gostaria de saber se alguém possui ou se já utilizou ambos os sistemas e poderia me auxiliar na escolha, ia adquirir o color checker mas aí vi que há uma sensível diferença de preços entre o datacolor e colorchecker… Sei que o color checker permite criar vários perfis, o problema me parece que é a organização, com o tempo vc vai entupindo o lightroom me parece não ser muito pratico, em outro post na internet se entendi direito o datacolor cria um perfil que passa ser utilizado por toda as fotos no lr… como nunca utilizei estes sistemas, estou bem confuso…rs
Agradeço qualquer ajuda!
Comprei o Collorchecker Passport mas o problema ainda não está totalmente resolvido pq sem ter um monitor absolutamente calibrado, ainda terei surpresas na exibição das fotos, eu tenho um monitor Syncmaster P 2470HN 24", será que o colormunki calibraria ele tb ou só se justifica o produto se tiver um monitor profissional?
Entendo, mas não estava pensando em jogar este monitor fora já, vc acha que não consigo calibrar ele mesmo com um calibrador como o collormunki? Digo só pra ir quebrando o galho por enquanto… Já gastei minha cota de investimento este mês equipamento fotografico…rss E pior e que terei que atualizar o processador, e placa de video lá vai mais uns 4 Dilmas, quero dizer Temer…rs
Esse mundo da tecnologia é ifernal mesmo… nao troquei o monitor pq nao deu mas troquei a cpu , Xeon E5 2673 v3 2.4 ghz com 30 mb de cache L3 12 nucleos e 24 Threads
32gB DDR4 3000
Video GTX 1060 com 6GB DDR 5
Hd SSD 480 Evo
Tudo isso so pra descobrir que na verdade o problema é a sra Adobe e seus algoritimos atrasados , que não utilizam as tecnologias mais recentes de multiprocessamento… Se tivesse optado por mudar de aplicativo teria gasto apenas uma fração do que gastei… A gente acaba por presumir "equivocadamente "que uma empresa como Adobe faça uso das melhores tecnologias para processar imagens e tambem no compasso com o que há de melhor em hardware, até prova em contrario , não foi isso que verifiquei…
Quando abro o monitor de desempenho , posso ver que tenho apenas 1/3 da memoria utilizada e uso de cpu na casa de 5 a 8% enquanto o Adobe Ligtroom de comporta como uma carroça até para dar zoom …