Cometa? Asteróide? Ovni? o.O'

Preciso desabafar, mas não riam de mim uhAHUAuhAHUahua

Sempre antes de dormir vou na varanda observar o céu e ontem não foi diferente.
Mas ontem aconteceu algo “anormal”, digamos… Era por volta de 2:00hs e no momento em que olhei pro céu, era como se tivesse caindo algo. Não era pequeno e distante como uma estrela cadente, era algo que dava pra perceber que estava “perto” e era bem maior do que um simples ponto. Foi tudo muito rápido e por volta de um segundo o objeto se desmanchou antes de cair…
Depois fui pegar a câmera pra ver se acontecia de novo, mas obviamente não aconteceu nada ¬¬’
Agora vão as perguntas:
É normal objetos cairem na Terra assim?
E é normal se desmancharem tão rapidamente antes de atingir o chão?
Será que se eu entrar em contato com um observatório ou algo do tipo dá para descobrir se foi registrado algo por volta das 2hs?
Alguém (Luiz uahHUA) tem alguma explicação pra isso tudo?

Bem, cheguei até a pensar que eu tava vendo coisas que nem a Tiazinha que via ovnis uhaHUAhu
Mas foi real mesmo o.O’

Ia postar uma foto que tirei depois (sem o objeto não identificado :\ ), mas não sei aonde instalo o ACR no Photoshop Portable CS3… o Photoshop “normal” que tem aqui por enquanto é o 7 :\

Pedro esse tipo de fenômeno acontece o tempo todo, graças a deus esses pequenos asteróides se desintegram antes de atingir o solo, apenas uma parcela infinitamente pequena desses pequenos corpos celestes acabam atingindo o solo.
Dependendo do local do Brasil que você se encontra é mais fácil ver até os menores, uma vez em chapada dos guimarães eu perdi as contas de tantas estrelas cadentes que se via a noite, em cerca de 20 minutos eu já tinha contado mais de 100. :slight_smile:

Infelizmente acontece o tempo todo, mas pra nós que moramos em metrópoles (no meu caso e do Pedro, no Rio de Janeiro) essa experiência ddele foi raríssima! Aconteceu comigo uma vez há um bom tempo… E olha que eu sempre perco (ganho) um tempo na varanda olhando pro céu, ainda mais quando a luz tá tão bonita que nem é necessário acender a luz da varanda para enxergar bem.

é raro ver por causa da poluicao e luzes da cidade, claridade…

eu acho que em qualquer lugar cai a mesma coia.

num tem muito sentido em um lugar cai mais e outro menos. bom… sei la se as forças magneticas do planeta influenciam na rota deles.

Creio que nao.


em lugares tipo ‘chapada dos guimarães’ se ve o céu todo branco de estrelas. Lá da pra ver tudo

aqui a gente ve meia duzia de estrela e uma lua amarela.

ah!
se for/fosse um OVNI … pode ter certeza que ligando pra um observatorio, eles nao vao te contar nada rs

qualquer tipo de coisa nao identificada vinda do espaco deve ser ‘top secret’.

Pedro tem pontos onde é mais fácil de ver devido à pouca luz, ao ar seco e à altitude. Ser próximo do equador também costuma ajudar. Em chapada dos guimarães temos todos estes fatores, o ar é seco a maior parte do ano, é um local alto e não tem luz, se você for para o maranhão terá vários lugares sem luz, mas verá menos que em chapada devido ao fato de lá ter ar mais umido e ser próximo do nível do mar (o que deixa a atmosfera mais densa). :slight_smile: Uma vez me disseram que o melhor lugar no Brasil para se observar o céu é em Chapada dos Guimarães, não sei se é verdade, mas dos lugares em que já estive eu não tenho dúvidas que é realmente o melhor.

Nossa, mas mesmo se a visibilidade estivesse ruim e bem nublado talvez desse pra ver pelo menos a luz…

Acho que dificilmente verei algo parecido novamente, parecia aqueles asteróides pequenos que cairam na Terra depois que explodiram o grandão em Armagedon… o.O

Taí a foto que tirei depois. Fiz até uma exposição de 2 mins e meio, mas nem ficou legal. Quando tiver paciência para ficar apertando o obturador (já que não tenho o controle e nem capacidade mental pra fazer o controle que o Rafael fez) tento fazer uma exposição mais longa para ficar como rastros as estrelas .

http://img244.imageshack.us/img244/2044/imgp2624pequenomj1.jpg

Pedro para ver na cidade já tem que ser uns maiores mesmo… É normal… :wink:

Ah não mete essa. Nâo é falta de capacidade mental e sim preguiça!!

Achei este video no youtube, de Piracicaba… uns 70km aqui de campinas:

Sinistro

Nossa, muito estranho o.O’

O que vi era +/- assim, só que beeeeeeeeeeem mas rápido e não fazia curvas uhaHUAhuaHU
Bem que poderia ser mais lerdinho o que eu vi para ter dado tempo de fotografar huaHUahuA

É um corpo entrando na atmosfera mesmo… :slight_smile:

Pelo jeito eu não fui o único a ver no mesmo dia, olha que achei na internet rs

"HOJE(26/12/2007) POR VOLTA DAS 01:30 AM TIREI TRÊS FOTOS E FIZ UM VÍDEO DE UM OBJETO NÃO IDENTIFICADO. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA DIVULGAR O MATERIAL?

julio alfredo de aguiar julioaguiar@gmail.com
niterói, RJ Brasil - 25-dezembro-2007 / 3:37:16 "

Mas não sei como ele conseguiu tirar 3 fotos e fazer um vídeo o.O’

Simples, o cara tem um sistema de vigilância super moderno contra invasões alienígenas! haahahuah

Apareceu uns bichos estranhos a 3 semanas atrás em Souzas, distrito de Campinas - SP.

Uma vizinha de uma amiga minha descreveu os objetos como 4 bolas laranjadas no céu, enfileiradas, uma maior do que a outra, se movendo de forma estranha.

Vi uma matéria na The History Channel, com umas aparições no Canada na década de 60, bem similar ao ocorrido aqui em Souzas.

Infelismente neste momento ninguem tem uma DSRL + 500mm L IS kkk

Sobre este vídeo, o que vcs acham que é ?
Deve ser de Piracicaba mesmo, pois no final aparece a placa de São Paulo…

Mas dando voltas, subindo e descendo ?
Nao tem como ser um meteoro.

Jesiel ele estava se despedaçando, é normal ter variações de rota enquanto se desintegra em alta temperatura, o do vídeo não deu volta não, ele simplesmente correu com variações enquanto se desintegrava. :slight_smile:
Pode ser um meteoro de baixa densidade (que se desintegra de forma muito parecida) ou um satélite. Essas coisas caem a mais de 30mil Km/h. :slight_smile:

na terça por volta das 23 eu tb vi algo queimando e fazendo uma curva de 90º e sumindo depois no ceu…

como so to com uma lente 18-135 , nem perdi meu tempo tentando fotografar…nao ia dar pra ver nada :frowning: