da esquerda para direita:

Câmeras:
Panasonic LUMIX DMC-FX3
Canon EOS Rebel T5i

Lentes:
Canon EFS 24mm pancake f/2.8
Canon EF 50mm STM f/2.8
Canon EFS 18-55 STM IS f/3.5-5.6
Canon EFS 55-250 IS II f/4.0-5.6

A EFS 55-250 está “vendida” a um amigo. A 18-55 provavelmente também venderei. :ok:

OBS: Invejosos dirão que a 24-105 é só um copo plástico… :sunglasses:

Cumprimentos.

:hysterical: :hysterical:

Câmeras: 7d -50d - T1i - Eos Rebel 2000 (filme) - Fujifilm FinePix S3200 - Nikon Coolpix P300 (não apareceu na foto, mas está sempre comigo)
Lentes: Tamron 17-50mm 2.8 / Sigma 17-70 2.8-4 Contemporary / Canon 24-105mm f/4L / Canon 10-18mm 4.5-5.6
Flashs: YN468II / YN565exII
2 Leds CN160

:ok: (preciso fazer uma feirinha, tem muita coisa parada)

E eu que achava louco de ter 4 corpos de camera.
Eric tá bem servido também. :smiley:

Há… também tenho duas canecas 24-105L de plástico :stuck_out_tongue: :hysterical:

Equipamento reserva nunca é demais. :ok: e como trabalho com eventos, se for assaltado no dia do evento, levam minha mochila com (2 cam e 2 lentes e 2 flashs), tenho seguro, mas ele não vai resolver minha vida no dia do evento, por isso gosto de ter algo em casa para emergências.

Eu nao daria risada. Eh uma 6x9. Na porta de uma grande formato. Coloca em um tripe e faz umas paisagens, essa camera da um banho em muito equipamento moderno.

Bom, Aqui vcs podem ver alguns dos meus equipamentos: Faustino Santos on Instagram: "My #tresure #box, where I hide my #analogcamera s and #pinholecamera s . Some #lenses , #lensfilter s and #filmnegative s . In the box there are two #largeformat cameras 4x5, five #middleformat cameras (one 6x4.5, two 6x6, one 6x9 and one 6x17) and two 35mm cameras. . #photographyislifee #photographysouls #photographyislife #photographer #photographytools #ilovephotography #marciofaustino #photographybox #photographybag #allineed #analogphotography #analogphotographer #traditionalphotography #traditionalphotographer #filmphotography #filmphotographer #filmisnotdead #istillshootfilm #hamburgphotographer #brazilianphotographer #fotografobrasileiro"
“In the box there are two #largeformat cameras 4x5, five #middleformat cameras (one 6x4.5, two 6x6, one 6x9 and one 6x17) and two 35mm cameras.”

No momento estou testando essa camera para ver se a uso como minha camera do dia a dia.

E se funcionar bem talvez eu subistitua essa que tenho usado para as ruas:

http://www.thecamerasite.net/03_Folder_Cameras/Images/Adox-Golf-FU.jpg

Para aquitetura e paisagem eu tenho usado essas. 6x17 e 6x6

O mais chato de tudo é ficar com a cabeça moendo o tempo todo na iminência de aparecer um ladrão fdp armado e levar o equipamento. >:(

:wub:

É só carregar a câmera sempre no bolso e de forma discreta. Não diria que o risco é maior do que andar por aí com um smartphone, que é algo que todo mundo faz.

Por outro lado, qual o propósito de comprar uma câmera e ficar com medo de usar? Ou compra-se uma câmera barata dentro da realidade de cada um, que em caso de roubo isso não seja o fim do mundo e possa ser substituida, ou faça um seguro.

Mas gastar 4.000 reais em um corpo, outros 4.000 reais em lentes e acessórios de deixar tudo trancado dentro de casa é uma perda de dinheiro maior do que sair todo dia com uma câmera de 1.000 com risco de assalto.

Pois é, não adianta mesmo ter um super hiper equipo para ficar em casa sem uso.
Esse é o motivo de cada vez mais pessoas (conheço várias) apelarem para câmeras mais compactas e discretas.
Muitos inclusive de desfizeram de seus monstros reflex para migrarem para as compactas de boa qualidade.

Eu mesmo penso em pegar uma pequenina notável para street. :wub:
Infelizmente a Nikon não tem lançado coisa que valha a pena. A Fuji e a Sony estão bem à frente.




Com esta câmera meu pai tirou fotos de toda minha família, ainda funciona, guardo com carinho.

Movido e feito uma limpa.
Entendo que era papo furado, mas o titulo segue um sentido que não estava sendo aplicado.

Sendo assim: Segue o jogo!

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/9cfd59c9092ea94cef7f1aed59a945dc.jpg

Meu kit de ensaios na praia
T3 tamron 17-50 2.8
Yn 460 yn 603.


Amanhã pego 200km de entrada para fazer um ensaio newborn.
5d + 50mm 1.8
T3 + tamron 17-50 2.8.