Nossos telescópios estão cada vez mais poderosos e com a ajuda de uma grande mídia divulgadora estamos vendo mais o espaço ou realmente os cometas estão mais próximos a Terra ?
Valeu mesmo. Hoje a noite já vou direcionar meu canhãozinho.
[b]Achei este excelente artigo:
O mês de fevereiro irá proporcionar uma oportunidade especial neste Ano Internacional da Astronomia. O cometa Lulin (C/2007 N3) irá fazer sua aproximação máxima no próximo dia 24, quando ficará a apenas 61 milhões de km da Terra. Nessa ocasião o cometa será visível a olho nu, com magnitude 5, ao lado de Saturno na constelação de Leão.[/b]
Esse cometa é quase indistinguível a olho nu, ainda mais se estiver em zona urbana.
Nem me esforcei em vê-lo. Havia um alinhamento planetário mais interessante antes do nascer do sol ao Leste. Marte - Mercúrio - Jupiter
Stellarium é um ótimo programa de astronomia. Eu tenho usado ele pra tirar algumas dúvidas antes de fazer algum passeio a noite. O Observatório Astronômico da UFMG também utiliza ele pra divulgação científica.
quando fui pro interior neste carnaval o tempo fechou e nao havia uma noite com estrelas…
o jeito eh ficar olhando as fotos q tem na internet…
achei legal essa
mesmo o cara nao usando tanto zoom ele conseguiu registra-lo
Também estudei na UFSCar! Lá nos fundos da Universidade (ao lado do AT-5), à noite era uma maravilha para ver o céu! Escuridão total e sem Poluição Luminosa. Saudades do céu são carlense.