Com qual câmera consigo fazer um video como esse?

Como esse video acima.

Me parece que a camera ta na altura do peito de quem filma, talvez presa… Não acho provável que a pessoa que filma fique segurando a câmera esse tempo todo.

Vcs sabem com qual equipamento consigo gravar assim?

Obrigado.

Parece um celular com gimbal (estabilizador tipo osmo ou crane)

Isso.
Ou uma action cam presa no peito estilo GoPro.
Hoje em dia tem opções bem discretas, praticamente “wearable”, tipo a Insta 360.

Pelo efeito do andar e o campo de visão não parece a Go2 nem Action cam.

Me pareceu uma Action Cam, sim, especialmente pelo efeito estroboscópico da filmagem (a ser evitado). Mas se foi uma GoPro, deve ter sido antes da 7. Creio que estava presa no peito da pessoa, pelo movimento.

Uma Gopro ou a Go2 presa no peito apareceria o braço no movimento de andar. E a Gopro antes da 7 não tem uma estabilização que permitiria um vídeo assim.
Acho que se mandar a pergunta lá nos comentários ele deve responder

Essas actions atuais tem outras opções de campo de visão.
Na GoPro a opção “linear” deixaria com praticamente o mesmo campo de visão do exemplo do vídeo.

Mas de fato, não acho que o vídeo foi com uma action cam presa no peito.
Primeiro que a estabilização das actions seria melhor que a do vídeo. Não deixaria os passos tão aparentes.
Segundo que o cara faz uns movimentos mostrando alguns prédios olhando pra cima que não imagino alguém fazendo com a câmera no peito.

Mas o meu ponto é que daria pra fazer algo parecido com uma action cam também.
Uma GoPro ou uma Go2 no boné ou no peito serveria tranquilo.

Um vídeo com imagens reais da Go2:

Exato. Além disso, o modo linear tem um zoom digital, que fecha ainda mais o quadro.

Mas de fato, não acho que o vídeo foi com uma action cam presa no peito. Primeiro que a estabilização das actions seria melhor que a do vídeo. Não deixaria os passos tão aparentes. Segundo que o cara faz uns movimentos mostrando alguns prédios olhando pra cima que não imagino alguém fazendo com a câmera no peito.

Ter como tem. Meu cinto pra usar no peito usa elásticos, dá facilmente pra inclinar pra cima esticando os elásticos. Também dá pra usar a câmera um pouco frouxa no suporte, de forma a mudar o ângulo e deixar assim por um tempo.

Minha teoria sobre estar presa no peito é porque a estabilização está bem fraca. Até com a mão dá pra estabilizar melhor.